10 receitas de francesinha para experimentar os sabores de Portugal

Escrito por    
Em 17.01.20

Não, você não leu errado. A francesinha é uma delícia portuguesa mesmo. Se você é fã de um sanduíche bem incrementado, essa iguaria vai te conquistar! Confira receitas de francesinha abaixo e corra para a cozinha hoje mesmo.

Continua após o anúncio

1. Francesinha simples com batata frita

Esse lanche é perfeito para dividir com alguém, já que ele fica bem grande. Pra completar, você pode fritar batatas para petiscar junto com o seu sanduba. É um food porn de respeito!

2. Francesinha com calabresa

A francesinha é praticamente o x-tudo de Portugal. Aqui, o toque especial fica por conta de um molho de tomate caseiro bem fresquinho que se junta a um pouco de whiskey.

3. Francesinha com vinho do Porto

Essa receita é bem aromática por conta das folhas de louro que entram logo no início do preparo. É claro que você pode seguir o tradicional, mas é sempre legal dar um toquezinho de cheiro para deixar a receita ainda mais especial.

4. Francesinha com molho piri-piri

A maioria das receitas levam vinho do Porto, e o diferencial dessa aqui está no uso do vinho branco junto com a cerveja. Outro ponto alto desse preparo é o piri-piri, um molho apimentado tipicamente português. Que tal preparar hoje mesmo?

Continua após o anúncio

5. Francesinha à moda do Porto

Esse vídeo explica de forma bem detalhada como é feito o molho da francesinha. A receita tem várias etapas e pode ser um pouco demorada, mas não é difícil.

6. Francesinha com bife de porco

Aqui, a francesinha é preparada com carne de porco, o que a diferencia da maioria das outras receitas. Fique atento à montagem do sanduíche para que fique igualzinho aos servidos em Portugal.

7. Francesinha com ovo estralado

Essa francesinha é preparada com a cerveja preta e leva a companhia de um amigo muito querido dos brasileiros: o ovo frito! A receita fica um pouquinho mais calórica – mas também muito mais irresistível.

8. Francesinha com molho inglês

O molho inglês e a mostarda deixam o molho desse sanduíche com um gostinho todo especial. Uma ideia legal é convidar os amigos e preparar essa receita para eles. Com certeza vai deixar todo mundo pedindo bis!

9. Francesinha com mortadela e ovo

Enquanto algumas receitas usam caldo de carne industrializado, essa aqui leva carne cortada em cubos. A mortadela e o ovo complementam essa gostosura. Chega a dar água na boca, né?

Continua após o anúncio

10. Francesinha vegana

A francesinha é uma receita lotada de ingredientes de origem animal, mas obviamente a criatividade humana permitiu que existisse uma versão vegana. Muito legal, né? A receita leva cenoura, cogumelos, pimentão e outros ingredientes.

Quer variar no repertório de sanduíches? Veja esta lista com receitas de sanduíche americano. E se for preparar esse lanche, deixe o menu português mais completo com estas receitas de pastel de nata.

PARA VOCÊ