11 receitas de bolo de fubá com laranja que você vai amar saborear

Escrito por                          

A cara do Brasil, o bolo de fubá com laranja é aquele tipo de receita que todo mundo precisa ter anotada. Muito versátil, essa delícia pode ser feita de diferentes formas e ser incrementada com diversos ingredientes. Quer fazer uma versão bem gostosa aí na sua casa? Então, confira a lista abaixo, escolha a sua preferida e aproveite!

1. Bolo de fubá com calda de laranja

Nada mais gostoso do que saborear um bolinho simples acompanhado de uma boa xícara de café, não é mesmo? E essa versão ainda tem um toque muito especial: uma deliciosa calda de laranja bem fácil de fazer. Confira o modo de preparo certinho e corra para a cozinha para testar!

2. Bolo de fubá com laranja e canela em pó

Aqui, a canela em pó é usada para untar a forma, junto com a manteiga e o açúcar. O resultado é uma crosta doce, gostosa e muito crocante que se forma por cima do seu bolo! Importante: deixe descansar por vinte minutos após retirar do forno e desenforme a massa quando ela estiver morna.

3. Bolo de fubá com suco e raspas de laranja

Dias quentes pedem uma comida mais leve e refrescante. E para saborear um bolo delicioso confira essa opção que traz o sabor cítrico e intenso da laranja e deixa tudo ainda mais gostoso!

4. Bolo de fubá com laranja e noz-moscada

Um ingrediente simples pode fazer toda a diferença no resultado final de uma receita! E esse é o caso da noz-moscada, uma especiaria deliciosa e que aqui dá um sabor especial para o seu bolo. Sirva com um chá bem quentinho e aproveite.

5. Bolo de fubá com laranja inteira

Aqui, a laranja é descascada e usada inteira! Você só precisa lembrar de tirar a parte branca interna e as sementes, pois elas deixam a massa amarga! O resto do preparo é bem simples: basta bater tudo muito bem no liquidificador, levar a massa para assar em uma forma untada e enfarinhada e servir quentinho.

6. Bolo de fubá com laranja e coco ralado

Liberado para quem é celíaco, esse bolo de fubá não leva farinha de trigo na sua composição. Outro grande diferencial é o coco ralado, que dá um sabor e uma textura muito interessantes para a massa. Se quiser incrementar ainda mais, a dica é colocar um pouco de queijo ralado. Fica uma delícia!

7. Bolo de fubá com laranja Dika da Naka

Para a massa desse bolo, você vai precisa de ovos, óleo, suco de laranja, fubá, açúcar, farinha de trigo, raspas de laranja e fermento químico em pó. Já para a calda, tenha em mãos amido de milho, mais açúcar, suco de laranja e raspas de laranja. O resultado final é de deixar qualquer um com água na boca.

8. Bolo de fubá com laranja e açafrão

Não, você não leu errado: neste bolo, o açafrão é usado! Esse tempero é a estrela principal desse doce maravilhoso. E aqui, ele confere um sabor intenso e uma coloração linda para a massa. Você vai se surpreender.

9. Bolo de fubá com laranja e queijo

Cremoso, esse bolo é perfeito para servir no lanche da tarde ou em uma reunião com os amigos. Bem fácil de fazer, ele é todo batido no liquidificador. E se quiser, você ainda pode preparar uma calda de suco de laranja com açúcar para colocar por cima!

10. Bolo de fubá com laranja com massa diferente

Suco de laranja, raspas de laranja, óleo, ovos, açúcar, farinha de trigo, fubá e fermento químico em pó são os ingredientes que compõem esse bolo de fubá superfofinho e macio. O segredo para essa textura incrível? Bater as claras em neve e acrescentar delicadamente à mistura dos outros ingredientes.

11. Bolo de fubá com laranja vegano

Extremamente democrático, esse bolo é liberado até para os celíacos e veganos. Sem glúten e sem ingredientes de origem animal, ele é fácil de fazer e fica pronta bem rapidinho. Você pode saborear no café da manhã, no lanche da tarde ou quando bate aquela vontade de comer um docinho!

Para mais receitas desse clássico, não deixe de conferir essas versões de bolo de fubá com erva-doce!

PARA VOCÊ