10 receitas de bolo vulcão de leite Ninho para uma bela surpresa

Escrito por                                                              

Bolo com bastante cobertura sempre faz sucesso, certo? Para obter um resultado bem gostoso, a dica é preparar um bolo vulcão de leite Ninho. A massa é assada em uma forma de pudim, o que faz com que haja espaço para bastante calda.

Você pode optar por uma massa branca ou de chocolate. Além disso, há diferentes modos de preparar uma calda com leite em pó. Sem contar que há receitas que ainda levam Nutella e até mesmo ganache! Tudo isso em receitas bem explicadinhas para você conferir.

1. Bolo vulcão de leite Ninho fácil

Nessa receita, a massa do bolo é feita com ovos, açúcar, margarina sem sal, leite, leite Ninho, farinha de trigo e fermento em pó. A cobertura leva leite condensado, leite Ninho, margarina ou manteiga e creme de leite. Como você pode perceber, é uma massa branca simples coberta por uma calda incrível. Confira o passo a passo completo e aprenda a preparar essa delícia em casa.

2. Bolo vulcão de leite Ninho rápido

Tá com pouco tempo para cozinhar e quer fazer um bolo que conte com um passo a passo bem rapidinho? Então, essa é a receita ideal para você. Para fazer a massa, só é preciso misturar todos os ingredientes e levar para assar por aproximadamente 30 minutos. Enquanto isso, você pode preparar a cobertura de leite em pó.

3. Bolo vulcão de leite Ninho fofinho

Para que a massa do seu bolo fique bem fofinho, a dica é bater as claras até elas triplicarem de tamanho. Só depois disso esse ingrediente é incorporado à massa. O recheio é feito com manteiga, açúcar de confeiteiro, leite condensado, leite em pó e creme de leite.

4. Bolo vulcão de chocolate e leite Ninho

O bolo de chocolate é um dos favoritos de muita gente, não é mesmo? Então, que tal usar essa base tão amada para a sua receita? O leite Ninho entra em cena apenas na cobertura, mas mesmo assim seu sabor fica bem perceptível. Não deixe de experimentar.

5. Bolo vulcão de leite Ninho e Nutella

Leite Ninho e Nutella são dois ingredientes queridinhos no preparo de sobremesa. Então, que tal unir o sabor dos dois no preparo do seu bolo? Depois que a massa for assada em uma forma de pudim, a proposta é colocar Nutella no centro do bolo. Após isso, basta cobrir com o brigadeiro de leite em pó.

6. Bolo vulcão de leite Ninho com iogurte

Nessa opção, a massa é feita com ovo, açúcar, leite Ninho, óleo, iogurte natural, farinha de trigo e fermento em pó químico. A cobertura é feita com leite condensado, iogurte e leite em pó. O uso do iogurte dá leveza tanto para a massa, quanto para a cobertura. Então, se é esse o resultado que você deseja, essa pode ser a opção ideal para ser testada na sua casa.

7. Bolo vulcão de leite Ninho e brigadeiro

Já pensou em preparar um bolo que surpreende? Aqui, a massa de chocolate é assada em uma forma de pudim. Depois, o centro é recheado com um creme de leite Ninho. Para finalizar, é jogada uma cobertura de brigadeiro. Quando estiver pronto, o resultado aparentemente é um bolo comum de chocolate com calda. Porém, na hora de cortar vem a surpresa: creme de leite Ninho no recheio.

8. Bolo vulcão de leite Ninho com ganache

Que tal fazer um bolo com um toque charmoso? A sugestão dessa receita é fazer uma massa branca e uma cobertura de leite Ninho. Para finalizar, a dica é fazer uma decoração com ganache. Um passo simples pode dar outra cara para a sua sobremesa. Isso sem contar no gostinho de chocolate.

9. Bolo vulcão de leite Ninho e Nutella com massa de chocolate

Nessa receita, a Nutella e o leite Ninho também são combinados. Porém, aqui, a massa do bolo é de chocolate. Para que o recheio fique mais suave, o creme de cacau e avelã é combinado com creme de leite. A cobertura de leite em pó leva, além desse ingrediente, leite condensado, leite, manteiga e creme de leite.

10. Bolo vulcão de leite Ninho e Nutella vegano

Dá para preparar um bolo vulcão de leite Ninho sem ingredientes de origem animal? Dá sim! Aqui, a massa é de chocolate, o recheio leva um creme de cacau e avelã vegano e a cobertura deve ser feita com um leite em pó vegano. O resultado fica tão gostoso, que será difícil comer apenas um pedaço. Experimente.

O bolo vulcão de leite Ninho pode deixar muita gente com água na boca. Afinal, quem resiste a um monte de cobertura, certo? Além disso, esse é um tipo de doce fácil de ser feito. Se você é do tipo que adora sobremesas, pode querer aprender a fazer o creme de confeiteiro, um clássico para esse tipo de preparo.

PARA VOCÊ