21 receitas de panqueca de carne para uma refeição deliciosa

Por
Atualizado em 17.04.20

A panqueca pode ser uma ótima opção de prato para o almoço, para o jantar e também para um lanche delicioso em seu casa. Existem diversas maneiras de preparar esse alimento, desde opções mais tradicionais até receitas com ingredientes diferentes, e essa variação pode estar presente tanto na massa quanto no recheio.

A panqueca é um prato muito simples de ser feito e que pode ter diferentes possibilidades de recheio, mas o mais tradicional deles é o recheio de carne moída, mas outros tipos de carne também podem ser utilizados.

Confira abaixo algumas receitas deliciosas de panqueca que tem carne como ingrediente principal e escolha qual massa e qual recheio mais de agrada!

Receitas tradicionais de panqueca de carne

Foto: Reprodução / Lazz Gourmet

1. Panqueca de carne moída tradicional: se você gosta mesmo de uma receita bem tradicional, sem muita firula, essa é a que mais vai te satisfazer nesta lista deliciosa. Isso acontece porque você vai preparar a massa da forma clássica e depois colocar o recheio de carne moída com os temperos que achar melhor!

2. Panqueca de carne moída com ervilha: nada melhor do que uma receita bem deliciosa para deixar você com água na boca antes de ir para a cozinha. A carne moída vai bem temperada e as ervilhas dão um toque final de sabor maravilhoso.

Publicidade

3. Panqueca de carne moída com mostarda: para os apaixonados por uma culinária bem temperada, essa receita é simplesmente incrível. A mostarda é apenas um dos ingredientes fortes no tempero da carne! A massa é feita bem do jeito que você já aprendeu, o recheio é que faz toda a diferença.

4. Panqueca de carne, abóbora e milho: uma mistura daquelas para ninguém colocar defeito algum, porque realmente fica muito gostosa. Além da carne moída, da abóbora e do milho, você vai usar outros ingredientes que vão trazer mais força ainda para esse prato perfeito para ser saboreado junto com a família.

5. Panqueca de carne moída com requeijão: essa é uma receita para quem adora um prato cremoso! Você vai precisar de um requeijão bem gostoso para deixar o seu prato com muito sabor e com uma textura fora do comum. É super fácil e simples de fazer.

6. Panqueca de carne ao sugo: um molho que pode ficar ótimo para a sua panqueca especial é o sugo. Ele combina perfeitamente com a carne de boi e deixa tudo ainda mais saboroso. Além disso tudo, é super simples prepará-lo, basta seguir corretamente todo o passo a passo da receita.

Publicidade

7. Panqueca de carne ao molho branco: para os fãs de molho branco, claro que não poderia faltar uma receita como essa por aqui. Você vai fazer os preparos da massa, do molho e da carne separadamente, depois é só juntar tudo, colocar em uma assadeira e levar ao forno por poucos minutos para finalizar.

8. Panqueca de carne moída bovina e suína: se você quer uma receita que utilize a carne suína, os seus problemas acabaram. Esse prato é feito com a mistura do boi e do porco para aqueles que adoram essa combinação! O ideal é preparar bem a carne para ela ficar no ponto correto para ser devorada.

9. Panqueca de carne com azeitona: essa mistura é uma das mais clássicas da cozinha brasileira quando o assunto é carne moída. Quem nunca colocou um pouco de azeitona para preparar a sua carne em casa? Só mesmo quem não gosta desses ingredientes. O prato fica muito bom, é para comer até não sobrar nada.

10. Panqueca de carne com manjericão: uma forma muito bacana de você temperar as suas carnes é utilizando ervas aromáticas para além do já tradicional sal e pimenta do reino e é isso que essa receita vai te ensinar a fazer. O sabor do manjericão traz toda uma diferença para o sabor do prato.

11. Panqueca de carne moída com palmito e azeitona: mais uma vez a azeitona volta para o seu prato de panqueca, mas traz uma companheira para incrementar ainda mais o seu sabor: o palmito, uma delícia que praticamente todos adoram!

12. Panqueca de carne seca com catupiry: agora chegou a vez de uma receita um pouco diferente de tudo que você viu até agora: no lugar da tradicional carne moída, você vai fazer uma massa clássica de panqueca e colocar um recheio delicioso de carne seca com catupiry. Já deu até água na boca, não é mesmo?

Receitas especiais de panqueca de carne

Foto: Reprodução / Panelaterapia

13. Panqueca integral de carne com legumes: agora é o momento de investir em novas possibilidades! Que tal preparar uma massa integral para a sua panqueca e recheá-la com carne e legumes? É isso que você vai aprender a fazer nessa receita fácil e deliciosa.

14. Panqueca crocante de carne ao sugo com ervilhas: normalmente a massa de uma panqueca é leve e cremosa, mas essa que você vai aprender agora é completamente diferente. Ela fica crocante por causa dos ingredientes utilizados e a mistura dessa textura com o sabor da carne ao sugo com ervilhas é perfeita!

15. Panqueca de carne sem glúten: o glúten é um importante elemento na dieta de muitas pessoas, por isso normalmente não é deixado de lado, mas para quem é alérgico ao nutriente, existe a possibilidade de fazer uma panqueca que não use essa substância. O melhor de tudo é que fica muito bom!

Publicidade

16. Panqueca de carne low carb: essa panqueca foi feita especialmente para as pessoas que querem uma vida longe de muito carboidrato, para manter a dieta fitness em dia. Simples de ser feita, completamente low carb e muito apetitosa, você vai gostar tanto que vai querer repetir.

17. Panqueca de carne com massa verde: a diferença dessa receita para as outras que você viu até agora não está no recheio, mas sim na massa, que é feita de uma maneira completamente diferente. Ela fica verde, pois os ingredientes utilizados deixam a tonalidade da panqueca dessa cor!

18. Panqueca de carne com massa de arroz: mais uma possibilidades de aprender a fazer uma massa diferente no preparo da sua panqueca. Agora no lugar da tradicional farinha de trigo, você vai fazer uma massa de arroz!

19. Panqueca de carne sem ovos: se você não gosta, ou até mesmo é alérgico a ovos, essa receita pode ser a sua opção certa de panqueca! Normalmente as receitas desse prato sempre levam ovo, mas dessa vez você vai aprender uma que não usa essa proteína em nenhuma parte do preparo.

20. Panqueca de carne com massa de cenoura: mais uma vez você vai aprender a fazer uma massa diferente para a sua panqueca de carne deliciosa. A cenoura vai dar o tom da vez e incrementar seu prato, a panqueca é muito simples de ser feita e especialmente saborosa.

21. Panqueca de carne com massa de espinafre: para os apaixonados por espinafre, está aí uma opção que não esperavam ver nesta lista. Aprenda a fazer uma massa de panqueca com esse que é um vegetal muito rico em proteínas e muito nutritivo!

A panqueca de carne é uma possibilidade de lanche e refeição muito apetitosa e simples de ser feita. Você pode incrementar e modificar as suas receitas com recheios mais elaborados e o tipo de massa que desejar, já que a lista te mostrou uma variedade enorme de opções. Agora é só mesmo ir para a cozinha e por a mão na massa!