14 receitas de bolo de crepe com sotaque francês e gostinho de paraíso

Escrito por Bruna Pacheco

Crepe é um clássico doce francês que leva farinha de trigo, leite e ovos. Ele pode ganhar recheios doces e salgados e também versões bem diferentes: o crepe cake ou bolo de crepe.

O bolo de crepe consiste em uma deliciosa torre de crepes com recheios variados. Separamos 14 receitas para você fazer esta iguaria e surpreender na próxima festa de aniversário. Confira:

Bolos de crepe tradicionais

1. Bolo de crepe de chocolate com chantilly e biscoito: esta receita leva crepe com massa de chocolate, chantilly e biscoito recheado da sua preferência. O cacau da massa é imprescindível para deixar a receita com bastante chocolate. Para o recheio, bata os biscoitos até que eles fiquem triturados, mas com pedacinhos. Faça o chantilly e vá alternando na montagem, uma camada de creme, duas colheres de creme e os biscoitos triturados.

2. Bolo de crepe de chocolate e framboesa: o chantilly de framboesa dá um toque muito especial nesta receita. Para fazer o crepe, além cacau coloque também raspas e o suco de laranja para ficar ainda mais saboroso. Para o chantilly de framboesa, bata creme de leite fresco com açúcar e coloque o purê de framboesa. Aí é só montar.

3. Bolo de crepe de chocolate e geleia de framboesa: lindo e delicioso, esse bolo de crepe leva crepes de chocolate, geleia de framboesa e ganache de chocolate. Para montar, espere os crepes ficarem em temperatura ambiente. Coloque uma camada de creme, duas colheres de sopa de ganache, depois mais uma de crepe e uma camada de geleia. Vá alterando até acabarem os crepes.

4. Bolo de crepe de chocolate prestígio: chocolate e coco é uma combinação perfeita, não é mesmo? O creme que vai no interior do bolo é de beijinho, misturado com creme de leite. Os crepes são de chocolate e a cobertura é uma ganache de chocolate meio amargo com creme de leite. Para montar, vá alternando as camadas de creme com o creme de beijinho e finalize com a ganache.

5. Bolo de crepe de chocolate com chantilly e ganache: comece esta receita preparando os crepes. Quando eles estiverem prontos, deixe esfriar enquanto você bate o chantilly pronto, que será o recheio dos crepes. Para finalizar, faça uma ganache e finalize o seu bolo.

6. Bolo de crepe de goiabada com cobertura de cream cheese: goiabada com queijo? Temos! Na verdade, este creme é de goiabada com cobertura de cream cheese. Um Romeu e Julieta refinado. Para os amantes do bolo de rolo, o doce tradicional do nordeste, esse bolo crepe é uma ótima pedida.

7. Bolo de crepe com curd de limão: este bolo de crepe leva um curd de limão siciliano, que fica uma delícia. O crepe tem massa tradicional, que contrasta perfeitamente com o creminho de limão. Para fazer esse recheio, use ovos, açúcar, suco de limão siciliano e raspas de limão. Para montar, alterne o crepe, o curd de limão, crepe, chantilly e assim por diante.

Bolos de crepe especiais

8. Bolo de crepe de Matchá: matchá, o chá verde em pó, é o ingrediente principal desta receita. Para os apreciadores deste chá amargo e saboroso, esse bolo crepe é perfeito. Para fazer o contraponto do amargor do matchá, o recheio desse crepe é de chantilly de baunilha e chantilly de matchá e a cobertura é uma deliciosa ganache de matchá. Inusitado e saboroso!

9. Bolo de crepe Red Velvet: o famoso bolo Red Velvet ganhou a sua versão em crepes. Para fazer o crepe é simples, bata todos os ingredientes no liquidificador até misturar, coloque em um bowl e deixe descansar. Faça os crepes em uma frigideira antiaderente. Enquanto esfriam, faça o recheio de cream cheese. Aí é só montar.

10. Bolo de crepe arco-íris: quem ama bolo arco-íris vai se empolgar com esta receita. Para fazer, é simples. Faça a receita do crepe e separe em várias tigelas. Nelas, vá colocando os corantes das cores do arco-íris. Para montar, alterne uma cor de cada vez com o chantilly e pronto!

11. Bolo de crepe de Nutella: crepe, Nutella e morangos: uma ótima combinação, né? Nesta receita, você faz o crepe simples, sem segredos. Pique os morangos e comece a montagem. Vá colocando uma camada de crepe, a Nutella e os morangos picados e assim sucessivamente, até acabar todos os crepes.

12. Bolo de crepe brûlée: bolo de crepe e creme brûlée são duas receitas tipicamente francesas, a a fusão das duas não poderia ser melhor. Faça os crepes simples e o creme de confeiteiro com baunilha. Para montar, espere ambos esfriarem e vá empilhando uma camada de crepe e uma camada de creme. Para finalizar, coloque o creme, o açúcar cristal e passa o maçarico, deixando aquela casquinha do creme brûlée de ficar na memória.

13. Bolo de crepe com doce de leite: doce de leite é um recheio delicioso para um bolo de crepe, misturando a culinária do Brasil com a França. Faça o crepe tradicional, o creme de doce de leite e finalize com uma ganache de chocolate. Fácil e uma delícia.

14. Bolo de crepe especial: esse bolo de crepe é mais complicado para fazer. A estrutura dele é composta por biscuit Jaconde, suspiro, crepe e Nutella. Mas cá entre nós, o resultado vai fazer todo esforço valer a pena.

Gostou de fazer crepes? Então confira novas receitas de crepe francês que vão te levar direto para a Europa.

PARA VOCÊ