10 receitas de pudim de abacaxi para dar valor ao sabor da fruta

Escrito por                          

Está preparando um almoço de domingo especial para sua família e quer oferecer uma sobremesa à altura? Essas receitas de pudim de abacaxi são leves, saborosas e superfáceis de fazer – e, sem dúvidas, vão deixar seus convidados com água na boa. Experimente!

1. Pudim de abacaxi simples

Para fazer esse pudim, você precisa escolher se prefere usar abacaxi em calda ou preparar um receitinha de doce de abacaxi que leva açúcar e água. Além disso, o preparo do pudim não vai ao forno e é extremamente fácil de fazer. Os ingredientes usados, aqui, são básicos e tradicionais e você deve tê-los em casa. Veja!

2. Pudim de abacaxi com pedaços

Esse passo a passo é bastante prático: corte seu abacaxi em cubos pequenos, leve para cozinhar por cerca de 10 minutinhos com água e adicione gelatina, creme de leite, leite condensado e leite de coco. Depois, é só esperar gelar por uma hora e servir para quem você gosta.

3. Pudim de abacaxi com leite de coco

Quer arrasar corações? Então, conheça essa receitinha toda especial de pudim de abacaxi com leite de coco que, além de tudo, ainda é capaz de refrescar o seu dia. O leite de coco faz toda a diferença no preparo e deixa seu doce ainda mais cremoso e cheio de sabor. Ainda, as raspas de limão decoram e dão frescor. Faça em casa!

4. Pudim de abacaxi com pedaços e leite de coco

Existem três adjetivos para descrever essa receita: refrescante, prática e deliciosa. Para fazê-la, tenha em mãos abacaxi, leite condensado, leite de coco, creme de leite, gelatina em pó, água e açúcar. Prepare e aproveite!

5. Pudim de abacaxi com duas camadas

Primeiramente, prepare um doce de abacaxi supergostoso com a fruta, água, açúcar, gelatina sabor abacaxi, água fervente e água fria. Em seguida, é hora de cuidar do pudim que leva leite integral, leite condensado, creme de leite e gelatina sabor abacaxi também.

6. Pudim de abacaxi em conserva

Com gelatina em pó sem sabor, água, leite condensado, creme de leite, abacaxi em conserva e calda de abacaxi, você prepara um pudim delicioso, fácil de fazer, que não vai ao forno e sem ovos! Conheça essa receita e faça em casa para toda sua família se deliciar.

7. Pudim de abacaxi com coco

Quem adora abacaxi não vai se decepcionar com essa receita. Ela é dividida em três partes: o preparo do doce que leva abacaxi e açúcar, o preparo da calda de açúcar e o preparo do pudim feito com ovos, leite condensado, creme de leite, manteiga, abacaxi em calda e coco ralado.

8. Pudim de abacaxi com 5 ingredientes

A suculência da abacaxi e o docinho do leite condensado combinados com a presença do leite de coco criam um sabor simplesmente irresistível para esse pudim. Essa receita é muito simples e prática de fazer, já que tem poucos ingredientes e não vai ao forno. Gelatina de abacaxi e creme de leite completam o preparo.

9. Pudim de abacaxi no potinho

Essa receita é muito fácil de fazer e possui um gostinho característico de infância. Atenção: se seu abacaxi estiver bem doce, é provável que você não precise da quantidade indicada de açúcar. Ainda, se quiser um versão mais light, substitua os ingredientes por suas versões sem açúcar.

10. Pudim de abacaxi vegano

Gostosa e refrescante, essa receita é totalmente vegana e leva um ingrediente chamado ágar-ágar – uma espécie de gelatina sem origem animal. Com menos de 5 reais, você pode preparar um delicioso pudim que serve em média duas pessoas e, ainda, não contém glúten.

Se você é simplesmente apaixonado por abacaxi, conheça receitas de geleia e de bolo feitos com essa fruta e prepare em um dia de bastante fome! Aproveite!

PARA VOCÊ