13 receitas de strogonoff de carne simples que são cremosas e incríveis

Muito conhecido e adorado pelos brasileiros, o strogonoff é uma receita prática e deliciosa, perfeita para quem quer saborear algo gostoso no dia a dia. Pensando nisso, aprenda a preparar receitas de strogonoff de carne simples e descubra novas formas de fazer esse prato tradicional!

1. Strogonoff de carne simples com patinho

Feito com ketchup e mostarda, este strogonoff é superprático e saboroso! Basta preparar a carne em cubinhos, adicionar o creme de leite e os molhos. Daí, é só cozinhar mais um pouco e pronto. Sirva acompanhado de arroz e batata palha para aproveitar ainda mais.

2. Strogonoff de carne simples com champignon

Um dos preparos mais tradicionais do strogonoff é o que leva champignon – por isso, aprenda a utilizar o famoso cogumelo nesta receita que pode ser preparada em casa! Além disso, a carne em tirinhas é feita na manteiga, o que deixa tudo ainda mais saboroso.

Publicidade

3. Strogonoff de carne simples na panela de pressão

Para preparar o strogonoff de forma mais rápida e ainda mais prática, esta receita ensina a cozinhar a carne na panela de pressão. Além de deixar tudo mais macio, o processo também ajuda a acelerar o preparo. Depois, finalize com o creme de leite e sirva quente com os acompanhamentos de sua preferência.

4. Strogonoff de carne simples na panela elétrica

Prática, rápida e fácil, esta receita é perfeita para quem não quer ter trabalho na cozinha! Basta inserir a carne, o molho de tomate, ketchup, molho inglês, conhaque, caldo de carne, sal e os temperos de sua preferência na panela de pressão elétrica. Depois, é só finalizar com o creme de leite e o champignon.

5. Strogonoff de carne simples com milho

Publicidade

Com um simples toque, é possível deixar o strogonoff diferente e ainda mais saboroso: esta receita, feita com milho, fica muito mais crocante e nutritiva! Para compor o sabor, o preparo ainda leva creme de leite, ketchup, margarina e tomate picadinho, que deixam tudo ainda melhor.

6. Strogonoff de carne simples com shoyu

Depois de preparar a carne, a dica desta receita é adicionar um pouco de shoyu à mistura. Assim, é possível trazer ainda mais sabor e cor ao prato. Depois, é só colocar a mostarda, o ketchup e o creme de leite e pronto: é só saborear.

Publicidade

7. Strogonoff de carne simples com requeijão

Traga ainda mais cremosidade e sabor ao seu strogonoff com esta receita! Feita com champignon, creme de leite, molho de tomate, ketchup e requeijão cremoso, este preparo fica leve e saboroso na medida certa, perfeito para quem busca praticidade na cozinha.

8. Strogonoff de carne simples com palmito

Traga um sabor diferente e delicioso ao seu strogonoff adicionando um pouco de palmito à mistura. Além desse ingrediente, a receita ainda leva champignon, manteiga, alho, cebola, molho de tomate, conhaque e creme de leite, deixando a versão incrivelmente saborosa.

Publicidade

9. Strogonoff com molho inglês

Inove no preparo do seu strogonoff com esta receita, que utiliza molho inglês no preparo! Além de trazer um sabor diferente, adocicado e bem presente, o molho é uma boa para quem quer deixar o prato com uma cor ainda mais apetitosa.

10. Strogonoff de carne simples com tomate

Bem cremoso e suave, este strogonoff vai conquistar o seu paladar. Feito com tomates pelados, o prato fica com o gostinho natural do vegetal – além disso, o ketchup, a mostarda e o molho inglês ajudam a compor o sabor. A cremosidade fica por conta do creme de leite, que é adicionado no fim da receita e traz o toque final.

11. Strogonoff de carne com picles

Se você adora incrementar suas receitas com ingredientes diferentes, vai adorar este preparo: além dos ingredientes tradicionais – carne em tiras, creme de leite, mostarda, ketchup e molho inglês – esta strogonoff ainda leva picles em conserva, trazendo um toque especial!

12. Strogonoff de carne simples flambado

Além do tradicional creme de leite e da alcatra em tirinhas, esta receita ainda leva champignon, molho inglês, noz-moscada, mostarda e ketchup. Para trazer um sabor ainda mais especial, o vídeo ensina a flambar o strogonoff utilizando conhaque!

13. Strogonoff de carne simples com vodka

Publicidade

Outra forma deliciosa e prática de flambar o strogonoff é utilizando a vodka em vez do conhaque: basta adicionar a bebida à panela com o strogonoff, inclinar até pegar fogo e mexer. O resultado é um prato incrivelmente saboroso e diferente!

Para acompanhar o seu strogonoff, confira estas receitas de batata palha caseira e esses preparos de arroz na panela de pressão!