12 receitas de fricassê de frango fácil para você arrasar na cozinha

Escrito por    
Em 02.06.20

O fricassê de frango fácil é aquele prato que marca presença na mesa. Ele mistura frango desfiado com molho cremoso de milho, queijo gratinado e batata palha. Ele por si só já é uma delícia, mas ficará ainda melhor combinado com arroz branco. Confira uma seleção de receitas incríveis para colocar em prática e agradar toda a família.

Continua após o anúncio

1. Fricassê de frango fácil e rápido

Esta é uma receita muito fácil de fazer e ótima para você conhecer os sabores deste prato. O frango é temperado na panela. Por sua vez, o creme é feito no liquidificador e a montagem é finalizada com queijo mussarela e batata palha. Não tem erro!

2. Fricassê de frango com tempero caseiro

Temperar bem o seu frango é essencial para o seu fricassê ser um sucesso. Para conseguir este sabor, basta utilizar um tempero caseiro feito com alho, cebola, sal, azeite, pimenta-do-reino e cheiro-verde. O prato também é finalizado com orégano e fica ainda mais gostoso.

3. Fricassê de frango molhadinho

O segredo do fricassê é deixar o frango bem molhadinho. Para isso, será preparado no liquidificador um molho que leva requeijão, creme de leite e milho verde em lata. Ele é incorporado ao frango que é temperado com cebola, alho e tomate. O resultado é um prato muito suculento.

4. Fricassê de frango cremoso

Para ter um fricassê perfeito, é essencial que seu molho não fique líquido, mas, sim, cremoso. Para ter esta textura, basta bater no liquidificador milho em lata, creme de leite e requeijão. O frango temperado fica com uma cremosidade de dar água na boca!

Continua após o anúncio

5. Fricassê de frango tamanho família

Muito prático, este fricassê vai ser o suficiente para agradar toda a sua família. Ele rende bastante, possui um ótimo custo-benefício e fica pronto em apenas 3 minutos. É só criar o creme no liquidificador, temperar o frango na panela e finalizar com mussarela e batata palha.

6. Fricassê de frango com toque de mostarda

Experimentar novos temperos no frango é uma ótima opção de conhecer novos sabores do fricassê. Aqui, a proteína é saborizada com mostarda, extrato de tomate, orégano, chimichurri, alho triturado e cebola. Com certeza, sabor não vai faltar para o seu prato!

7. Fricassê de frango com cogumelos

A famosa combinação do strogonoff, frango com cogumelos, também vai ser um sucesso para o seu fricassê. Eles são temperados com cebola, alho, extrato de tomate e mostarda. Outro diferencial da receita é o molho ser preparado diretamente na panela e não no liquidificador.

8. Fricassê de frango com azeitona

Acrescentar azeitonas ao seu frango vai trazer um sabor muito agradável. Ela é misturada na panela junto à cebola, alho, azeite, pimenta-do-reino e sal. Depois de montado com mussarela e orégano, o prato é finalizado no forno em apenas 15 minutos.

9. Fricassê de frango com tomate, cenoura e azeitona

Continua após o anúncio

Utilizar tomate e cenoura é uma escolha certeira para o seu fricassê. Eles ajudam a colorir o frango, trazem um sabor incrível e são bem nutritivos. Inove também acrescentando azeitonas picadas e tempero chimichurri. Você não vai se arrepender!

10. Fricassê de frango bem temperadinho

Acertar no tempero é o passo mais delicado do fricassê. Aqui, você vai tirar de letra temperando o peito de frango diretamente na panela de pressão, antes dele ser desfiado. Para isso, você vai precisar de sal, pimenta-preta, mel, cominho, curry e páprica.

11. Fricassê de frango com presunto

Aqui, a mussarela ganha um acompanhante de respeito na finalização do prato: o presunto! As fatias vão cobrir o frango cremoso e formam a base perfeita para a crocância da batata palha. Toda esta combinação ficará pronta em apenas meia hora.

12. Fricassê de frango fácil e light

Esta é uma receita prática e muito saborosa para incluir no cardápio da dieta. O prato é preparado em uma única panela e os ingredientes são: frango, óleo de coco, cebola, alho, milho verde, mussarela light, creme de leite sem lactose e requeijão sem lactose. Muito rápido e fácil!

Se você amou esta combinação de cremosidade e crocância, com certeza, vai se apaixonar também por estas receitas de fricassê de carne e fricassê de bacalhau.

PARA VOCÊ