12 receitas de sopa de feijão com macarrão para saborear em qualquer estação

Escrito por    
Em 17.04.20

Se você é fã de uma sopinha independentemente da estação do ano, não pode perder esta seleção de receitas. A sopa de feijão com macarrão é fácil, saborosa e fica com uma textura deliciosa. Confira como variar nos temperos e acompanhamentos para deixar essa mistura ainda mais especial.

Continua após o anúncio

1. Sopa de feijão com macarrão simples

Transforme o feijão cozido no almoço em um sopa deliciosa para o jantar. Basta triturá-lo no liquidificador, peneirar e cozinhar o macarrão no caldo coado. Fica com uma textura consistente que pode ser finalizada com fios de azeite. Sirva com pães, croutons ou torradas.

2. Sopa de feijão com macarrão e batata

Se para você a batata é um ingrediente fundamental da sopa, combine-a com o macarrão e feijão. Os grãos do feijão serão cozidos e batidos no liquidificador para formar uma base para a sopa. A batata cozida é picada em cubinhos e o macarrão utilizado será o tipo espaguete. E ainda fica com um gostinho especial quando é finalizada com cheiro-verde.

3. Sopa de feijão com macarrão e bacon

O bacon é um ingrediente que vai elevar o nível da sua sopa. Ele será dourado com cebola para temperar o feijão cozido e batido. O macarrão é cozido diretamente nessa mistura e fica pronto em apenas 4 minutos. Depois de pronta, a sopa deve descansar por 15 minutos para chegar na textura ideal.

4. Sopa de feijão com macarrão, bacon e folha-de-louro

Essa sopa será sua melhor companhia nos dias de frio. Ela leva poucos ingredientes, mas fica com um sabor especial. Você vai precisar de feijão cru, macarrão e bacon. Para temperar e elevar o sabor dos ingredientes, separe folhas de louro, cebola e alho. Esta é uma receita que possui ótimo rendimento e dá para dividir com toda a família!

Continua após o anúncio

5. Sopa de feijão com macarrão, carne e bacon

Digna de receita da vovó, essa sopa tem um gostinho caseiro delicioso. Em uma panela será refogado a carne, bacon, alho e pimenta sem semente. A mistura se transformará em sopa com o acréscimo do feijão, macarrão, batata, cebola e extrato de tomate. Uma combinação deliciosa que vai te conquistar.

6. Sopa de feijão com macarrão, bacon, carne e banha

O feijão dessa sopa fica com um sabor especial! Seus temperos – cebola, alho e bacon – são dourados na banha, criando um feijão extremamente saboroso. Para a sopa ficar completa, acrescente cubos de carne, cenoura, vagem e batata. Imperdível!

7. Sopa de feijão com macarrão e legumes

Para deixar sua sopa nutritiva, não deixe de incluir legumes. Eles são ricos em benefícios e trazem muito sabor. Nesta versão, os legumes e o feijão podem ser congelados para te salvar nos dias mais corridos. Uma ótima opção para as crianças se deliciarem e se nutrirem.

8. Sopa de feijão com macarrão e calabresa

A calabresa é um ingrediente que faz toda a diferença em uma sopa. Aqui, ela será misturada com bacon, tomate e cebola, formando uma combinação incrível. Para saborizar a mistura, que também inclui feijão e macarrão, será utilizado extrato de tomate, pimentão e cheiro-verde. Você não vai se arrepender!

9. Sopa de feijão com macarrão e frango

Continua após o anúncio

O destaque dessa sopa é um frango delicioso com sabor bem caseiro. Ele será temperado com pimentão verde, pimentão amarelo, cebola e alho. Na mesma panela, acrescente feijão, macarrão e cheiro-verde para finalizar. Perfeito para não sujar muita louça.

10. Sopa de feijão com macarrão, legumes e frango

Essa sopa une proteína, carboidratos e nutrientes, sendo um prato completo e equilibrado. Os legumes utilizados são tomate, cenoura e batata. Para trazer sabor à receita, utilize a calabresa, frango temperado e macarrão espaguete. A receita é finalizada com pimenta-do-reino e coentro.

11. Sopa de feijão com macarrão conchinha, legumes e calabresa

iStock

O macarrão conchinha faz sucesso nas sopas. Ele possui uma textura agradável que combina bem com legumes. Aqui serão utilizadas cenoura, batata e mandioquinha. A mistura fica mais agradável com linguiça calabresa e temperada com folha de louro, pimenta dedo-de-moça e colorau. Veja a receita completa.

12. Sopa vegana de feijão-verde com macarrão

iStock

Os veganos vão se encantar com esse prato. Ele é feito com macarrão conchinha, feijão verde orgânico, tomate, pimentão vermelho, pimentão amarelo, couve e cenoura. Seu diferencial é um tempero saboroso que possui tomilho, manjerona e óleo de coco. Confira o passo a passo dessa delícia.

E se você é fã de sopas, não perca essas receitas incríveis de sopa cremosa que vão te conquistar com muito sabor e textura.

PARA VOCÊ