10 receitas de frango assado na panela de pressão práticas e deliciosas

Escrito por                          

Um clássico do almoço de domingo em família, o frango assado é um prato adorado pelos mais exigentes paladares, além de combinar com os mais diversos acompanhamentos. Por isso, aprenda a preparar estas receitas de frango assado na panela de pressão e descubra uma forma prática e muito mais rápida de assar a carne! Além de versões simples, com um tempero caseiro delicioso, ainda é possível preparar o frango com acompanhamentos em uma só panela. Escolha sua favorita e surpreenda a todos com o gosto irresistível do frango assado!

1. Frango assado na pressão prático

Em apenas 20 minutos, é possível preparar um frango assado na panela de pressão idêntico ao feito no forno! Além da rapidez no preparo, a carne ainda é temperada e marinada em um molho com mostarda, caldo de galinha, alho, suco de limão e orégano.

2. Frango inteiro assado na pressão

Digno dos melhores almoços de domingo, este frango inteiro fica delicioso e pode ser preparado de forma muito mais rápida do que o método tradicional. Além de possuir o sabor que só o frango assado pode proporcionar, este preparo é superprático e fácil de ser feito.

3. Frango assado na pressão sem óleo

Para um preparo mais saudável e menos gorduroso, esta receita não utiliza óleo para cozinhar o frango. Supertemperada com alho, pimenta, cebola, vinagre, salsinha, cebola, manteiga, bacon e sal, a carne fica muito saborosa!

4. Frango assado na pressão temperado

Aprenda a preparar um tempero com tudo o que se tem direito e deixe seu frango assado na panela de pressão ainda mais delicioso! A dica é deixar a carne marinando de um dia para o outro, para que o sabor dos temperos fique mais presente.

5. Frango assado na pressão com tempero baiano

Tempere a coxa e sobrecoxa do frango com alho, coentro, colorau e tempero baiano, deixe marinando por um dia e, depois, é só fritar a carne na panela e, por último, colocar pressão. Uma forma muito mais rápida e saborosa de se deliciar com o frango assado!

6. Frango assado na pressão com tempero caseiro

Com gostinho de casa de vó, o tempero desta receita vai deixar seu frango simplesmente incrível! Aprenda o passo a passo de um molho caseiro para temperar a carne e, depois, fritar antes de cozinhar na pressão. Este preparo é de dar água na boca.

7. Frango assado na pressão com cenoura

A dica desta receita é aproveitar a panela de pressão para cozinhar legumes junto ao frango – além de pegarem o sabor do tempero, é possível poupar tempo e louça na hora de preparar o acompanhamento para a carne! Una sabor e versatilidade e descubra uma nova forma de cozinhar.

8. Frango assado na pressão com batata

Outra opção criativa e deliciosa é acrescentar a batata ao preparo: basta temperar o frango e colocá-lo junto com batatas descascadas, pimenta dedo-de-moça e dentes de alho na panela de pressão! Assim, sua refeição vai ficar ainda mais saborosa.

9. Frango assado na pressão com bacon

A tradicional combinação entre frango e bacon também pode ser feita na pressão – nesta receita, é possível aprender a temperar o frango com alho, manteiga, limão e algumas especiarias. Frito na panela de pressão, este frango fica crocante por fora e supermacio por dentro.

10. Frango assado na pressão com carvão

Deixe seu frango na pressão com gostinho de churrasco com esta receita, que ensina a cozinhar a carne com o carvão dentro da panela! Além desse sabor diferente, o preparo também mostra o passo a passo de um refogado de legumes delicioso para servir de acompanhamento.

Aproveite o momento para conferir estas receitas de costelinha de porco na panela de pressão ou carne na panela de pressão!

PARA VOCÊ