12 receitas de bolo de cenoura com brigadeiro insanamente gostosas

Escrito por                          

Que tal preparar um delicioso bolo de cenoura com brigadeiro para servir no café da tarde? A lista abaixo oferece opções diversas e surpreendentes – bolo recheado com brigadeiro, bolo coberto com brigadeiro, bolo com mousse de brigadeiro, bolo com brigadeiro branco e muito mais. Escolha a sua favorita!

1. Bolo bombom de cenoura com brigadeiro

Essa receita não é de um bolo qualquer, não! Aqui, você aprende a fazer um bolo bombom de cenoura com brigadeiro. Para a massa, cenouras, ovos, óleo, açúcar, farinha de trigo e fermento em pó. Para o brigadeiro, leite condensado, chocolate meio amargo e manteiga. Decore com muito granulado!

2. Bolo de cenoura com brigadeiro surpresa

Com chocolate por dentro e por fora, esse é o bolo de cenoura com brigadeiro mais fofo e molhadinho que você vai encontrar. Os ingredientes são: ovos, cenouras, açúcar, óleo, farinha de trigo, amido de milho, fermento em pó, leite condensado, cacau em pó, manteiga ou margarina, creme de leite e chocolate granulado.

3. Bolo de cenoura com brigadeiro em camadas

Quer aprender um bolo de cenoura com brigadeiro em camadas? Essa receita te ensina o passo a passo! Você pode servir essa delícia em uma festa de aniversário ou simplesmente como um lanche especial para quem você ama.

4. Bolo de cenoura com brigadeirão

Primeiro, prepare um caramelo com açúcar e água. Em seguida, é hora de fazer o brigadeiro com ovos, chocolate em pó, leite condensado e creme de leite. Por último, cuide do bolo, que leva ovos, cenouras, óleo, açúcar, farinha de trigo e sopa de fermento.

5. Bolo de cenoura com brigadeiro dentro

Farinha de trigo, açúcar, fermento em pó, cenouras, óleo, ovos, brigadeiros já enrolados e farinha de trigo para envolver os brigadeiros são os ingredientes necessários para esse bolo de cenoura recheado com muito chocolate.

6. Bolo de cenoura com brigadeiro branco

Que tal dar uma variada e preparar um brigadeiro branco para cobrir o seu bolo de cenoura? A massa é feita com ovos, cenouras, óleo de girassol, açúcar demerara, farinha de trigo e fermento em pó. Já a cobertura leva apenas leite condensado e manteiga sem sal.

7. Bolo de cenoura com mousse de brigadeiro

Anote todos os ingredientes utilizados nessa receita: farinha de trigo, ovos, óleo, cenoura, fermento químico, leite, açúcar, brigadeiro pronto, claras batidas em neve, açúcar e gelatina sem sabor. Aproveite!

8. Bolo pudim de cenoura e brigadeiro

Para fazer essa receita, você vai preparar um bolo de cenoura e um pudim de brigadeiro e depois juntar tudo em uma delícia só! Você vai precisar de açúcar, água, ovos, leite condensado, leite, cacau em pó, óleo, cenouras, farinha de trigo e fermento em pó.

9. Bolo de cenoura com brigadeiro sem lactose

Essa é uma receita livre de lactose, portanto, a massa é feita apenas com cenouras, ovos, óleo de canola, farinha, açúcar e fermento. Enquanto o brigadeiro leva margarina sem leite, açúcar, água, cacau em pó e Supra Soy Sem Lactose.

10. Bolo de cenoura com recheio e cobertura de brigadeiro

Nessa receita, você prepara um bolo de cenoura cortado em camadas para rechear com bastante brigadeiro. Ainda, pode cobrir todo o bolo com mais do doce e decorar com brigadeiros enrolados e outros confeitos de sua preferência. Tem como ficar mais gostoso?

11. Bolo vulcão de cenoura com brigadeiro

A massa desse bolo vulcão utiliza os seguintes ingredientes: ovos, óleo, cenoura, açúcar, farinha de trigo e fermento. O brigadeiro, por sua vez, leva leite condensado, creme de leite, chocolate em pó e manteiga.

12. Bolo vulcão de cenoura com brigadeiro vegano

Está em busca de uma opção vegana? Essa receita é tudo! Farinha de trigo, fermento, cenoura, água, óleo vegetal, vinagre, sal e açúcar demerara compõem a massa. O brigadeiro é feito com leite de amêndoas, chocolate meio amargo vegano, mais açúcar demerara e granulado vegano.

Escolha a sua opção favorita e prepare em casa. Além disso, você também pode investir em uma receitinha de café cremoso para acompanhar o bolo. Veja mais!

PARA VOCÊ