6 receitas de pastelão assado que são impossíveis de resistir

Por
Atualizado em 08.09.21

O pastelão assado é aquele tipo de prato simples, mas ideal para um lanche bem gostoso. Além disso, ele é mais saudável do que a versão frita e o seu preparo não faz tanta bagunça na cozinha, já que não é preciso lidar com uma grande quantidade de óleo.

Uma ótima opção para quem busca por uma alternativa mais saudável ou não quer deixar a cozinha com cheiro de fritura, o pastelão de forno é muito versátil, já que pode ganhar uma grande quantidade de recheios.

Se você quer se aventurar na cozinha e se deliciar com esse salgado, confira a lista abaixo:

1. Pastelão assado de calabresa

Nessa receita, o recheio do pastelão fica por conta de uma combinação de calabresa, tomate, cebola, orégano e queijo. Na hora de levar para assar, a dica é untar a forma com azeite, cobrir com papel manteiga e, então, colocar o seu salgado coberto com papel alumínio. Depois de alguns minutos, o pastel deve ser retirado, para que você pincele mais azeite sobre a massa.

Publicidade

2. Pastelão assado de carne moída

Um recheio bem caprichado para o pastelão pode ser uma ótima alternativa para aquele momento de bastante fome, certo? Então que tal preparar aquela carne moída refogada bem caprichada? Além disso, aqui, ovo batido e orégano são usados para pincelar a massa.

3. Pastelão assado de carne moída e ovo

Publicidade

Aqui, a sugestão é combinar carne moída com ovo, mussarela e temperos para o pastelão de forno. Além disso, você confere uma técnica para fechar facilmente a sua massa depois de recheada. Na hora do forno, primeiro, o salgado deve assar um pouco coberto com papel alumínio e, depois, deve ser coberto com ovo batido.

4. Pastelão assado de frango

Essa é uma receita que leva um recheio bem caprichado, que conta com cream cheese temperado, frango desfiado ao molho de tomate, milho verde, ervilha e presunto picadinho. O passo a passo não é dos mais rápidos, mas o resultado é muito bom.

5. Pastelão de forno de presunto, queijo e peito de peru

Nessa opção, você vai aprender a preparar dois recheios diferentes para o seu pastelão de forno. Um com maionese, mussarela, presunto, tomate e orégano; já o outro leva os mesmos ingredientes, com a diferença de que o presunto é substituído por peito de peru.

6. Pastelão assado de pizza

O recheio desse pastelão de forno fica por conta de presunto, queijo, tomate e orégano. Esse é um sabor que agrada os mais variados paladares, por isso, pode ser uma ótima alternativa para quando você for receber visitas em casa.

Aproveite todas essas receitas de pastelão de forno para inovar o sabor dos seus lanches e não deixe de conferir receitas de sanduíche de forno e massa de pastel.

Publicidade