9 receitas de bolo pudim de cenoura perfeitas para inovar na cozinha

Escrito por    
Em 24.06.20

Já pensou em combinar duas sobremesas em uma só? Esta é a proposta do bolo pudim de cenoura que fica macio e cremoso na medida certa. Isso em contar no sabor que é simplesmente sensacional! Se você está com água na boca só de imaginar este doce, confira a seleção abaixo que conta com as melhores receitas.

Continua após o anúncio

1. Bolo pudim de cenoura com baunilha

Bolo de cenoura já é uma delícia, combinado com pudim de leite condensado aromatizado com baunilha, melhor ainda! Este é um doce bem fácil de ser feito, mas que pode ser um grande sucesso na sua mesa. Confira o passo a passo completo no vídeo.

2. Bolo pudim de cenoura com chocolate de liquidificador

A combinação de bolo de cenoura com cobertura de chocolate é um clássico que agrada os mais variados paladares. Para sair do comum, a proposta desta receita é fazer um bolo de cenoura com pudim de chocolate. Além disso, o preparo no liquidificador garante praticidade na cozinha.

3. Bolo pudim de cenoura com granulado

Gostou da combinação de bolo de cenoura com pudim de chocolate, mas quer ir além? Nesta receita, a sugestão é utilizar chocolate granulado para dar um toque extra ao doce. Este é um ingrediente que não te dará trabalho extra, mas faz diferença no resultado.

4. Bolo pudim de cenoura com chocolate e calda

Outra alternativa para diferenciar sua sobremesa é finalizá-la com uma calda de água com açúcar. Assim, você garante uma textura bem molhadinha e um sabor adocicado extra. Tudo isso com um modo de preparo fácil de ser reproduzido em casa.

Continua após o anúncio

5. Bolo pudim de cenoura com chocolate e caramelo

Cenoura, chocolate e caramelo formam um trio e tanto para a sua sobremesa. Assim, você consegue uma explosão de sabores a cada garfada. Se você quer realmente se surpreender, esta pode ser a aposta ideal para você experimentar.

6. Bolo pudim de cenoura com cacau

Para um sabor intenso de chocolate, o pudim é feito com chocolate em pó 50% cacau. Além dele, ovos, leite e leite condensado também entram em cena. Já a massa do bolo fica por conta de ovos, cenoura, óleo, açúcar, farinha de trigo e fermento em pó. São ingredientes simples, mas que rendem uma sobremesa de dar água na boca.

7. Bolo pudim de cenoura com brigadeiro

Este é aquele tipo de sobremesa tão gostosa que com certeza merece um espaço no seu caderno de receitas. A massa de cenoura fica bem fofinha e o pudim de brigadeiro para lá de cremoso. Isso sem contar na combinação de sabores. Experimente agora mesmo!

8. Bolo pudim de cenoura com ganache de chocolate

Nesta receita, tanto a massa do bolo quanto a de pudim são feitas no liquidificador. Tudo isso vai junto para a mesma forma e deve assar em banho-maria. Para finalizar, a dica é usar uma ganache falsa feita com chocolate em pó, creme de leite e açúcar como cobertura.

9. Bolo de cenoura com recheio de pudim de chocolate

Para encerrar a lista, uma receita que leva duas camadas de bolo, um recheio e cobertura de creme de pudim de chocolate. Se você gosta de uma sobremesa que intercala texturas e sabores, vale a pena investir nessa opção. Veja o passo a passo completo para experimentar.

Continua após o anúncio

Com tanta receita gostosa, fica fácil inovar na hora da sobremesa, não é mesmo? Agora, basta escolher qual você vai testar primeiro. Se você gosta de doces com um toque cremoso, aprenda também como preparar um cheesecake dos deuses.

PARA VOCÊ