10 receitas de gelado de morango que vão refrescar o seu dia

Escrito por                          

O gelado de morango é a sobremesa perfeita para quem deseja se refrescar e ainda comer algo muito gostoso. O melhor de tudo é que a receita tem algumas variações e não é nada difícil de ser preparada. Confira!

1. Gelado de morango com gelatina

Essa receita fica uma delícia e é feita com morangos. Para fazê-la você precisa apenas de açúcar, água, gelatina de morango em pó, leite condensado e creme de leite. Os morangos precisam ir ao fogo com o açúcar e a água, para preparar uma calda, que será misturada com os outros ingredientes.

2. Gelado de morango com chantilly

Para aqueles que não dispensam o chantilly, esta é a receita certa. Para fazê-la, você vai precisar de leite condensado, creme de leite, gelatina de morango, água e morangos. Você vai utilizar o liquidificador para misturar os ingredientes. Para finalizar, o chantilly, que vai deixar a sobremesa ainda mais saborosa.

3. Gelado de morango com leite condensado

Essa sugestão utiliza um pouco mais de ingredientes, porém, ainda é fácil de fazer. Você vai precisar de leite condensado, creme de leite, morangos, amido de milho, leite, essência de baunilha, gelatina de morango e água. Use o fogão para preparar o creme, que é parte desse gelado.

4. Gelado de morango com suspiro e chocolate

Se você quer deixar seu gelado supercompleto, siga essa sugestão. A receita leva suspiros, morangos, leite condensado, uma barra de chocolate picada e creme de leite. Não dá nenhum trabalho, já que tudo é preparado no liquidificador.

5. Gelado de morango com bolacha champagne

A diferença dessa receita é o uso da bolacha champagne. Use o liquidificador para bater os morangos e a batedeira para fazer um creme delicioso. Depois é só montar a sobremesa intercalando uma camada de suco de morango com outra de creme e as bolachas entre elas.

6. Gelado de morango com bolacha maizena

Essa sobremesa é muito semelhante a anterior, só que vai levar um pouco mais de ingredientes e precisa ir ao fogo. Você vai precisar de leite, amido de milho, creme de leite, bolacha maizena, gelatina de morango, água e morangos.

7. Gelado de morango com iogurte natural

Se seu objetivo é deixar a receita um pouco mais leve, essa é a dica certa. Utiliza apenas gelatina de morango, morangos, leite condensado, gelatina sem sabor e iogurte natural – que irá substituir o creme de leite.

8. Gelado de morango com creme branco e coco ralado

Para dar um gostinho diferente a sobremesa, essa sugestão utiliza o creme branco com coco ralado e mantém a gelatina separada do creme. Para o preparo você vai precisar de leite, amido de milho, leite condensado, coco ralado, gelatina sabor morango e morangos.

9. Gelado de morango para o Natal

Ocasiões especiais merecem sobremesas especiais. Para essa receita você vai precisar de leite condensado, creme de leite, gelatina sem sabor, limão, morangos e gelatina sabor morango. O preparo é feito todo no liquidificador.

10. Gelado de morango em taças

Essa sugestão é indicada para quem deseja servir o gelado de forma diferente. Você vai utilizar açúcar de confeiteiro, creme de leite, essência de baunilha, morangos e suspiros. O preparo é rápido e utiliza apenas uma tigela para fazer o creme, depois é só realizar a montagem nas taças.

Gostou das receitas de gelado de morango? Enquanto escolhe qual vai preparar, aproveite e dê uma espiada nestas sugestões de sobremesas com gelatina.

PARA VOCÊ