19 receitas de enroladinho de salsicha para detonar na hora do lanche

Por
Atualizado em 23.01.20

O enroladinho de salsicha é um dos melhores salgadinhos e aperitivos que exitem na culinária nacional. É fácil de ser feito, super apetitoso e combina perfeitamente com uma cerveja gelada. Se é uma boa opção para os adultos, o salgado se torna perfeito para o lanche das crianças. Você pode colocar na lancheira do seu filho ou preparar para quando os amiguinhos dele forem brincar na sua casa

Existem diversas formas de fazer um enroladinho de salsicha delicioso, como: assado (o jeito mais tradicional e até saudável), folhado (que fica com a massa crocante), frito (acredite, dá para deixar o enroladinho ainda mais saboroso) e até mesmo em novas e diferentes maneiras e sabores. É o que essa lista abaixo vai te ensinar. Confira as melhores receitas de enroladinho de salsicha e mãos à massa.

Enroladinho de salsicha assado

Foto: Reprodução / Eternos Prazeres

1. Enroladinho de salsicha com deliciosos molhos: o primeiro enroladinho de salsicha que você vai aprender nesta lista é muito simples de ser feito, com uma massa bem fofinha e que fica delicioso para um aperitivo junto aos amigos. Melhor ainda são os molhos que podem acompanhar essa delícia.

Publicidade

2. Enroladinho de salsicha com massa super fácil: essa é aquela receita bem simples e rápida para você agilizar o lanche da tarde da criançada, ou preparar um encontro com os amigos na sua casa. Você vai usar pouquíssimos ingredientes como a farinha, água, óleo, açúcar, sal e fermento. Além da salsicha, claro.

3. Enroladinho de salsicha com gergelim: enroladinhos deliciosos que vão com a massa polvilhada com gergelim para dar uma crocância, textura e sabor diferente ao prato. Super simples de ser feito, a massa vai com óleo de milho e você vai usar gemas de ovo para pincelar a parte externa do salgadinho.

4. Enroladinho de salsicha com orégano: outra deliciosa receita que também leva uma massa com gergelim, mas que vem com o adicional especial do orégano, que melhora o sabor de qualquer comida que você fizer. Você pode usar também o queijo parmesão na finalização que fica sensacional.

5. Enroladinho de salsicha de forno: receita mega fácil que você vai usar poucos ingredientes e fica extremamente deliciosa. Manteiga, óleo, açúcar, fermento biológico, leite morno, ovos, farinha de trigo e sal. Depois da massa pronta, é só adicionar o recheio com a salsicha e levar essa gostosura ao forno.

6. Enroladinho de salsicha com massa deliciosa: outra forma bem simples de você fazer o seu enroladinho de salsicha é a ensinada nesta receita. Você vai usar o fermento seco para o pão e dividir e massa em três pequenas camadas que na hora de assar vão gerar uma apresentação mais bonita e fofa.

7. Enroladinho de salsichas diversas: receita mais light de enroladinho que é feita com óleo vegetal, leite morno, farinha de trigo, margarina light, ovo, fermento biológico seco, sal, açúcar e uma gema para pincelar após a massa ficar pronta e enrolada na salsicha. Fica delicioso.

Publicidade

8. Enroladinho de salsicha tradicional: receita bem tradicional do enroladinho de salsicha com a presença de algumas especiarias que ajudam na composição do sabor do petisco. O prato vai com salsinha e orégano, além da massa feita da forma mais tradicional. Para finalizar, é só passar a gema por cima e colocar essa delícia no forno.

Enroladinho de salsicha folhado

Foto: Reprodução / Gordelícias

9. Enroladinho de salsicha com queijo ralado: essa deliciosa receita feita com massa folhada vai te dar uma explosão de sabores e de texturas ao comer esse maravilhoso enroladinho de salsicha. O aperitivo ainda conta com um queijo ralado na finalização do prato, que deixa o paladar dele ainda mais apetitoso.

10. Enroladinho de salsicha vegetariano: para você que não come carne, essa é a opção ideal de enroladinho de salsicha. Isso porque no lugar da carne, você vai enrolar um pedaço de cenoura. O sabor fica muito gostoso e junto com os temperos do alho, cominho, sal e pimenta fica tudo melhor ainda.

11. Enroladinho de salsicha com molho especial: receita mais simples que essa impossível, isso porque você não vai precisar fazer a massa, apenas comprá-la pronta em um supermercado ao seu dispor. Ou seja, você vai usar apenas a massa folhada pronta, a salsicha e a gema de ovo para passar em cima.

12. Enroladinho de salsicha com cerveja: receita super gostosa, com um sabor diferenciado, pronta para você harmonizar com aquela cerveja gelada em um encontro com os amigos. Essa receita acompanhada de uma deliciosa cerveja Premium deixa tudo melhor ainda .

13. Enroladinho com massa de Wrap: para fazer essa receita é preciso que você encontre a massa estilo Wrap em algum supermercado perto da sua casa. Você vai abrir a massa, espalhar um pouco de ketchup por ela, colocar uma fatia de mussarela, mostarda, a salsicha, enrolar e colocar no forno. Depois disso é só correr para o abraço.

Enroladinho de salsicha diferentão

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

14. Enroladinho de salsicha frito: claro que o tradicional enroladinho de salsicha frito não poderia faltar aqui nessa lista. Melhor ainda que ele é feito de uma forma diferente, super crocante e deliciosa. Você vai usar massa de pastel para fazer essa belezura, aí é só encaixar a salsicha dentro, colocar no óleo e correr para o abraço.

15. Pão de salsicha e requeijão: esse pão de salsicha é extremamente delicioso, só de olhar já dá água na boca. Você vai fazer a massa com requeijão, farinha, margarina, sal, fermento e leite. Depois vem o recheio com salsicha, mussarela, tomate, requeijão e pimenta. Por fim, um delicioso parmesão ralado e a gema para passar por cima do pão.

16. Hot dog no palito: receita bem simples, mas que você vai precisar passar por três processos. O mais complexo é o da massa mesmo, os outros são bem tranquilos. Primeiro você vai fazer um espetinho de salsicha, depois colocar a massa nele e por fim passar a gema de ovo com uma gota de óleo para dar uma bronzeada no prato.

Publicidade

17. Enroladinhos: deliciosa receita de enroladinho de salsicha assado que vai com divisórias na massa que deixam a textura a apresentação muito boas também, além do sabor, é claro. Você vai usar pouquíssimos ingredientes, apenas a salsicha, fermento, açúcar, sal, água morna, óleo e farinha. Fica super gostoso.

18. Enroladinho de linguiça defumada: a diferença dessa receita está no fato de que no lugar da salsicha você vai usar uma deliciosa linguiça defumada. Mas o resto da receita é completamente igual ao do tradicional enroladinho. Você vai fazer aquela massa que já aprendeu nas receitas anteriores e adicionar a linguiça.

19. Enroladinho de salsicha com vinagrete: uma combinação mais que perfeita entre o enroladinho de salsicha e o vinagrete. Você vai fazer a massa tradicional e assá-la. Depois é só servir com um delicioso vinagrete com bastante orégano para deixar o sabor melhor ainda.

O enroladinho de salsicha é uma excelente opção para o lanche, sendo um grande aliado para os mais diversos tipos de eventos e encontro de amigos. Experimente essas fáceis receitas, vai te ajudar e muito na hora de preparar uma festinha ou encontro.