25 receitas de bolo de maçã com canela para se deliciar a cada mordida

Escrito por                          

Bolo de maçã com canela é a opção perfeita de doce para comer acompanhado de um delicioso café. Prático, esse bolo pode ser feito das mais variadas maneiras: tem desde versões sem glúten, até as completamente veganas.

Você ainda pode inovar e acrescentar ingredientes como castanhas, banana e chocolate. Então, aproveite essas receitas selecionadas e faça agora mesmo um bolo de maçã com canela quentinho e muito gostoso!

Bolo de maçã com canela simples

1. Bolo de maçã com canela simples: simples, a massa desse bolo de maçã com canela leva poucos ingredientes – manteiga, açúcar, ovos, canela, farinha de trigo, fermento para bolo e maçãs cortadas em cubinhos – e fica pronto em menos de uma hora. O diferencial está na casquinha crocante e muito gostosa que se forma naturalmente ao assar o bolo.

2. Bolo de maçã com canela molhadinho: esse bolo de maça com canela com certeza vai arrancar suspiros dos seus convidados. Fácil, ele leva ingredientes que com certeza você tem aí na sua casa. A textura também surpreende: o resultado é um bolo macio e supermolhadinho. Então confira o passo a passo e corra para a cozinha!

3. Bolo de maçã com canela entreposto: perfeito para comer no café da manhã, com chá, um cafezinho bem pasado ou como sobremesa acompanhado de um delicioso sorvete de limão ou creme, esse bolo de maçã com canela é muito simples de preparar e com certeza vai entrar para o seu caderninho de receitas.

4. Bolo de maçã com canela de liquidificador simples: o preparo desse bolo de maçã é muito parecido com o de cenoura. Aqui, todos os ingredientes líquidos mais o açúcar são batidos no liquidificador. Em seguida, essa mistura é transferida para uma tigela com os ingredientes secos. Por último, basta espalhar a massa em uma forma untada e levar para assar. Está pronto!

5. Bolo de maçã com canela de liquidificador fácil: sabe quando bate aquela vontade de comer um docinho diferente, mas você está sem muito tempo para cozinhar? Pois essa receita vai resolver os seus problemas. Fácil, ela é feita no liquidificador e fica pronta em questão de minutos. Vale a pena testar aí na sua casa.

6. Bolo de maçã com canela de liquidificador fofinho: maçãs, ovos, açúcar, óleo, essência de baunilha, fermento em pó químico, canela em pó, limão e farinha de trigo são os ingredientes necessários para você preparar esse bolo delicioso e muito prático. Confira o passo a passo e corra para a cozinha para experimentar!

7. Bolo de maçã com canela e aveia: para deixar a receita um pouco mais saudável, essa versão de bolo de maçã com canela leva aveia, óleo de coco e açúcar demerara na sua composição. O bolo ainda leva banana, o que deixa a massa mais firme e saborosa. E acredite, o sabor continua maravilhoso!

8. Bolo de maçã com casca e canela: nada de jogar a casca da maçã fora! Até porque é nela que estão as principais propriedades do alimento. Essa receita de bolo de maçã com canela usa a fruta todinha e pode ficar tranquilo: o doce continua saboroso e de quebra muito nutritivo. Dica: assim que sair do forno, polvilhe um pouco de açúcar e canela por cima do bolo!

9. Bolo de maçã com canela e nozes: quem gosta de nozes vai amar essa versão de bolo de maçã com canela. Aqui, as oleaginosas dão o toque especial para a receita, que garantem uma textura e um sabor totalmente diferentes. Você ainda pode colocar em formas de bolo inglês e fazer para vender. Não deixe de conferir e se deliciar!

10. Bolo de maçã com canela e noz-moscada: para preparar essa delícia aí na sua casa, o primeiro passo é, em uma tigela, peneirar os secos. Em outro recipiente, bata a manteiga com o açúcar mascavo e o açúcar cristal. Em seguida, adicione os ovos com a essência e o suco de maçã. Incorpore os secos, até obter uma massa lisa. Espalhe a massa em uma forma untada e por cima coloque as maçãs cortadas em meia lua. Por último, polvilhe açúcar cristal por cima e leve ao forno por mais ou menos 60 minutos, ou até colocar um palito e ele sair seco.

11. Bolo de maçã com canela e banana: lápis e papel na mão para anotar todos os ingredientes necessários: leite, suco de limão, ovos, óleo, farinha de trigo, açúcar, canela em pó, fermento em pó, maçã sem casca picada e banana picada. Dica extra: experimente com iogurte grego. O resultado vai te surpreender!

12. Bolo de maçã com canela e uva passa: a uva passa é uma frutinha pra lá de polêmica. Há quem goste e há quem odeie. Mas até quem torce o nariz para esse alimento vai morrer de amores por este bolo de maçã com canela e uva passa. Saboroso, ele encanta a cada mordida. Prepare aí na sua casa e surpreenda os convidados!

13. Bolo de maçã com canela e ameixas secas: essa é uma ótima receita para quem busca algo simples, mas com um gostinho especial. Aqui, as ameixas secas dão um toque especial no sabor e na textura do bolo. Para fechar com chave de ouro, você ainda pode acrescentar outras frutas cristalizadas da sua preferência.

Bolo de maçã com canela especial

14. Bolo de maçã com canela, nozes e chocolate: que tal preparar um bolinho mais complexo, mas com aquele sabor de casa de vó? Então aposte nessa receita de bolo de maçã com canela, nozes e chocolate. O toque final fica por conta de uma deliciosa farofinha feita com manteiga, açúcar mascavo, canela e cacau em pó.

15. Bolo de maçã com canela e creme: esse bolo de maçã com canela e creme arranca suspiros a cada mordida. E o melhor de tudo é que ele é muito simples de se fazer: basta ter todos os ingredientes em mãos e seguir o passo a passo corretamente. Acredite, você vai se surpreender!

16. Bolo de maçã com canela e cobertura: comece misturando a farinha com a manteiga numa taça até obter uma massa granulosa. Depois, acrescente o açúcar e misture bem. Em seguida, adicione o ovo e a água até que forme uma massa cremosa. Leve essa massa para uma forma untada e coloque as fatias de maçã por cima. Cubra com açúcar mascavo, canela e espalhe pequenos pedaços de manteiga por cima. Por último, leve para assar no forno por cerca de meia hora.

17. Bolo de maçã com canela e calda de maple syrup: proveniente de uma árvore muito famosa do Canadá (que inclusive tem menção na bandeira do país), o maple syrup possui um sabor único por ser um produto natural. E aqui, essa delícia é utilizada no preparo de um bolo de maçã com canela muito gostoso e saboroso. E, se você não encontrar aí na sua cidade, você pode substituir por mel!

18. Bolo de maçã com canela e azeite de oliva: nada de torcer o nariz para o azeite de oliva! Aqui, ele é o ingrediente especial da receita de bolo de maçã com canela e confere uma textura molhadinha e muito fofinha para o doce. Acredite, você vai se surpreender de maneira positiva com essa receita.

19. Bolo de maçã com canela sem lactose: quem é intolerante à lactose pode comer esse bolo de maçã sem preocupações. Aqui, o leite de vaca pode ser facilmente substituído pelo de amêndoas ou até mesmo por óleo vegetal. O resultado final é um bolo macio, fofinho e muito saboroso!

20. Bolo de maçã com canela sem glúten e lactose: se você é celíaco e tem dificuldades para encontrar receitas gostosas e fáceis, então aposte nessa versão de bolo de maçã com canela sem glúten e lactose. Simples, esse doce leva ingredientes acessíveis e que são muito gostosos. Não deixe de conferir!

21. Bolo de maçã sem glúten de frigideira: outra receita para quem é intolerante a glúten, essa versão de bolo de maçã com canela é muito diferente: aqui, o doce é preparado na frigideira! O vídeo te ensina o passo a passo certinho de como fazer essa delícia. Confira!

22. Bolo de maçã com canela funcional: em um recipiente misture as farinhas, a canela, o sal e reserve. Em outra tigela, coloque os ovos, o açúcar, o óleo, a baunilha, o leite de coco e misture bem. Em seguida, adicione os ingredientes secos a essa mistura e mexa bem. Quando estiver tudo bem incorporado, acrescente a maçã, as nozes e o fermento. Por último, leve a massa para assar por aproximadamente 40 minutos ou até que fique bem douradinho. Aproveite!

23. Bolo de maçã com canela low carb: esse bolo de maçã com canela low carb é perfeito para matar aquela vontade de comer doce que dá quando você volta da academia. Com ingredientes mais saudáveis, essa versão é ideal para quem quer perder peso, mas não dispensa um bom pedaço de bolo!

24. Bolo de maçã com canela integral: outra receitinha mais saudável, esse bolo de maçã com canela leva farinha integral e aveia em flocos. Você ainda pode incrementar adicionando nozes picadas e ameixas secas. Ou seja, ele é perfeito para quem está de dieta. E o resultado final é simplesmente incrível!

25. Bolo de maçã com canela vegano: quem não come alimentos de origem animal vai adorar essa versão totalmente vegana de bolo de maçã com canela. E para deixar o bolo fofinho, limão e bicarbonato de sódio entram em cena. Confira o passo a passo e se delicie com cada pedaço!

Fazer bolo de maçã com canela não é tarefa difícil, não é mesmo? Complicado mesmo é comer apenas um pedaço dessa delícia. E para acompanhar o seu bolinho, que tal um sorvete de leite Ninho bem gelado e gostoso?

PARA VOCÊ