11 receitas de ovo mollet para preparar a qualquer hora do dia

Escrito por                          

O ovo mollet é uma receita simples, rápida e muito deliciosa. À primeira vista parece aquelas comidas especiais, que só os chefes de cozinha sabem fazer, porém, você também pode tentar em casa! Confira:

1. Ovo mollet clássico

Esta receita é fácil e rápida. O ovo é colocado em água fervente com um pouco de sal e vinagre, para não quebrar durante o cozimento. Quando a água estiver em ponto de fervura, basta adicionar os ovos.

2. Ovo mollet perfeito com torrada

Deliciosa, essa receita traz um passo a passo bem simples, no qual basta colocar em uma panela uma quantidade suficiente de água que cubra os ovos. Depois de cerca de cinco minutos, tire e coloque em um tigela com água fria antes descascar. Sirva com torradas para acompanhar.

3. Ovo mollet com torrada na manteiga

Nesta sugestão o ovo é bem simples de preparar, basta deixar cozinhar em água fervendo por cerca de quatro minutos. Para a torrada, coloque manteiga no pão, leve para a frigideira e deixe dourar. Retire e coloque os ovos por cima, fica uma delícia.

4. Ovo mollet fit

Esta receita é para quem deseja uma refeição fit. O ovo precisa ser cozido por cerca de seis minutos. Para acompanhar, pegue uma bolacha de arroz, coloque no microondas por vinte segundos, retire e espalhe uma pasta de abacate por cima. Depois, é só comer junto com o seu ovo mollet.

5. Ovo mollet com creme de cogumelos

Para que o ovo fique no ponto certo, basta deixá-lo na água fervendo por cerca de cinco minutos. Em seguida, coloque na água fria, para garantir o ponto certo. Para o acompanhamento, um delicioso creme de cogumelos feito com cogumelo paris, leite, manteiga, azeite de trufa, amêndoas, sal e pimenta.

6. Ovo mollet empanado

Para esta receita você vai precisar cozinhar o ovo por cerca de quatro minutos e depois colocá-lo direto na água com gelo. Retire a casca e empane, passe primeiro em um outro ovo batido e depois em uma mistura de farinha de trigo com farinha de rosca. Por último, basta fritar.

7. Ovo mollet empanado com molho de cogumelos

Esta sugestão é indicada para quem deseja comer o ovo mollet empanado com um acompanhamento saboroso. Deixe o ovo cozinhando por cerca de quatro minutos e prepare o molho de cogumelos com azeite, alho, vinho branco seco, cogumelos shitake e portobello e salsinha.

8. Ovo mollet empanado com cogumelo shimeji

Além do ovo mollet, esta dica traz o cogumelo shimeji como acompanhamento. Para empanar, a dica é passar primeiro na farinha, depois no ovo mexido e na farinha Panko e então levar para a frigideira.

9. Ovo mollet à parmegiana

Esta vídeo traz uma versão diferenciada do tradicional ovo mollet. Para acompanhar faça um molho especial com tomate, dentes de alho, cebola, pimenta dedo-de-moça, caldo de carne, tomilho, alecrim, folha de louro, páprica defumada picante e extrato de tomate. Basta preparar os ovos mollet, empanar e colocar no molho para saborear.

10. Ovo mollet com purê de pupunha

Nesta receita refinada os ovos são preparados com água fervente, em cerca de quatro minutos. Para acompanhar, um surpreendente molho de cogumelos na manteiga, que leva também alho, vinho branco, creme de leite, sal e pimenta. Por último, é só aquecer a pupunha e amassar, para fazer um delicioso purê.

11. Ovo mollet com salmão selado

Para quem gosta de salmão e deseja um receita para um jantar especial esta é a dica certa. Apesar de simples, prepare-se para surpreender e receber elogios.

Viu só como é muito fácil? Agora, você já pode preparar ovo mollet com acompanhamentos para qualquer refeição do dia. E já que estamos falando de ovos, vem dar uma conferida nestas receitas de ovos benedict e ovo pochê .

PARA VOCÊ