10 receitas de cupcake de cenoura que são puro charme

Escrito por    
Em 18.02.20

Uma ótima ideia para o lanchinho da tarde, o cupcake de cenoura é aquele tipo de doce que todo mundo gosta e se encanta pela beleza. Além de ser charmoso, ele também é muito versátil e pode ser feito com diferentes ingredientes e coberturas. Quer aprender a preparar essa delícia? Então, dá só uma olhadinha na lista a seguir:

Continua após o anúncio

1. Cupcake de cenoura com cobertura de chocolate

Bolo de cenoura só é bolo de cenoura se vier acompanhado de uma deliciosa cobertura de chocolate, certo? E o mesmo vale para a sua versão menor, o cupcake! Para deixar o seu docinho bem cremoso, a dica é fazer um furo no meio assim que sair do forno e caprichar na ganache.

2. Cupcake de cenoura com cobertura de chocolate e confetes

Doce é aquele tipo de comida que se come com os olhos. E nada melhor do que confetes coloridos para decorar o seu bolinho! O modo de preparo é bem simples e a massa pode ser batida no liquidificador – menos a farinha e o fermento químico em pó. Chame as crianças para ajudar a preparar. Elas vão amar.

3. Cupcake de cenoura com brigadeiro

Aqui, o tradicional docinho brasileiro é usado como cobertura desse delicioso cupcake de cenoura. E para uma versão mais mole e fácil de manusear, outros ingredientes são usados: leite, açúcar, achocolatado e amido de milho. Anotou tudo? Então, corra para a cozinha para testar!

4. Cupcake de cenoura com brigadeiro de Alpino

Com um sabor muito intenso e marcante, o chocolate Alpino agrada os mais variados paladares. E aqui, ele é a estrelinha de um bolinho pra lá de saboroso. A versão usada é a em pó, e não a de barra. O resultado é um doce gostoso e muito cremoso.

Continua após o anúncio

5. Cupcake de cenoura recheada com brigadeiro

Imagina uma massa fofinha e com um recheio extremamente saboroso. Pois com essa receita, você consegue esse cupcake perfeito! Para o brigadeiro ficar com um ponto legal, você deve adicionar creme de leite logo após tirar o doce do fogo. Decore com um pouquinho de confete e aproveite.

6. Cupcake de cenoura com Nutella

Queridinha dos doces gourmets, a Nutella possui um sabor delicioso e inigualável. E para dar uma incrementada, essa versão leva uma deliciosa cobertura de ganache de Nutella com creme de leite sem soro e chocolate em barra. É só derreter tudo no micro-ondas, colocar em um saco de confeitar e caprichar na decoração!

7. Cupcake de cenoura com recheio de brigadeiro e cobertura de ganache

Que tal preparar um cupcake que já sai do forno recheado? Muito prática, essa receita vai deixar todo mundo babando! O segredo para o seu bolinho sair prontinho? Fazer bolas pequenas de brigadeiro, levar para o congelador e depois colocar na massa ainda crua.

8. Cupcake de cenoura saudável

Um ótimo doce para comer após aquele treino puxado de academia, esse cupcake é mais leve e saudável. A aveia em flocos substitui a farinha de trigo, ou seja, até quem é celíaco pode comer. Outro ingrediente fitness que é usado é o açúcar de coco. Você vai se surpreender!

9. Cupcake de cenoura com cobertura de chocolate low carb

Continua após o anúncio

Quem segue uma dieta low carb vai se apaixonar por essa versão. Muito simples e fácil de fazer, ela fica pronta bem rapidinho e pode ser apreciada por toda a família – até as crianças vão gostar. Para saber os ingredientes e o modo de preparo certinho, basta assistir ao vídeo.

10. Cupcake vegano de cenoura com ganache

Os veganos não poderiam ficar de fora dessa lista. Incrivelmente saborosa, ela não leva ingredientes de origem animal e fica fofinha! Para isso, você precisa adicionar o amido de milho. Já para a ganache, use um chocolate sem leite e leite de coco.

Para mais receitas desse bolinho tão charmoso, não deixe de conferir essas opções de cupcake de banana, cupcake de chocolate e massa de cupcake.

PARA VOCÊ