12 receitas de gelatina colorida que podem ser um sucesso na sua mesa

A gelatina é uma sobremesa super consumida pelos brasileiros. Isso acontece porque além de ser saborosa, ela ainda é leve, refrescante, é fácil de ser feita e tem um baixo custo. A combinação desses fatores faz com que o resultado seja de sucesso na certa.

Além disso, sabia que esse é um alimento que gera benefícios ao seu corpo? Isso ocorre porque a maior parte de sua composição fica por conta das proteínas, o que ajuda na renovação do colágeno. Ela ainda conta com 9 dos 10 aminoácidos que precisamos obter através da alimentação. Redução dos níveis de colesterol também está dentro das várias vantagens do consumo desse alimento.

Se você quer incluir a gelatina ao seu cardápio, mas acha que uma receita simples é sem graça, que tal conhecer algumas opções bem coloridas, que são cheias de sabor para testar em casa? O trabalho não é muito grande, mas o resultado é incrível.

Publicidade

Gelatina colorida com formato de pudim

Foto: Reprodução / Dupla Gourmet

1. Mosaico de gelatina de natal: essa é uma proposta de gelatina colorida para o Natal. Isso acontece porque as cores escolhidas foram o verde e o vermelho. Você também vai precisar de gelatina incolor, leite condensado e de coco, e creme de leite. Com apenas esses ingredientes é possível preparar uma sobremesa colorida e muito saborosa.

2. Mosaico de gelatina incrível: e que tal usar quatro sabores de gelatina para o preparo da sua sobremesa? O legal, é que aqui você prepara três caixinhas do modo tradicional, e depois que as gelatinas já estiverem durinhas, você mistura outro sabor com creme de leite, bate no liquidificador e mistura tudo. O resultado fica para lá de saboroso.

3. Mosaico de gelatina: já essa é uma receita que leva apenas três sabores de gelatina. O legal aqui é que o creme feito com leite condensado e de coco, e creme de leite compõe a maior parte da sobremesa. Por isso, o resultado é uma textura bem macia e um sabor docinho suave. Ideal para quem quer surpreender com um prato simples.

4. Mosaico de gelatina diferente: já aqui, 7 cores de gelatina entram em cena no preparo dessa sobremesa para lá de colorida. O creme é feito com apenas dois ingredientes: leite condensado e creme de leite. Como vários sabores são usados, o trabalho é um pouco maior. Mas a combinação de cores e sabores fica tão incrível, que vale a pena testar.

5. Gelatina com leite de coco: se você quer um saborzinho marcante de leite de coco na sua sobremesa, pode apostar nessa receita. Esse é um ingrediente que combina muito bem com o sabor de gelatina. Por isso, vale a pena experimentar em casa.

6. Gelatina arco-íris: a proposta dessa receita é usar cinco gelatinas de cores diferentes para o resultado ficar parecido com um arco-íris. Os ingredientes usados são quase iguais o da opção anterior, porém, aqui o creme de leite é deixado de fora.

Publicidade

Gelatina colorida diversa

Foto: Reprodução / Panelaterapia

7. Gelatina bicolor: e que tal preparar esse doce bicolor super charmoso? Metade do copinho conta com gelatina de morango e a outra metade com um creme de leite condensado e iogurte sem sabor. O preparo é bem simples, mas o resultado fica uma graça.

8. Gelatina colorida light: a proposta dessa receita é combinar seus vários sabores de gelatina colorida com uma mistura de leite condensado e creme de leite light. Então, se você está controlando as calorias, mas não quer deixar de provar essa delícia, essa é uma boa opção.

9. Gelatina de vários sabores: já a proposta dessa receita é preparar uma sobremesa para ser servida em taças individuais. Por isso, essa é uma ótima pedida para quando você for receber convidados em casa e quiser surpreender na apresentação.

10. Gelatina colorida básica: já essa é uma receita que sugere combinar os sabores das gelatinas de morango, abacaxi e limão. O creme também entra em cena, mas em vez de servir a sobremesa em formato de pudim, que tal cortar e doce e montar outra forma? A sugestão da imagem é imitar o stonehenge, um monumento de pedras da Inglaterra.

11. Gelatina colorida diet: usando gelatinas diets e um leite condensado que também seja diet é possível preparar uma deliciosa sobremesa que também pode ser saboreada por diabéticos. O modo de preparo não foge do tradicional e o sabor também fica bem gostoso.

12. Gelatina tricolor: já essa é uma sobremesa que conta com três camadas diferentes: a primeira e a terceira são feita com gelatinas de sabores diferentes, água e leite condensado; já a segunda leva apenas gelatina e água. Além disso, a dica é servir em quadradinhos.

A gelatina colorida pode ser uma ótima pedida para uma sobremesa simples e gostosa, não é? Mesmo com um preparo prático, você pode se surpreender com o sabor. E se você busca por outras opções de receitas refrescantes, pode conferir algumas dicas de como preparar soda italiana ou até mesmo salada de frutas.