13 receitas de panqueca de chocolate que são macias e saborosas

Escrito por    
Em 17.04.20

A panqueca de chocolate é um doce gostoso e fácil de fazer. Seu preparo pode ser feito tanto com chocolate em pó quanto com achocolatado. Além disso, é possível rechear a sobremesa com caldas, brigadeiro e até frutas. Confira uma seleção imperdível de receitas.

1. Panqueca de chocolate com achocolatado

Essa massa de panqueca é bem básica e o ingrediente que dá o sabor doce é o achocolatado. O preparo é feito no liquidificador e é preciso bater até sair bolhinhas. O recheio é a gosto e o resultado vai te encantar!

Continua após o anúncio

2. Panqueca de chocolate com essência de baunilha

A essência de baunilha é utilizada como ingrediente diferencial nessa receita. A massa conta com uma combinação de chocolate em pó e achocolatado e é batida no liquidificador. Para o recheio, utiliza-se brigadeiro e morangos.

3. Panqueca de chocolate americana

As panquecas americanas são conhecidas por serem mais grossas e fofinhas. Essa versão ainda incrementa o preparo delicioso com chocolate em pó. A dica é servir com calda e frutas, que combinam bem com o prato.

4. Panqueca de chocolate com Nutella

Além do chocolate em pó, a massa dessa panqueca também leva essência de baunilha para deixar o preparo com gosto e textura marcantes. Depois de fritar as panquecas, você vai adicionar a Nutella por cima. Para incrementar, é possível acrescentar chocolates.

Continua após o anúncio

5. Panqueca de chocolate com ganache

A ganache dá o toque especial para essa versão de panqueca e é feita com chocolate derretido, creme de leite e rum. O cacau em pó é utilizado para compor a massa e a deixa com um gostinho marcante. A mistura dos ingredientes pode ser feita batendo na mão.

6. Panqueca de chocolate com ganache e morango

Aqui, o cacau em pó é usado para deixar a panqueca com o sabor característico. Para o recheio, deve-se preparar uma ganache e acrescentar os morangos. Também é possível utilizar banana e a decoração fica por conta das raspas de chocolate meio-amargo.

7. Panqueca de chocolate com claras em neve

O uso das claras em neve deixa a consistência dessa panqueca bem fofinha. Essa é uma massa que também leva fermento e manteiga derretida. O brigadeiro é usado para rechear a sobremesa.

8. Panqueca de chocolate com aveia

Para ficar mais levinha, essa massa leva farelo de aveia como ingrediente base. É uma versão boa para quem está de dieta e os demais ingredientes utilizados são ovo, requeijão light, leite desnatado, adoçante culinário e cacau em pó.

9. Panqueca de chocolate saudável

Continua após o anúncio

                   

O preparo dessa massa de panqueca é facilitado pelo uso do liquidificador. O prato leva apenas quatro ingredientes: bananas maduras, ovo, cacau em pó e farelo de aveia. É uma versão pouco calórica, gostosa e muito prática!

10. Panqueca de chocolate fit fácil

O gostinho inconfundível dessa opção de panqueca se dá pelo uso do whey de sabor chocolate. Outro ingrediente especial é a canela, que além de tudo é termogênica. A sugestão é servir com morango e calda 0% de açúcar.

11. Panqueca de chocolate fit com banana

Para essa versão simples de panqueca você vai precisar apenas de banana, farelo de aveia, ovo e cacau em pó. Os ingredientes são todos batidos no liquidificador e a massa é levada para o fogo em uma frigideira.

12. Panqueca de chocolate low carb

Quem disse que para comer doces é preciso fugir da dieta? Essa opção de panqueca leva leite de coco, tapioca, ovo, canela e adoçante em sua massa. A dica é bater bem para a textura ficar bem homogênea e lisinha.

13. Panqueca de chocolate fit com laranja

A laranja é usada tanto como recheio quanto na massa dessa panqueca. O sabor cítrico da fruta harmoniza bem com o chocolate e o preparo ainda leva óleo de coco e flocos de aveia. É uma ótima opção de doce fit!

A panqueca de chocolate é um doce que pode ser preparado de maneiras diversas. As versões vão das mais incrementadas até as “fit”. Com certeza há uma opção que vai te deixar com água na boca. Não deixe de conferir também receitas de sobremesas de chocolate e massa de panqueca simples!