11 receitas de pad thai para se sentir um chef da culinária tailandesa

Escrito por                          

O pad thai é o prato mais popular da Tailândia, encontrado em restaurantes e até nas ruas de Bangkok. Ele tem muitas versões, podendo ser mais ácido, picante ou mais suave. Geralmente é feito com macarrão de arroz frito e complementos variados, mas algumas versões podem ser adaptadas para ingredientes locais, confira as receitas:

Continua após o anúncio

1. Pad thai de carne de porco

Quem diria que casca de banana pode ser consumida? Esta é uma receita reinventada e adaptada para a cozinha mineira. Desta forma, você conseguirá achar todos os ingredientes com facilidade aqui no Brasil, e fica igualmente deliciosa. Experimente!

2. Pad thai de frango com açúcar mascavo

Esta versão é feita praticamente numa panela só. O açúcar mascavo dá um gosto especial no frango e o frescor do limão completa o sabor com um toque especial.

3. Pad thai com chilli

Nesta sugestão, além de conferir uma ótima receita com chilli, você vai aprender várias dicas de como hidratar o macarrão de arroz e até mesmo aprender um pouco sobre a cultura culinária oriental.

4. Pad thai de frango e repolho

Geralmente esse prato é feito com macarrão de arroz, mas esta sugestão leva repolho no lugar. Em dois minutinhos você aprenderá como fazer esta receita leve que traz um mix de vegetais.

Continua após o anúncio

5. Pad thai de camarão

Tofu, camarão e alguns temperinhos mágicos são os diferenciais desta receita, que farão todos acharem que você é uma cozinheira profissional depois de preparar este incrível versão com camarão!

6. Pad thai de camarão e lula

Uma receita simples, bem fácil de fazer, mas com muito sabor. Toda a lista de ingredientes e o modo de preparo são explicados de maneira bem didática pelo chef Marcos Sodré, especialista em culinária Tailandesa. Vale a pena conferir!

7. Pad thai de camarão com acelga

Você conseguirá fazer esta receita, que leva acelga e camarão, mesmo que você não seja uma cozinheira experiente. O passo a passo é bem prático e não há nada de complicado durante seu preparo.

8. Pad thai de camarão e cogumelos

O sabor dos cogumelos e do camarão numa receita especial finalizada com ervas e brotos de feijão! Parece difícil, mas é fácil e rápida, veja como fazer no vídeo e tire a prova.

9. Pad thai de camarão com leite de coco

Continua após o anúncio

Esta versão abrasileirada leva ingredientes típicos das terras brasileiras, como a castanha de caju e o camarão. A lista também traz cebola roxa, pimenta dedo-de-moça, maçã verde, macarrão de arroz, coentro, pimenta-do-reino e sal. Experimente e saboreie!

10. Pad thai de camarão com mel

Você gosta de pratos coloridos? Veja esta versão do prato que leva cenoura, pimentão vermelho e mel! Experimente!

11. Pad thai vegetariano

Quem segue uma dieta vegetariana não foi esquecido e poderá experimentar o sabor com essa versão. Esta preparação tem muitos legumes e nada de origem animal.

Agora que você já sabe fazer um delicioso pad thai, que tal experimentar outras receitas de comida tailandesa para provar novos sabores dessa culinária.

PARA VOCÊ