9 receitas de purê de batata simples para uma refeição rápida e saborosa

Escrito por                          

O purê de batata simples é uma opção curinga para almoços e jantares. Perfeito para servir como acompanhamento ou até mesmo como prato principal, o prato é versátil e garante uma refeição incrivelmente deliciosa.

Fáceis de fazer e muito gostosas, as versões abaixo são perfeitas para você e seus convidados. Com opções tradicionais, light, vegana e com temperos diferentes, a lista está bem completa. Confira!

1. Purê de batata simples

Simples, esse purê de batata surpreende pelo sabor. Aqui, as batatas são assadas em uma forma forrada com sal grosso, o que deixa a receita com um gostinho muito especial. A quantidade de leite fica por sua conta, mas cuidado para não acrescentar muito e deixa o purê aguado!

2. Purê de batata simples com batata asterix

Aqui, a batata usada é a asterix, que deixa o purê mais consistente. Já o sabor especial fica por conta dos temperos: louro, tomilho e pimenta do reino. Você também pode congelar o purê, basta deixar essa delícia esfriar, guardar em potinhos e leve ao freezer. Quando for consumir é só colocar na parte de baixo da geladeira e em seguida esquentar!

3. Purê de batata simples com azeite

Esse vídeo te ensina o passo a passo para preparar um purê de batata simples com azeite que é simplesmente perfeito para o almoço de domingo com a família. Então atenção para os ingredientes que você vai precisar: batatas, azeite, alho picado, margarina ou manteiga, leite e sal.

4. Purê de batata simples com pimenta do reino

iStock


O passo a passo dessa receita é muito simples, mas atenção: a quantidade dos ingredientes precisa ser seguida à risca se você quer obter um purê de batata cremoso e muito saboroso. Uma dica: sempre adicione o leite aos poucos, assim você pode controlar caso queira mais mole ou mais firme.

5. Purê de batata simples com alho

Em uma panela, coloque as batatas descascadas e cortadas em cubos junto com o alho, cobrindo-as com água e leve para cozinhar até que elas estejam bem macias. Em seguida, esprema as batatas ainda quentes, junte o leite morno e a manteiga e ligue o fogo novamente. Mexa muito bem até começar a borbulhar. Tempere com pimenta e sal a gosto e sirva em seguida.

6. Purê de batata simples com queijo

Batatas, leite, manteiga, sal e queijo minas padrão, mussarela ou prato são os ingredientes necessários para preparar um delicioso purê de batata. Aqui, o queijo dá um sabor e uma consistência totalmente incríveis para o prato. Acredite, vale a pena testar aí na sua casa.

7. Purê de batata simples com queijo parmesão e noz-moscada

Precisa prepara um prato para o almoço com os amigos, mas está sem muito tempo de ficar na cozinha? Então aposte nesse purê de batatas muito simples e saboroso. Aqui, o toque especial fica por conta do queijo parmesão e da noz-moscada. Confira os ingredientes e não deixe de experimentar!

8. Purê de batata light

iStock


Com apenas três ingredientes – batatas, leite desnatado e requeijão light – você consegue preparar um prato saudável e muito saboroso. Para a quantidade de ingredientes listada, essa receita rende uma porção pequena, que pode ser ideal para quem quer perder peso.

9. Purê de batata simples vegano

Até quem torce o nariz para receitas veganas vai adorar essa versão de purê de batata sem ingredientes de origem animal. Então anote aí tudo o que você vai precisar para preparar essa delícia: batatas, caldo de legumes, azeite e sal. O resultado final vai te surpreender de maneira positiva.

Como você pode perceber, preparar um purê de batata não é uma tarefa difícil. E para incrementar ainda mais as suas refeições, não deixe de conferir essa lista de purê de batata com queijo que são simplesmente irresistíveis.

PARA VOCÊ