4 receitas de bolo pega marido cremosas e irresistíveis

O bolo pega marido é originário do Nordeste brasileiro, mas não é só por lá que ele faz sucesso, já que essa delícia tem um cantinho guardado em mesas espalhadas pelo país inteiro. Sua fama é grande por causa de seu sabor que combina leite condensado e coco, e também por sua textura, que é parecida com a de um pudim.

Para melhorar ainda mais, o modo de preparo dessa receita não é complicado e você pode fazer tanto uma versão simples, quanto uma receita especial. Em ambos os casos o resultado é extremamente gostoso e pode deixar muita gente com água na boca.

Se você quer conhecer algumas dicas para fazer essa delícia em casa, confira as principais opções abaixo:

1. Bolo pega marido simples

Foto: Reprodução / Pamela Brandão

Essa é uma receita bem básica já que até a cobertura é deixada de lado. Mesmo assim, o resultado é bem saboroso, até porque é difícil uma combinação que leva leite condensado, leite de coco e extrato de baunilha ficar ruim, não é mesmo? Além disso, o modo de preparo não é nada complicado, o que faz com que testar essa receita seja ainda melhor.

2. Bolo pega marido com cobertura

Foto: Reprodução / Aromas e sabores

Essa é uma receita de massa simples, mas que leva uma cobertura feita a partir de três ingredientes: leite de coco, leite condensado e coco ralado. O resultado é uma combinação de texturas que pode deixar qualquer um com água na boca e querendo comer mais de um pedaço.

3. Bolo pega marido com cocada

Foto: Reprodução / Sal de Flor

E que tal preparar um delicioso bolo cremoso com uma cobertura de cocada mole? Essa é a proposta dessa receita que vai fazer o maior sucesso na sua mesa. Além disso, nenhuma das duas etapas é difícil, então, pode testar sem medo e depois se deliciar com esse doce incrível.

4. Bolo pega marido de liquidificador

Foto: Reprodução / O Melhor Restaurante do Mundo

Essa é a receita mais diferente da lista, pois um ingrediente inusitado entra em cena: o queijo parmesão ralado. O resultado final também é muito gostoso, principalmente se você gosta de um toque salgadinho em pratos doces. Tirando isso, a lista de ingredientes e o modo de preparo são bem parecidos com as outras opções.

O bolo pega marido, além de combinar o sabor de coco com leite condensado, ainda tem uma textura parecida com a de um pudim, o que faz com que o resultado seja único. Você pode preparar uma das receitas para saborear como lanche da tarde ou também como sobremesa. Mas se você ainda tem dúvidas se esse é mesmo o bolo que você quer testar, que tal conferir algumas receitas de bolo de maracujá ou de fubá cremoso?

Vanessa Herrmann

publicado em 11/04/2017

Comentários

Em alta