24 receitas de bolo de espinafre para uma dieta nutritiva e saborosa

O bolo de espinafre é uma receita salgada, super apetitosa e bem nutritiva que pode ser consumida em diversas situações do dia e da noite. Você pode fazer essa delícia para um café da manhã, almoço especial, lanche da tarde e até no jantar. Tudo a depender da sua preferência.

Publicidade

Para fazer esse delicioso bolo, você pode usar diversos tipos de receitas. Desde o tradicional bolo feito com farinha, até receitas de tortas, quiches, rocamboles e bolinhos ideais para aperitivos.

Existe até mesmo a possibilidade de fazer um bolo doce de espinafre, uma iguaria daquelas que você vai provar da primeira vez e nunca mais vai querer parar de comer.

Veja abaixo algumas receitas deliciosas de bolo de espinafre para você se inspirar na cozinha da sua casa.

Bolo de espinafre clássico

1. Bolo de espinafre doce: uma receita muito gostosa e bem diferente de tudo que você vai ver durante toda esta lista deliciosa para o seu lanche da tarde ou café da manhã especial. Isso porque esse maravilhoso bolo é doce, apesar de ter o espinafre como ingrediente principal. Fica ótimo e é super simples de ser preparado, todo mundo vai adorar.

Publicidade

2. Bolo de espinafre com linhaça: a diferença dessa receita para as outras está exatamente no cuidado dela com a escolha de ingredientes mega nutritivos e que vão deixar a sua vida ainda mais saudável e gostoso. A semente de linhaça é só mais um desses produtos que deixam esse prato simplesmente sensacional.

3. Bolo de espinafre com noz moscada: uma receita super apetitosa, bem saborosa, com muitos temperos, em especial a deliciosa noz moscada que vai fazer total diferença no preparo desse bolo que vai se tornar uma verdadeira sensação na sua família por ser muito nutritivo e gostoso ao mesmo tempo.

4. Bolo de espinafre com alho poró: outra receita sensacional que o tempero é um ingrediente especial dentro dela. Esse maravilhoso bolo é feito com alho poró que combina perfeitamente com todo o sabor do espinafre e formam uma dupla brilhante para o seu lanche da tarde ou da noite. Fica realmente muito gostoso, pode confiar.

Publicidade

5. Bolinho de ricota com espinafre: agora chegou o momento de você preparar bolinhos salgados para serem devorados em lanches da tarde e em aperitivos junto com seus amigos e familiares em um encontro especial na sua casa. Muito simples de fazer e super nutritivo com ricota e espinafre.

6. Bolinho de espinafre com aveia: mais um bolinho para você que quer diferenciar os seus aperitivos na hora de convidar os amigos para participar de uma reunião na sua casa. Para preparar essa delícia, vai precisar de ingredientes como a aveia, dente de alho, azeite de oliva extra virgem, ovos e muitos temperos diferenciados.

7. Bolinho de espinafre com queijo parmesão: outra receita deliciosa de bolinho que vai deixar todo mundo com água na boca. O grande detalhe desse prato é o queijo parmesão que vai dar um sabor espetacular para o aperitivo que assim que cair na mesa vai ser devorado por todos os seus convidados e familiares. Ficar uma verdadeira delícia.

Receitas especiais de bolo de espinafre

8. Quiche de espinafre com tomate seco: agora chegou o momento de você aprender a fazer um bolo de espinafre bem diferente dos tradicionais, isso porque ele usa a massa de quiche, uma forma bem clássica de preparar essa delícia em um lanche no fim de tarde, ou até mesmo para ser servido nas principais refeições do dia e da noite.

9. Quiche funcional de espinafre: esse quiche é simplesmente sensacional de tão gostoso e nutritivo que fica depois de pronto. E tudo isso se deve aos ingredientes maravilhosos que são usados na sua composição. O prato vai com grão de bico, azeite de oliva, palmito, espinafre, ricota amassada e muitos temperos.

10. Quiche de ricota com espinafre: a mistura de ricota com espinafre é algo que você vai ver se repetir em diversas receitas desta lista, isso porque esse tipo de queijo combina perfeitamente com esse delicioso vegetal. E olha que essa receita de quiche é maravilhosa de tão gostosa. Ideal para preparar para a sua família e ela com certeza vai adorar a novidade.

11. Tortinha integral de espinafre e frango: agora é momento de você aprender a fazer deliciosas tortinhas que vão servir de aperitivo para uma tarde especial de domingo na casa dos seus pais junto com toda a família reunida. Para preparar essa delícia, vai precisar de cebola, frango desfiado, pimenta do reino, sal e outros ingredientes.

12. Quiche de espinafre e queijo branco: uma receita muito gostosa e que exige bastante atenção do cozinheiro para que a massa fique no ponto certo e o recheio funcione de forma correta. Primeiro você vai fazer a massa com farinha de trigo, manteiga, ovos e sal e depois vem o recheio com espinafre, queijo branco, parmesão e outros vários ingredientes.

13. Quiche de salmão e espinafre: uma mistura daquelas que todo mundo que ama um bom peixe vai adorar, isso porque ela leva o salmão como um dos principais ingredientes nesse quiche que é uma verdadeira iguaria para o seu lanche ou jantar. Você vai precisar fazer um refogado com o espinafre e o peixe vai desfiado com bastante tempero.

Publicidade

14. Rocambole de espinafre: agora é a hora de você aprender a fazer um prato bem diferente de tudo que você viu até agora nesta lista. É um verdadeiro rocambole super nutritivo, recheado de ingredientes e temperado da melhor forma possível. Você vai usar ingredientes como o queijo parmesão, iogurte natural, noz moscada, queijo brie e outros.

Receitas de tortas de espinafre

15. Tortinha de cream cheese com espinafre: esse é o momento de aprender as receitas mais tradicionais que são feitas a partir da ideia de bolo de espinafre. As tortas possuem um sentido diferente de sabor e textura, mas são igualmente gostosas, quando bem temperadas e feitas com ingredientes selecionados como esse delicioso cream cheese.

16. Torta de ricota e espinafre: uma torta super simples de ser feita e que usa mais uma vez a mistura tradicional enter a ricota e o espinafre. Além dos dois, o prato precisa ser muito bem temperado e a principal atenção do cozinheiro deve ser para o ponto da massa que precisa ficar perfeito entre a cremosidade e a crocância.

17. Torta de mussarela e espinafre: mais uma mistura com o espinafre, só que agora o escolhido da vez é o famoso e versátil queijo mussarela. A grande especificidade dessa receita está nos ingredientes escolhidos para compor o prato que vão desde as batatas até creme de leite, pimenta do reino, noz moscada e dentes de alho.

18. Torta de espinafre com ervas: receita muito apetitosa que leva o encontro de espinafre com ricota em conjunto com várias ervas que vão dar todo o sabor para esse prato simplesmente delicioso. Você vai ter que usar produtos como manjerona, tomilho, segurelha, manjericão, alecrim, sálvia, feno-grego e outros da sua preferência.

19. Torta cremosa de espinafre: cremosidade é a característica perfeita para essa receita deliciosa. Você vai precisar preparar o prato de forma perfeita para que o ponto da massa e do recheio fiquem realmente corretos. Por isso, preste muita atenção nas dicas do site para que essa torta fique simplesmente sensacional.

20. Torta de espinafre com massa de grão de bico: um prato super nutritivo para você fazer em um lanche da tarde, café da manhã, almoço e até mesmo jantar, a depender da sua preferência ao consumir uma comida tão gostosa como esse. O destaque vai para a sensacional massa feita de grão de bico que é um espetáculo à parte.

21. Torta de espinafre com parmesão: mais uma vez o encontro perfeito entre espinafre e parmesão faz parte de uma receita deliciosa de torta para o seu lanche da tarde, mas vai além disso. Esse prato ainda possui outros ingredientes que vão transformá-lo em uma verdadeira iguaria da cozinha tradicional brasileira. Todo mundo vai adorar!

22. Torta girassol de espinafre: o detalhe que mais importa nessa receita é a apresentação dela. Claro que o sabor e textura precisam ser levados com muita consideração, mas para ter a aparência de girassol é preciso que o cozinheiro tenha destreza de fazer a forma da torta corretamente. Por isso, preste muita atenção nas dicas do site antes de começar a preparar o prato.

Publicidade

23. Torta de espinafre, batata e gorgonzola: um prato muito gostoso, bastante temperado e com ingredientes que todo mundo ama. Além do espinafre que vai dar o sabor forte e a nutrição necessária, a receita ainda leva batata e queijo gorgonzola, uma verdadeira perdição para você que adora uma comida bem saborosa.

24. Torta de espinafre com tofu: nessa receita você vai precisar fazer dois processos de forma separada para que o prato saia da maneira correta. Primeiro é feito a massa com ovos, farinha de trigo, iogurte natural, caldo de legumes e óleo. Depois vem o recheio com tofu, espinafre e alho poró.

O bolo de espinafre é uma opção super saborosa e também nutritiva para você comer nas diversas situações do dia e da noite. Apesar de ser um prato bem diverso, que cai bem em qualquer refeição, ele não é o único. Aprenda também a fazer uma deliciosa macarronada para rechear o seu dia com bastante sustância e sabor.