17 receitas de creme de espinafre que são práticas e nutritivas

Escrito por    

O creme de espinafre não é apenas a receita preferida do marinheiro Popeye, mas sim uma verdadeira delícia para você comer sempre que tiver vontade, pois é bastante nutritivo e faz um bem danado para a saúde.

Continua após o anúncio

Normalmente, essa receita é feita com creme de leite, responsável por dar a textura ideal ao prato, evitando que o creme fique muito líquido, como uma sopa. Isso deixa a comida com ainda mais sustância e faz com que você tenha uma verdadeira refeição!

Confira abaixo algumas receitas deliciosas de creme de espinafre e outras que usam esse produto como um acompanhamento de carnes, peixes e massas.

Receitas deliciosas de creme de espinafre

Foto: Reprodução / Gordelícias

1. Creme de espinafre com curry: chegou o momento de você aprender a fazer uma receita desse creme sensacional com um mix de temperos maravilhosos que vão deixar o prato ainda mais apetitoso. Além do curry, que é uma especiaria de primeira qualidade, você vai precisar também de noz moscada e outros ingredientes.

2. Creme de espinafre com farinha de berinjela: para as pessoas que prezam por uma dieta equilibrada, essa é a receita ideal. Você vai utilizar uma farinha obtida através da berinjela, completamente low carb, o seu corpo e a sua mente vão agradecer a novidade.

3. Creme de espinafre e inhame: se você adora inhame, essa é a oportunidade de preparar um prato daqueles super gostosos e nutritivos. Você vai usar além dos dois vegetais, alguns outros ingredientes, como alho, cebola, azeite de oliva, ovo cozido e mais alguns produtos que vão aumentar o sabor.

4. Creme de espinafre com legumes: agora é a vez de uma receita elaborada, recheada de vegetais e legumes diversos para deixar o prato muito equilibrado, cheio de vitaminas, sais mineiras e tudo aquilo que uma pessoa precisa ter em uma vida saudável. Você vai usar cenoura, cebola, tomate, couve, alho e temperos.

5. Creme de espinafre com parmesão ralado: receita muito simples de ser feita e que usa na finalização uma das principais iguarias que você pode e deve colocar em cremes como esse. O queijo parmesão ralado é um ingrediente que pode incrementar diversas receitas!

6. Creme de espinafre com batatas: claro que as batatas não poderiam ficar de fora de uma lista de cremes salgados, afinal de contas é o principal vegetal utilizado na mesa do brasileiro. Esse creme é muito simples de ser feito e bem apetitoso.

Continua após o anúncio

7. Creme de espinafre bem temperado: para quem adora uma comida bem temperada, essa é a opção perfeita de creme para o seu lanche da tarde ou até mesmo para a ceia. Você vai precisar apenas de sal, pimenta do reino, tomilho e noz moscada para dar bastante sabor ao seu prato.

8. Creme de espinafre com noz moscada: a noz moscada, como você já viu aqui nesta lista, é um dos temperos mais utilizados no preparo desse creme. Isso porque o sabor dessa especiaria é muito bom mesmo, só precisa ter cuidado e usar pouco, sem exageros.

9. Creme de espinafre com queijo cottage: mais uma receita para aqueles que mantém uma vida completamente light. Você vai deixar de lado os ingredientes gordurosos e colocar o queijo cottage para deixar o seu prato leve e ao mesmo tempo cremoso.

10. Creme de espinafre com ricota: caso você não goste muito de cottage, pode trocar pelo creme de ricota, que também é muito saudável e light. Receita também muito simples de ser feita e perfeita para quem está tentando manter uma alimentação equilibrada e uma vida mais fitness.

Refeições com creme de espinafre

Foto: Reprodução / Sal de Flor

11. Sanduíche de peru com creme de espinafre: agora é a hora de começar a incrementar o seu creme de espinafre em receitas especiais. Que tal um sanduíche daqueles, com muitos elementos nutritivos, para um lanchinho delicioso? É isso que você vai aprender nessa receita super simples de ser feita!

12. Massa gratinada com creme de espinafre: se quiser preparar aquele jantar bem especial para a pessoa amada, com uma comida gostosa, simples de ser feita, saudável e mega nutritiva, essa é a opção perfeita. Prepare uma massa gratinada no ponto certo e com o delicioso creme de espinafre para dar o toque final.

13. Dip de espinafre e alcachofra: o dip é um nome diferente, mais requintado, para falar de um verdadeiro creme gratinado. Você vai aprender a misturar espinafre com alcachofra que ainda leva um toque cremoso com queijo por cima, aumentando o sabor e a textura.

14. Nhoque de mandioquinha com creme de espinafre: se você gosta mesmo é de massa, está aí mais uma opção deliciosa para experimentar o seu creme em uma refeição bem diferente do tradicional. Você vai preparar um nhoque de mandioquinha muito gostoso e incrementá-lo com o creme de espinafre.

15. Salmão ao creme de espinafre: agora chegou a vez dos amantes de peixes e frutos do mar terem a sua versão de creme para uma refeição especial. Aprenda a fazer um salmão daqueles, com o filé perfeitamente preparado e cortado e coloque por cima um creme de espinafre que vai fazer toda a diferença na hora de servir o prato.

Continua após o anúncio

16. Risoto com creme de espinafre: o risoto é uma receita um pouco mais elaborada de ser feita, mas na verdade é mais trabalhosa do que complexa, é preciso muita atenção para chegar ao ponto certo. Mas com esse delicioso creme como ingrediente principal, vai ficar muito mais fácil preparar o seu prato!

17. Truta com creme de espinafre: mais uma possibilidade para os fãs de frutos do mar. Dessa vez, o destaque fica por conta da truta que é servida junto com o creme de espinafre e com um arroz de cogumelos daqueles de comer rezando de tão gostoso.

O creme de espinafre é realmente uma receita muito gostosa e nutritiva, ideal para você consumir com tranquilidade e manter uma vida saudável. Além do creme, você pode aprender a usar o espinafre de outras formas também, preparando suflês ou bolos com o vegetal.

PARA VOCÊ