12 receitas de rocambole de leite Ninho que vão te deixar suspirando

Escrito por                          

O rocambole de leite Ninho é a opção perfeita para quem quer inovar na sobremesa, mas sem ter muito trabalho na cozinha! Muito gostoso e versátil, ele pode ser feito de várias formas e com os mais diversos tipos de recheios. Para você aprender a preparar essa delícia, separamos uma lista com 12 receitas deliciosas, confira:

1. Rocambole de leite Ninho com prestígio

Doces de prestígio sempre são sucesso garantido, certo? E nada melhor do que um rocambole dessa delícia que não vai ao forno e é superfácil de fazer. Tudo o que você precisa são cinco ingredientes: leite condensado, leite Ninho, chocolate em pó 50%, coco ralado e margarina.

2. Rocambole de leite Ninho com cacau e prestígio

Mais uma receita bem gostosa de rocambole com prestígio, essa versão leva cacau na sua composição e também não vai ao forno. Você só precisa fazer a massa e preparar um beijinho bem gostoso. A dica para deixar o doce firme é levar à geladeira por pelo menos duas horas.

3. Rocambole de leite Ninho com leite de coco

O leite de coco sempre dá um toque bem especial e saboroso para as receitas. E aqui, ele entra em cena e ajuda a compor o recheio desse rocambole de leite Ninho maravilhoso. O preparo é muito semelhante ao das receitas anteriores: massa, recheio e geladeira!

4. Rocambole de leite Ninho com brigadeiro

Invertido, esse rocambole de leite Ninho leva um recheio de brigadeiro simplesmente irresistível. Nessa versão, a massa é branca e o recheio é preto. Na hora de finalizar, você pode dar um toque todo especial com um enfeite de ganache por cima: é só soltar a imaginação e fazer uma decoração bem linda.

5. Rocambole de leite Ninho com brigadeiro e amêndoas

As amêndoas são aquele tipo de ingrediente que deixam qualquer receita mais refinada e gostosa. E nessa opção de rocambole de leite Ninho, elas são usadas no recheio de chocolate, mas lembre-se: elas devem ser polvilhadas só na hora em que você for enrolar o doce, ok?

6. Rocambole de leite Ninho com brigadeiro cremoso

Extremamente cremoso e muito gostoso, o brigadeiro dessa versão leva ingredientes a mais. Anote aí: leite condensado, creme de leite, farinha de trigo, margarina ou manteiga, chocolate em pó e chocolate em barra ao leite ou meio amargo.

7. Rocambole de leite Ninho com coco e brigadeiro

Tem reunião com a família em casa e as crianças estão a caminho? Então, invista nesse delicioso rocambole de leite Ninho com coco e brigadeiro. Além de agradar os pequenos, essa receita também é sucesso garantido entre os adultos e é bem prática de preparar!

8. Rocambole de leite Ninho com Nutella chocolatudo

Chocolate nunca é demais, não é mesmo? E para os amantes dessa delícia, essa versão de rocambole de leite Ninho é perfeita! Com muita Nutella e superchocolatudo, o recheio é de deixar todo mundo com água na boca e pedindo bis.

9. Rocambole de leite Ninho com Oreo

Ficou encarregado de preparar a sobremesa do almoço de domingo com a família, mas está perdido e não sabe o que fazer? Que tal apostar em um doce diferente, fácil e que fica pronto bem rapidinho? Com esse rocambole de leite Ninho com Oreo você garante a alegria de todo mundo!

10. Rocambole de leite Ninho especial

Essa versão segue a receita tradicional do rocambole: uma massa fininha, feita com ovos, açúcar, farinha de trigo, amido e fermento químico e que vai ao forno! Por ser bem delicada, ela requer uma atenção mais especial na hora do preparo. Confira o vídeo e teste aí na sua casa.

11. Rocambole colorido de leite Ninho

Perfeito para servir como doce principal em uma festinha infantil, esse rocambole de leite Ninho é supercolorido e divertido. Você vai precisar de três corantes alimentícios diferentes, que vão dar aquele charme lindo à sua massa. A dica é usar o lilás, o azul e o amarelo.

12. Rocambole natalino de leite Ninho

Para fechar essa lista, você não pode deixar de dar uma olhadinha nesse rocambole de leite Ninho que é a cara das comemorações de fim de ano. Com uma massa vermelhinha, ele é perfeito para servir como sobremesa da ceia de Natal!

Você prefere salgado? Então dá uma olhada nessas receitas de rocambole de carne moída recheado e de rocambole de batata e aumente ainda mais seu repertório gastronômico!

PARA VOCÊ