9 receitas de pudim de tapioca incríveis para sua próxima sobremesa

Escrito por                          

Todos devem concordar que pudim e tapioca são duas comidas deliciosas e que agradam aos mais diversos paladares. Um belo dia elas se encontraram e deram origem às receitas de pudim de tapioca. O resultado é fantástico e encanta os apaixonados por doces!

O pudim de tapioca é uma sobremesa muito comum no Nordeste e todo turista precisa experimentar.

Se você não tem nenhuma previsão de visitar a região, não se preocupe, você pode conferir agora mesmo 10 receitas de pudim de tapioca. Prepare alguma dessas receitas em casa e experimente!

1. Pudim de tapioca com geleia de maracujá

Foto: Reprodução / Essência Studio

Esta receita é perfeita para quem curte uma mistura de sabores. Nela, a receita mais tradicional de pudim de tapioca é feita com geleia de maracujá, de sabor levemente azedo. O resultado é uma combinação dos deuses que vai te fazer pedir bis.

2. Pudim de tapioca vegano

Sim, os veganos também podem desfrutar dessa maravilha, pois há receitas de pudim de tapioca sem ingredientes de origem animal. Esta, por exemplo, substitui o leite condensado por leite de coco. No link, além de aprender como fazer o pudim, você ainda confere as instruções para fazer uma deliciosa calda caramelizada.

3. Pudim de tapioca com coco queimado

Além das receitas de pudim de tapioca com coco ralado, que são tradicionais, também há essa versão, que utiliza coco queimado. No link, você aprende como fazer o pudim tradicional, uma calda muito simples e o coco queimado. Depois é só montar tudo em potinhos e servir.

4. Pudim de tapioca com salada de frutas

Se você adora um docinho, mas quer se sentir menos culpado, aposte nessa receita que alia o pudim de tapioca à salada de frutas. Além de deliciosa, ela ainda permite fazer uma apresentação muito bonita e apetitosa. Por causa disso, é uma ótima opção de sobremesa para servir depois de um almoço ou jantar especial.

1. Pudim de tapioca vegano e sem lactose

Se você é intolerante à lactose, não fique triste, esta versão do pudim de tapioca está liberada para a sua dieta! Ela utiliza apenas 3 ingredientes muito fáceis de encontrar no supermercado. Para enriquecer o sabor, você ainda pode apostar em frutas secas, geleias ou granola. Basta usar a criatividade e aproveitar!

6. Pudim de tapioca light

Esta é uma das receitas de pudim de tapioca para quem não quer furar a dieta. Ela usa leite desnatado e leite de coco light para diminuir o valor calórico do pudim. Além disso, o açúcar é substituído por adoçante culinário. Seu preparo exige algumas horas para garantir a consistência perfeita, mas você não vai se arrepender de esperar.

7. Pudim de tapioca cremoso com coco ralado e queijo

Esta é uma receita mais ousada, que incorpora queijo parmesão entre os ingredientes. Com isso, tanto o sabor quanto a consistência ganham um toque especial. Aposte nela, se você gosta de sabores agridoces.

8. Pudim de tapioca fácil e tradicional

Esta é a receita mais tradicional de pudim de tapioca que você vai experimentar. Ela é perfeita para quem gosta de sobremesas mais simples e sem muito incremento. O modo de preparo é muito simples e o preparo leva mais de uma hora porque é necessário deixar a tapioca granulada descansar no leite morno.

9. Pudim de tapioca com coco sem lactose

O diferencial desta receita sem lactose é o coco em flocos, que garante uma consistência macia ao pudim. Para substituir o leite comum, são usados leite de castanha de caju e leite de coco. O preparo é muito simples e mesmo quem não tem muita experiência na cozinha vai conseguir fazer a receita com sucesso.

Já escolheu qual receita vai preparar? Se você ainda quer conferir opções mais tradicionais de pudim, veja 22 receitas de pudim de leite condensado e se delicie.

PARA VOCÊ