18 receitas de bolo integral de maçã para não jacar na dieta

Para variar no lanche, café da manhã ou até mesmo sobremesa, é uma boa pedida ingerir alimentos saudáveis, para esse objetivo, o bolo integral de maçã pode ser uma ótima aposta. Tendo uma fruta comum como ingrediente principal, a chance de sucesso é bem grande.

Publicidade

Além da maçã, você também pode usar frutas variadas, especiarias e outros ingredientes para que o sabor do seu bolo fique bem gostoso. Assim, você consegue se deliciar com uma massa saudável e nutritiva. Na lista abaixo, você pode conferir algumas opções para testar na sua cozinha.

Bolo integral de maçã simples

1. Bolo integral de maçã e cenoura: uma ótima alternativa para deixar seu bolo com um sabor especial é combinar a maçã com cenoura. Para melhorar ainda mais, fatias da fruta são usadas na cobertura da massa, o que deixa o resultado bem charmoso.

2. Bolo integral de maçã: essa é uma receita simples de ser feita, mas que fica tão gostosa, que vai te deixar com vontade de ir correndo para a cozinha. Para testá-la em casa, só é preciso ter em mãos maçãs, ovos, farinha de aveia, farelo de trigo, farinha de trigo, açúcar mascavo, fermento em pó e canela em pó. Confira o passo a passo no link!

3. Bolo integral de maçã simples: mais fácil do que a opção anterior, essa receita leva apenas farinha de trigo integral, maçãs, açúcar mascavo, canela em pó, ovos, fermento e óleo de coco. Mesmo com uma lista de ingredientes reduzida, o resultado é extremamente saboroso.

Publicidade

4. Bolo integral de maçã com tâmaras: essa é uma opção em que a massa do bolo fica bem molhadinha, além disso, uma cobertura feita com manteiga, coco ralado e açúcar mascavo também entra em cena, o que dá um toque crocante ao doce e gera um contraste de texturas muito interessante.

5. Bolo integral de maçã e passas: deixar seu bolo de maçã integral com um sabor mais incrementado não precisa ser uma tarefa difícil. Para obter esse resultado, aqui, a sugestão é hidratar as uvas passas em rum, um passo simples, mas que faz diferença no sabor final.

6. Bolo integral de maçã e banana: combinar duas frutas tão comuns nas mesas dos brasileiros também pode ser uma ótima alternativa para sair do comum no preparo do bolo de maçã integral. Além disso, a dica dessa receita é assar a massa em miniforminhas.

Publicidade

7. Bolo integral de maçã com especiarias: bem parecido com o muffin, essa é uma receita de bolo em miniatura em que a massa é incrementada com canela, cravo e noz-moscada. As especiarias são bem comuns, mas fazem toda a diferença no sabor final do doce.

8. Bolo integral de maçã sem lactose: com um preparo simples, essa receita é perfeita para quem busca praticidade, anote aí o que você vai precisar: banana, aveia, ovos, canela em pó, uva passa, fermento em pó e maçãs. Aqui, açúcar e adoçante são deixados de lado, mas se você quiser um resultado mais docinho, pode acrescentar por sua conta.

9. Bolo de maçã integral sem glúten/lactose: mesmo sendo uma receita sem glúten e lactose, a massa desse bolo fica bem fofinha e ao mesmo tempo úmida. Como o preparo é feito com o auxílio de um liquidificador, não é preciso ter muita experiência na cozinha para obter um resultado de sucesso.

10. Bolo integral de maçã vegano: para preparar em casa um bolo integral de maçã sem ingredientes de origem animal é preciso ter em mãos farinha integral, aveia, farinha branca, coco ralado, fermento químico, bicarbonato, açúcar demerara ou mascavo, óleo, vinagre de arroz e maçãs. Mesmo sendo uma opção vegana, a massa fica bem molhadinha por causa das maçãs.

Bolo integral de maçã com oleaginosas

12. Bolo integral de maçã e banana com castanhas: combinar maçã e banana para o preparo da massa já é sucesso, com o acréscimo de castanhas e canela em pó, melhor ainda! Aqui, você aprende a fazer uma receita vegana, que fica com uma textura úmida e um sabor para lá de gostoso.

13. Bolo integral de maçã verde e castanhas: para inovar um pouco no sabor do seu bolo, essa receita propõe o uso da maçã verde. Aqui, a castanha escolhida é a do Pará, que conta com um gostinho incrível e ainda ajuda a deixar a textura com um toque crocante.

14. Bolo integral de maçã e castanha-do-Pará: essa é outra receita em que a castanha-do-Pará foi a escolhida para deixar a massa ainda mais gostosa, porém, nessa versão é a maçã vermelha descascada que entra em cena. Para evitar o desperdício, você pode preparar um chá com a casca para servir de acompanhamento para o bolo.

15. Bolo integral de maçã e amêndoas: livre de leite, essa é uma receita que também pode ser consumida pelos intolerantes ou alérgicos à lactose. Para o preparo, só é preciso misturar todos os ingredientes e, depois, levar a massa ao forno para assar.

16. Bolo integral de maçã e nozes: se você quer um bolo que não seja apenas integral, mas ainda deixe o açúcar de lado, precisa conhecer essa receita. Com poucos ingredientes, um preparo simples e o toque das nozes, o resultado fica bem gostoso.

Publicidade

17. Bolo integral de maçã com nozes e especiarias: com uma massa bem molhadinha, essa receita é uma adaptação da Martha Stewart. Para um contraste de texturas, as castanhas entram em cena e para o resultado ficar aromatizado, especiarias também são usadas.

18. Bolo integral de maçã com castanha e uva passa: se você quer testar um bolo integral de maçã que seja simples de ser feito, conte com poucos ingredientes, mas ao mesmo tempo seja bem gostoso, você precisa conferir as dicas desta opção. Além disso, as castanhas e uvas passas deixam a massa mais incrementada.

A versão integral do bolo de maçã é uma ótima pedida para quem busca um alimento mais saudável, mas que não deixe de ser gostoso. Muito versátil, ele pode ser consumido praticamente em qualquer momento do dia. Para você que gosta desse tipo de resultado, ainda dá para conferir outras receitas de bolo integral para testar em casa.