14 receitas de bolo de limão simples para saborear na medida certa

Bolo é sempre uma ótima opção de doce, seja no café da manhã, lanche ou sobremesa. Um bolo de limão simples é fofinho, fácil de preparar e seu sabor leve deixa sempre um gostinho de “quero mais”. Pensando nisso, preparamos uma seleção de receitas de bolo de limão simples para você saborear. Confira:

Publicidade

1. Bolo de limão simples e fácil

Essa receita fácil e de preparo rápido encanta pelo sabor leve. Sua massa é macia e muito saborosa. O preparo da massa consiste em misturar todos os ingredientes na batedeira até que fique homogênea. Para a calda, basta misturar açúcar e meio limão e distribuir pelo bolo.

2. Bolo de limão simples de liquidificador

iStock

Este é um bolo bastante prático, uma vez que o preparo da massa é feito completamente no liquidificador e não exige esforço. Basta misturar bem todos os ingredientes para obter o ponto correto da massa. As raspas de limão aumentam o toque cítrico, o que torna esse bolo ainda mais especial.

3. Bolo de limão com cobertura de leite condensado

Publicidade

Esta receita, preparada com dois tipos de limão, tahiti e siciliano, irá te mostrar o equilíbrio perfeito entre acidez e doçura. A massa do bolo tem sabor leve, porém, o maior destaque dos ingredientes está na calda simples de preparar. Basta misturar o suco dos dois limões com o leite condensado e decorar com raspas de limão.

4. Bolo verde de limão com gelatina

Neste bolo verde de limão a massa é fofinha e combina bastante com o lanche da tarde. A gelatina é responsável pela cor da massa e pelo sabor de limão nessa receita. Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea e coloque para assar. Em pouco tempo esse bolo diferente e delicioso estará pronto para ser apreciado.

Publicidade

5. Bolo de limão fofinho

Esta receita é tão simples e prática que pode ser preparada sem batedeira. Todos os ingredientes devem ser bem misturados. O foco do sabor está no suco do limão, que combina perfeitamente com as raspas de limão que trarão mais cor e textura para a massa. Para a cobertura, misture açúcar de confeiteiro e suco de limão até obter um glacê bem encorpado.

6. Bolo de limão úmido

O diferencial desta receita é utilizar iogurte no preparo da massa. Esse ingrediente contribui para que a massa preserve mais umidade e tenhamos um bolo molhadinho e muito saboroso. Após assar, faça furinhos na massa e regue o bolo com a calda de açúcar de confeiteiro e suco de limão.

7. Bolo de limão com iogurte e açúcar mascavo

O açúcar mascavo é responsável por adoçar e deixar a receita mais saudável do que as que utilizam o açúcar convencional. Já o iogurte faz com que a massa fique leve e fofinha. O preparo desse bolo é simples e rápido, em torno de 30 minutos. A combinação desses ingredientes em um só bolo é deliciosa e vale incluir no seu cardápio.

8. Bolo de limão vegano

Esta massa vegana substitui o leite por água e dá o destaque do sabor para o suco e as raspas de limão. A textura da massa é igual à tradicional, basta misturar bem todos os ingredientes para obter o ponto correto. Para a cobertura, misture açúcar de confeiteiro e leite de coco e decore com raspas de limão.

9. Bolo de limão sem glúten e sem leite

Nesta receita, a massa é bastante aerada e fofinha, graças às claras batidas em neve. O limão age como um espessante e garante que a textura da massa tenha a quantidade certa de firmeza, sem que deixe de ser um bolo leve. Depois de misturar bem todos os ingredientes, leve ao forno por cerca de 60 minutos e para decorar polvilhe açúcar de confeiteiro.

10. Bolo de limão diet

iStock

Esse bolo é ideal para inserir uma boa dose de sabor na dieta. Sua massa é fofinha, saborosa e o melhor: rica em fibras. Para essa missão, o açúcar é substituído por adoçante (sucralose). Seu preparo é fácil, basta misturar todos os ingredientes no liquidificador e assar por 30 minutos, unindo sabor e uma alimentação saudável.

Publicidade

11. Bolo de limão com toque de canela

Este bolo une a leveza do limão com uma borda crocante de açúcar e canela, que o torna ainda mais saboroso. Misture todos os ingredientes, com delicadeza para que não desenvolva muito o glúten e torne o bolo massudo. Polvilhe açúcar e canela na massa e leve ao forno por cerca de 40 minutos.

12. Bolo de limão fit de caneca

Essa versão reduzida do bolo de limão é preparada na caneca, na medida certa para um lanche individual ou pré-treino. Seu preparo no micro-ondas é rápido e leva em torno de 1 minuto e 30 segundos para cozinhar a massa. O resultado é um bolo cremoso, aerado e com uma cobertura deliciosa feita de leite em pó, suco de limão e água.

13. Bolo de limão com coco

Esta receita se inicia batendo as claras em neve e acrescentando açúcar até formar um merengue. Os demais ingredientes devem ser misturados e incorporados ao merengue que, em seguida está pronto para assar. A cobertura é feita com leite condensado, suco de limão e decorada com raspas de limão e coco ralado.

14. Bolo de limão com iogurte

Esse bolo é leve, rápido de preparar e bastante aromático. Para a massa, misture todos os ingredientes em um recipiente e leve para assar em uma forma untada. Assim que sair do forno, pincele a calda de açúcar e suco de limão sob o bolo, a temperatura do bolo irá cristalizar a cobertura e dará um efeito lindo e saboroso.

Com essas receitas simples, fazer bolo de limão será uma tarefa prática e prazerosa. Confira também estas receitas de brigadeiro de limão e continue desfrutando dessa ingrediente tão versátil.

Publicidade