11 receitas de caldinho de alho-poró perfeitas para mandar o frio embora

Escrito por    
Em 05.02.20

O caldinho de alho-poró é aquele tipo de prato tão gostoso e reconfortante que até parece um abraço. Além disso, ele é bem versátil, já que pode ser preparado usando legumes, como a batata e até mesmo ser incrementado com bacon e outras carnes. E tem mais: você pode serví-lo tanto quanto entrada como prato principal.

Continua após o anúncio

1. Caldinho de alho-poró com batata

Simples de ser feita, essa receita suja apenas uma panela. Ela leva manteiga, sal, pimenta-do-reino, alho, cebola roxa, alho-poró, caldo de carne e purê de batata. A textura do caldo fica extremamente cremosa e o sabor é irresistível. Se você quer surpreender na cozinha sem ter muito trabalho, essa é uma excelente opção.

2. Caldinho de alho-poró com creme de leite

Para um resultado bem suculento, essa é uma receita em que batatas são cozidas em caldo de legumes. Enquanto isso, em outra panela, o alho-poró é refogado com azeite. Na sequência, esses itens são batidos no liquidificador junto com creme de leite e sal.

3. Caldinho de alho-poró no liquidificador

Como você já deve ter percebido, a combinação de alho-poró com batata é certeira. Aqui, além desses dois ingredientes, você ainda vai usar cebola, caldo de galinha ou legumes, água, sal, pimenta-do-reino e azeite. Com um preparo de liquidificador, o passo a passo pode ser seguido tranquilamente até mesmo por quem não tem experiência na cozinha.

4. Caldinho de alho-poró low carb

Nessa receita, a simples combinação de alho-poró, cebola, azeite, água e sal se transforma em um delicioso caldo. O resultado é um prato leve, mas que cai muito bem na hora que bate aquela fome e você não quer perder muito tempo na cozinha.

Continua após o anúncio

5. Caldinho de alho-poró com caldo de legumes

Um caldo de legumes caseiro faz toda a diferença no sabor do seu caldo e essa receita está aqui para te provar isso. Além disso, essa é uma opção em que você aprende a como não desperdiçar nenhuma parte do alho-poró. Enquanto as folhas são usadas no caldo, o talo entra em cena na sopa, que também leva batata e creme de leite.

6. Caldinho de alho-poró com bacon

Crie um contraste de texturas incrível com um calo de alho-poró cremoso que é coberto por pedacinhos crocantes de bacon. Sem segredos, essa é uma receita com um modo de preparo pra lá de simples, que pode facilmente conquistar seu paladar.

7. Caldinho de alho-poró com inhame

Rápida, prática e fácil, essa é uma receita para quem quer encorpar o seu caldo, mas sem usar a batata. Nesse caso, a sugestão é deixá-la de lado e utilizar o inhame no seu lugar. Para que a textura fique perfeita, creme de leite também faz parte do preparo.

8. Caldinho de alho-poró com calabresa

Para incrementar o sabor do seu caldo de uma maneira descomplicada, basta adicionar linguiça calabresa ao preparo. Assim, você ainda mescla diferentes texturas e ainda garante um resultado apetitoso. Aqui, difícil mesmo é resistir ao sabor do prato.

9. Caldinho de alho-poró com frango

Continua após o anúncio

Perfeita para servir como entrada ou até mesmo prato principal, essa é uma receita que fica bem encorpada e ainda conta com um sabor pra lá de especial. Aqui, o alho-poró é refogado na mesma frigideira em que bacon é frito, o que faz com que o sabor da carne fique marcante. Isso sem contar no frango desfiado que ainda tem um papel de destaque.

10. Caldinho de alho-poró com grão-de-bico

Cheia de benefícios, essa é uma ótima receita para quem busca um prato que além de gostoso, também seja nutritivo. Porém, é importante ficar atento a um detalhe: o grão-de-bico deve ficar de molho em água de um dia para o outro. Então, caso resolva fazer essa opção, prepare-se com antecedência.

11. Caldinho de alho-poró com carne moída

Saboreie um caldo alemão sem sair do conforto da sua casa. Aqui, a receita leva alho-poró, carne moída, requeijão, cebola, caldo de legumes, sal e pimenta-do-reino. Para dar um toque brasileiro a sua refeição, sirva um pãozinho francês como acompanhamento.

Viu só quantas receitas deliciosas de caldinho você pode testar em casa? E, se você adora o sabor desse ingrediente, aprenda também como fazer a vichyssoise, uma tradicional sopa francesa que combina esse vegetal com batata.

PARA VOCÊ