8 receitas de enroladinho de presunto e queijo que vão te fazer delirar

O enroladinho de presunto e queijo é um salgado supersimples de preparar, mas que não decepciona quando o assunto é sabor. Ele pode ser servido em reuniões com os amigos, em festas ou até mesmo ser saboreado num fim de tarde de um dia de trabalho.

Usando massa feita na hora, massa de pastel ou até mesmo de lasanha, as opções são tão fáceis de preparar que vão te surpreender. Confira essa seleção divina e se delicie com o festival de sabores que esse lanche irá te proporcionar!

1. Enroladinho de presunto e queijo fácil

Foto: Reprodução / Receitas de minuto

Se você não tem muito domínio quando o assunto é cozinhar, não tem problema. Essa receita é tão fácil que dá pra fazer até de olhos fechados. Tudo que você vai precisar é de farinha de trigo tradicional, iogurte natural, fermento químico em pó, queijo e presunto. O preparo é supersimples, mas o resultado é muito saboroso. Você pode também usar farinha integral e fazer um salgado mais leve e com fibras.

2. Enroladinho de presunto, queijo e azeitona

Foto: Reprodução / Teretetê na cozinha

Para fazer essa receita você vai precisar de mais ingredientes do que a anterior, mas o preparo continua superfácil. Separe fermento biológico, açúcar, leite morno, ovos, margarina, sal, farinha de trigo, presunto e queijo mussarela ralados, tomate, orégano, azeitona e requeijão. Se você tiver uma máquina de pão em sua casa, a massa pode ser feita nela. Caso não tenha, não tem problema: preparar a massa manualmente também é muito simples.

3. Enroladinho de presunto e queijo com massa de pastel

Publicidade

Está sem tempo para preparar a massa, mas gostaria de saborear um delicioso enroladinho de presunto e queijo? Essa receita é perfeita! Aqui, o salgado é feito com massa de pastel e o recheio com presunto e queijo mussarela. Superfácil, muito prática e com um sabor de dar água na boca. Teste hoje mesmo essa opção.

4. Enroladinho de presunto e queijo na airfryer

Foto: Reprodução / Gordelícias

Essa também é uma opção fácil e muito saborosa. Você pode usar tanto massa de pastel quanto de lasanha, e rechear com queijo mussarela, presunto, molho de tomate (ou ketchup), maionese e orégano. Coloque na airfryer e, em aproximadamente 7 minutos, seu lanche estará pronto. A vantagem dessa receita está na ausência do óleo em seu preparo, o que torna tudo mais saudável.

5. Enroladinho de presunto e queijo suculento

Foto: Reprodução / Dupla Gourmet

Como o próprio nome da receita diz, essa opção resulta em um salgado muito suculento. Os ingredientes são leite, ovo, óleo, açúcar, sal, fermento em pó, farinha de trigo, presunto e queijo mussarela. Depois de preparar a massa, divida-a em 3 parte iguais e estique com a ajuda de um rolo. Recheie com o presunto e o queijo, enrole a massa, pincele gema batida em cima e leve ao forno. Em pouco tempo você estará saboreando um delicioso enrolado.

6. Enroladinho de presunto e queijo em caracóis

Foto: Reprodução / A casa encantada

Essa opção de enroladinho de presunto e queijo é perfeita para servir nas reuniões com os amigos ou até mesmo em festas, isso porque seu formato é feito como caracóis e ficam um charme – além de deliciosos. Você vai precisar de fermento biológico, açúcar, manteiga, ovos, sal, água, farinha de trigo, presunto e queijo mussarela ralados, cebola roxa e orégano. Confira o passo a passo e corra para a cozinha.

Publicidade

7. Enrolado de presunto, queijo e requeijão

Foto: Reprodução / Pamela Brandão

Essa receita também é supersimples de preparar, e possui um toque especial no recheio que deixa tudo ainda mais gostoso: requeijão. Além desse ingrediente, você vai precisar de fermento biológico, açúcar, leite morno, ovos, margarina, sal, farinha de trigo, presunto e queijo mussarela ralados. Antes de levar ao forno, pincele o preparo com uma gema de ovo batida com um fio de azeite, e jogue queijo parmesão ralado em cima. É de dar água na boca!

8. Enroladinho de salsicha com presunto e queijo

Que tal juntar duas receitas tradicionais de enroladinho em uma só opção? Aqui, o recheio é feito com salsicha, presunto e queijo. Depois de fechar o salgado, passe o preparo no leite, na farinha de rosca e coloque para fritar. Essa opção é perfeita para os dias em que você deseja saborear algo mais gorduroso e crocante. Não deixe de provar essa delícia!

Viu como é fácil? Agora você terá opções de salgados deliciosos para saborear quando quiser. E que tal aumentar ainda mais seu cardápio de receitas? Confira essa seleção de tortas de presunto e queijo e se surpreenda!