10 receitas de poutine para impressionar com as batatas canadenses

Escrito por                          

O poutine é um prato típico do Canadá formado por batata frita, queijo e molho de carne. O nome é complicado, mas a receita é simples! Os ingredientes específicos canadenses podem ser substituídos por algumas delícias encontradas no Brasil, sem comprometer seu sabor. Confira como preparar esse prato que é ideal para petiscar com os amigos:

1. Poutine fácil com molho pronto

Quer fugir do tradicional molho de ketchup e maionese nas batatinhas? Surpreenda com um molho de carne que pode ser encontrado pronto e vai te fazer economizar tempo. E não esqueça do queijo! Ele é essencial nesse prato típico.

2. Poutine abrasileirado com mussarela

Uma alternativa para imitar o característico molho “gravy” do Canadá, é o tablete de molho de carne artificial, que pode ser facilmente encontrado nos mercados. Basta fritá-lo com azeite até que se dissolva e incorporar o caldo para misturar na batata com queijo.

3. Poutine com mussarela de búfala e bacon

Aprenda como preparar as batatas corretamente para ter o poutine perfeito. Suave e saborosa, a mussarela de búfala com o bacon crocante agregam ainda mais sabor a esse prato delicioso.

4. Poutine com queijo nozinho

Para substituir o queijo feta, típico do poutine, é possível utilizar o queridinho da mesa de frios, o queijo nozinho. Basta misturá-lo com batata frita e um delicioso molho de carne para se sentir no Canadá.

5. Poutine express com cheddar e bacon

Essa receita é considerada o express, já que o molho da carne, que levaria um tempo para cozinhar, é substituído por um delicioso e crocante bacon. Para dar ainda mais sabor, adicione queijo cheddar na batata e se jogue nessa delícia.

6. Poutine com queijo coalho assado

O queijo coalho é considerado pelos especialistas como o queijo que mais se assemelha ao original canadense do poutine, o feta. Para extrair todo seu sabor, basta torrá-lo para misturar com as batatas e o molho. Uma queimadinha proposital que faz a diferença!

7. Poutine com queijo coalho e molho gravy

Ideal para aquele relax com os amigos, o poutine vai muito bem com uma cervejinha. Aprenda como impressionar seus amigos de uma maneira prática e trazer o happy hour para dentro de casa.

8. Poutine vegano com cogumelos

Por ser um alimento muito versátil, a batata permite infinitas combinações. Ideal para os que não comem carne, este vídeo vai ensinar uma receita alternativa de poutine com cogumelos! De uma maneira diferente, ele vai deixar seu prato ainda mais especial. Vale a pena conferir!

9. Poutine vegano com molho inglês

Se você é vegano e está curioso para experimentar o prato típico do Canadá, essa receita foi feita pra você! Com molho de legumes e cream cheese, as tradicionais batatas fritas vão trazer novas sensações com esse mix de sabores.

10. Poutine com carne de porco desfiada

Essa versão do poutine vai te dar água na boca. Aprenda como fazer uma carne de porco desfiada suculenta e saborosa para enriquecer o sabor das batatas e deixar o molho ainda mais saboroso.

Prático, fácil e barato, o poutine vai se tornar o seu queridinho dos petiscos. Dá para comer no happy hour, beliscar com os amigos vendo filme ou servir em festas. Mas antes, veja nossas dicas para preparar uma batata frita sequinha!

PARA VOCÊ