12 receitas de bolo de limão verde para um doce colorido e incrível

Por
Atualizado em 17.04.20

Um café bem fresquinho com um bolo de limão verde é aquele tipo de combinação que ninguém resiste. Além de lindo, esse doce também possui um sabor intenso e muito gostoso. E para dar uma coloração intensa, o segredo é usar gelatina de limão ou corante verde. As receitas a seguir trazem opções com os dois ingredientes. Confira:

Publicidade

1. Bolo de limão verde simples

Sempre bom ter uma receita básica de bolo para preparar a qualquer hora do dia, certo? E quem gosta de praticidade vai se apaixonar por essa versão! Aqui, o que dá aquela cor linda para a massa é a gelatina de limão, que é dissolvida no próprio leite quente. O resultado final é um doce lindo e muito saboroso.

2. Bolo de limão verde com cobertura simples

Feita com açúcar de confeiteiro e suco de limão natural, essa cobertura é simples, mas extremamente saborosa. O ponto correto é quando a mistura atinge uma consistência grossa e lisa. Lembre-se: despeje essa misturinha apenas quando o bolo já estiver frio, ok? Nada de pressa!

Publicidade

3. Bolo de limão verde com cobertura verde

Perfeita para servir em uma festinha infantil, essa opção tem uma cor tão linda e vibrante que até os adultos vão ficar encantados! O segredo? Uma junção pra lá de gostosa de leite condensado, suco de limão siciliano e algumas gotinhas de corante verde – dê preferência para a versão em gel!

4. Bolo de limão verde com massa pronta

Que tal dar uma incrementada naquela massa pronta para bolo de limão? Com poucos ingredientes extras, você consegue inovar a sobremesa do dia a dia de maneira prática e muito deliciosa.

Publicidade

5. Bolo de limão verde com creme de leite

iStock

Com uma consistência incrível, esse doce é sucesso garantido em qualquer hora do dia. Aqui, o creme de leite entra em cena e ajuda a dar aquele molhadinho gostoso para a massa. Então, nada de usar a versão light, ok? O seu bolo precisa ter um percentual de gordurinha para ficar mais macio!

6. Bolo de limão verde com casca

Esse bolo é aquele tipo de receita que salva a vida de quem está morrendo de vontade de saborear um doce, mas está com preguiça de cozinhar algo mais elaborado. Todos os ingredientes são batidos na mão! E para decorar, a dica é fazer uma cobertura bem gostosa e colocar raspas de limão por cima.

7. Bolo de limão verde com iogurte natural

Além de dar um sabor supergostoso para o bolo, o iogurte natural também garante uma massa aveludada e muito molhadinha. De fácil preparo, essa versão é quase toda batida no liquidificador – menos a farinha de trigo – e a cobertura não precisa ir ao fogo. Todo mundo consegue tirar de letra!

8. Bolo de limão verde vulcão

Com um mega recheio, esse bolo vulcão deixa qualquer um com água na boca. Para dar tudo certo, você precisa usar uma forma com furo no meio – aquelas usadas para fazer pudim. E o recheio deve estar bem cremoso, ok? Se estiver duro, ele não escorre na hora em que você cortar.

9. Bolo de limão verde recheado

Com cara de doce de aniversário, essa opção é um banquete para os olhos. O segredo para ele ficar bem alto é separar a massa em três formas e depois intercalar entre uma rodela de bolo e uma camada de recheio – capriche nessa parte! Finalize com rodelinhas de limão em cima e em volta e aproveite.

Publicidade

10. Bolo de limão verde com corante e recheado

Outra versão digna de vitrine de confeitaria, essa receita surpreende pelo verde intenso e decoração bonita. Para facilitar a vida, você pode bater toda a massa em uma batedeira. Dica importante: leve o recheio para a geladeira antes de fazer a montagem, assim ele fica mais firme e fácil de manusear.

11. Bolo mousse de limão na travessa

Com cara de casa de vó, esse docinho te faz suspirar e matar a saudade dos tempos de criança. Feito em duas camadas – bolo e mousse – ele precisa de um pouco mais de cuidado na hora da montagem. Para tirar de letra, basta assistir ao vídeo e seguir o passo a passo certinho!

12. Bolo de limão verde no pote

Quer incrementar a renda de casa com a venda de docinhos no pote? Então, aposte nessa opção incrível e muito econômica de bolo de limão. Além de ser barato, ele também é bem fácil de fazer. Você também pode dar de presente para os amigos queridos ou deixar na geladeira para saborear sempre que der aquela vontade de comer um docinho.

E é bolo o que você quer? Então confira essas receitas maravilhosas de bolo de abacaxi com coco, bolo de chocolate com leite Ninho e bolo de prestígio gelado.