9 receitas de paillard simplesmente perfeitas para os amantes de carne

Escrito por    
Em 27.05.20

O paillard nada mais é do que um bife bem fino e grelhado. Originalmente, o prato era feito com filé mignon batido até que a espessura ideal fosse atingida. Porém, você pode utilizar outros cortes bovinos e até peito de frango para preparar esta delícia. Veja só as receitas abaixo:

Continua após o anúncio

1. Paillard de filé mignon

Nesta receita, você aprende a fazer a versão tradicional do paillard. Para isso, é preciso ter em mãos filé mignon, sal, manteiga, papel-filme e um batedor. O modo de preparo é tão simples e rápido que, antes de perceber, sua refeição estará prontinha para ser apreciada.

2. Paillard de frango grelhado

Para cortar um peito de frango bem fino, a dica desta receita é fazer este passo com a carne congelada. Dessa maneira, a tarefa é mais simples. Depois disso, basta temperar seu paillard e levá-lo para frigideira. Veja o modo de preparo completo para experimentar.

3. Paillard de frango empanado

Para sair do comum na hora de saborear seu frango, esta receita é uma ótima aposta! Isso porque a carne empanada fica com uma casquinha crocante simplesmente irresistível. Para obter este resultado, o frango deve ser frito imerso em óleo.

4. Paillard crocante

Esta é outra alternativa para quem quer deixar o frango bem crocante. Para isso, a carne é passada primeiro em ovo e depois em uma mistura de farinha de panko, farinha de rosca, queijo parmesão e salsinha. O resultado fica simplesmente irresistível!

5. Paillard de filé ao molho pesto

Para que seu paillard fique irresistível, a sugestão desta receita é que ele seja frito apenas na hora de servir. Assim, você garante que a carne esteja bem suculenta. Para acompanhar, você ainda aprende a fazer um molho pesto para lá de aromático. Veja o passo a passo. Cremosidade e sabor na medida!

Continua após o anúncio

6. Sanduíche de pão de aveia com paillard

Saia do comum na hora de preparar um delicioso sanduíche seguindo as dicas desta receita. Aqui, você aprende desde como fazer um pão de aveia até o recheio de paillard. Veja o modo de preparo e aproveite todo o sabor desta delícia.

7. Fettuccine com paillard

Uma refeição prática e rápida pode ser muito saborosa e esta receita está aqui para provar isso. Aqui, além do paillard, você confere como fazer um fettuccine com um molho branco.

8. Fettuccine Alfredo com paillard de contrafilé

Sem segredos, esta receita pode facilmente conquistar seu paladar. O fettuccine Alfedo é um clássico e combina muito bem o paillard. Nesta receita, é feito com contrafilé, uma opção mais barata do que o filé mignon, mas que garante um ótimo resultado.

9. Paillard recheado

Para fechar a lista, uma receita que é uma explosão de sabores a cada mordida. Aqui, o paillard é recheado com queijo brie, rúcula e presunto parma. Para finalizar com chave de ouro, um molho de tomate-cereja e ervas frescas ainda entra em cena.

Viu só quantas receitas gostosas para testar em casa? Se você é fã de carnes, vai também querer aprender como fazer costela gaúcha.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ