13 receitas de brigadeiro de paçoca para inovar nesse doce tradicional

Escrito por    
Atualizado em 17.04.20

Se você é fã de brigadeiro, vai adorar aprender receitas diferentes que tragam outros sabores e texturas a esse doce tão tradicional. O brigadeiro de paçoca é uma dessas possibilidades e pode ser preparado para aquela festa de aniversário incrível dos seus filhos ou até mesmo para você saborear sozinho em uma tarde de folga.

Esse doce é bem simples de ser feito, você vai precisar apenas dos ingredientes tradicionais do brigadeiro mesmo, substituindo o achocolatado pela paçoca. Se quiser algo mais criativo, também existem algumas possibilidades de receitas elaboradas que usam o brigadeiro de paçoca, como um ovo de páscoa recheado e uma torta especial.

Confira abaixo uma seleção de receitas de brigadeiro de paçoca e cuidado para não babar no teclado do seu computador ou na tela do seu celular.

Continua após o anúncio

1. Brigadeiro de paçoca simples

Foto: Reprodução / Dupla Gourmet

Nada melhor do que começar uma lista apetitosa como esta com uma receita super simples e rápida de ser preparada para você não perder tempo e ir correndo para a cozinha. Você vai precisar utilizar apenas leite condensado, manteiga ou margarina e as paçocas, nada mais que isso.

2. Brigadeiro de paçoca com chocolate

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

Essa é outra possibilidade de um doce super rápido e fácil de ser feito. O toque especial do chocolate vai fazer toda a diferença no sabor e na textura do seu prato. O resultado é tão bom que todo mundo na sua casa vai comer essa maravilha até não sobrar nada para contar história.

3. Brigadeiro de paçoca vegano

Foto: Reprodução / Presunto Vegetariano

Agora chegou a vez dos veganos conhecerem uma receita perfeita para eles, porque não há nada de origem animal nesse prato simplesmente delicioso. Você vai precisar somente de leite condensado de soja, creme ou óleo vegetal, creme de leite de soja ou leite de coco, milho de pipoca e paçocas esfareladas.

Continua após o anúncio

4. Brigadeiro de paçoca com três ingredientes

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

Essa é uma receita super básica para você fazer em poucos minutos e deixar todo mundo feliz com a oportunidade de provar uma sobremesa tão gostosa quanto essa. Você vai usar apenas o leite condensado, o amendoim assado e triturado e a manteiga com sal. Todo mundo vai adorar!

5. Brigadeiro de paçoca tradicional

Foto: Reprodução / Vamos Receber

Confira mais uma receita bem simples de ser feita, só que agora com o adicional do creme de leite, além dos ingredientes já tradicionais como o leite condensado, a manteiga e a paçoca, é claro. O bom desse prato é que ele fica mais cremoso e deixa a textura da sobremesa ainda melhor, pode confiar.

6. Brigadeiro de paçoca rápido e fácil

Foto: Reprodução / Temperaria

Essa é mais uma possibilidade de preparar o seu brigadeiro em poucos minutos e deixar todo mundo alegre com essa novidade deliciosa. A diferença dessa para as outras receitas está exatamente na quantidade utilizada em cada um deles para fazer bastante docinho.

7. Brigadeiro de paçoca com coco ralado:

Foto: Reprodução / Gulab

Conheça agora uma forma diferente de preparar o doce, já que ele vem com todo o sabor, textura e poder do coco para deixar esse prato ainda mais apetitoso. Além do coco ralado e do amendoim sem casca e moído, você vai usar o leite condensado e a manteiga.

8. Brigadeiro de paçoca com cacau em pó:

Continua após o anúncio

                   

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Aprenda a fazer uma receita mais elaborada, com ingredientes bem especiais e que você vai poder fazer em casa para amigos e familiares ou até mesmo para vender e conseguir um grana extra para pagar as contas. O brigadeiro de paçoca tem o cacau em pó como um de seus ingredientes, nessa receita.

9. Brigadeiro de paçoca com creme de avelã:

Pense na mistura de paçoca com creme de avelã, difícil encontrar algo no planeta Terra mais delicioso do que isso, não é mesmo? Pois bem, você vai aprender a fazer um brigadeiro dessas duas delícias juntas e misturadas para provar que limite é algo que não existe na confeitaria.

10. Brigadeiro de Paçoquita:

Foto: Reprodução / Jornada Vegana

Tem gente que é fã de paçoca e tem gente que é fã de Paçoquita, a marca mais famosa dessa iguaria deliciosa que é tradição em todos os cantos do país. Se você é da turma que adora essa marca, vai amar também esse brigadeiro delicioso feito a partir da paçoca mais consumida do Brasil.

11. Brigadeiro de paçoca gourmet:

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

Já que é para preparar doces no estilo gourmet, vai aí uma receita perfeita para você apresentar para os seus familiares, amigos, convidados ou clientes. Ela é feita com amendoim tostado sem pele e sem sal, leite condensado, manteiga sem sal, chocolate em pó, glucose, paçoca, leite moça cremoso e uma pitada de sal.

12. Torta de brigadeiro de paçoca:

Foto: Reprodução / Gastrolândia

Agora chegou aquele momento de ir além do simples docinho e aprender a fazer receitas completas com brigadeiro de paçoca. Nessa torta, por exemplo, você vai ter que fazer a massa com açúcar de confeiteiro e farinha de trigo, e depois vai adicionar o recheio tradicional que você já aprendeu a fazer aqui.

13. Ovo de Páscoa com recheio de brigadeiro de paçoca:

Foto: Reprodução / Flamboesa

A Páscoa já passou, mas nada melhor do que já ter a possibilidade de colocar no seu caderninho de receitas algumas opções perfeitas para você fazer ou até mesmo vender e conseguir um bom dinheiro quando essa época abençoada do ano chegar novamente. Aprenda a fazer um ovo de páscoa recheado com brigadeiro de paçoca!

O brigadeiro de paçoca é uma das sobremesas mais gostosas e diferentes que você pode aprender a preparar para surpreender a todos os seus familiares e amigos. Só que ela não é a única, saiba também como fazer uma deliciosa e refinada panna cotta para provar que entende mesmo de confeitaria.