19 receitas da dieta detox para melhorar sua saúde com sabor

Escrito por                          

Se você está buscando uma alimentação saudável e não aguenta mais comer as mesmas coisas, nós temos a solução! Confira uma variedade de receitas da dieta detox que vão ajudar o corpo a desintoxicar depois dos exageros e fazer seu organismo funcionar melhor. Dá para variar todos os dias da semana testando as receitas que você mais se identificar e ainda melhorar a saúde.

Índice do conteúdo:

Sucos e smoothies

iStock

1. Suco verde de couve com gengibre: O suco verde é o queridinho da detox por sua composição conter vários nutrientes que ajudam o corpo a desinchar. Essa receita de couve com gengibre é super-refrescante e juntos geram um efeito anti-inflamatório.

2. Suco digestivo detox de abacaxi: Se você comeu algo que não caiu bem, esse suco pode te ajudar a se sentir melhor e regular o organismo. Feito com abacaxi e limão, ele é muito saboroso, unindo sabores doces e cítricos. É ideal para quem exagerou na comilança.

3. Suco de couve com hortelã: Cheio de frescor, a hortelã vai deixar essa bebida mais saborosa! É importante bater bem os ingredientes para ter uma mistura homogênea, pois coar o suco faz com que muitos nutrientes sejam desperdiçados.

4. Suco de couve com abacaxi e pepino: Essa receita promete dar aquela acelerada no processo de emagrecimento murchando a barriga. Com ingredientes poderosos, ele leva abacaxi que ajuda na digestão, a couve que é rica em fibras e o pepino que é diurético. Tudo de bom né?

5. Suco detox verde com espinafre e aipo: Quer começar bem o dia? Essa receita é uma ótima opção para o café da manhã. Com vários elementos verdes cheios de vitamina, esse suco oferece mais sustância. Confira os ingredientes para fazer esse suco que é superprático!

6. Suco detox com chá-verde: Se você quer mais sabor para o seu suco, é possível substituir a água ou água de coco por um delicioso chá verde. Ele ajuda a emagrecer e acelera o metabolismo, trazendo ótimos benefícios. Abacaxi, linhaça e hortelã misturados com o chá prometem uma bebida muito gostosa.

7. Suco detox pós-festas com chia: Foi em uma festa e exagerou na comilança? Esse suco vai te ajudar a desinchar e a se sentir melhor. Para eliminar as toxinas e retenção de líquido que incomodam, basta bater alguns ingredientes naturais para ter uma bebida poderosa no detox.

8. Suco verde com melancia: Além de desintoxicar o corpo, esse suco possui um grande diferencial, ajudando na prevenção de combate ao câncer e evitando diversas doenças. Com uma receita simples, deliciosa e muito refrescante, aprenda como fazer esse remédio caseiro.

9. Suco da clareza: Poderoso, barato e fácil de fazer, esse suco verde é riquíssimo em nutrientes. Ele é feito com couve, maçã, semente de girassol, hortelã e água. É considerada uma das melhores e mais benéficas receitas de suco verde.

10. Smoothie detox de maçã-verde com banana: Essa bebida é mais cremosa que os tradicionais sucos verdes e possui uma textura supersaborosa! Leve, essa receita é zero açúcar, mas vai ficar docinha com a presença da banana e maçã verde. Confira os outros ingredientes dessa bebida deliciosa para sua próxima refeição.

Sopas

iStock

11. Sopa detox de brócolis com couve-flor: No inverno dá aquela vontade de comer bem né? E você pode fazer isso de uma maneira supersaudável! Confira essa receita de sopa detox de brócolis com couve-flor que vai cair muito bem para os dias mais friozinhos.

12. Sopa detox anti-inflamatória com legumes: Aprenda como fazer uma sopa muito eficaz para diminuir pesos e medidas do corpo rapidamente. Ela é anti-inflamatória e feita com diversos legumes que vão deixar essa mistura bem saborosa. Seus ingredientes são fáceis de achar nos mercados e feiras e ela possui um ótimo custo-benefício.

13. Sopa detox de espinafre: Essa é uma deliciosa receita para os fãs de espinafre que desejam uma refeição saudável, mas que gera saciedade. Rico em vitaminas e cálcio, essa hortaliça se mistura com outros ingredientes que potencializam os benefícios dessa sopa e ainda ajudam a desinchar. Ela fica ainda mais gostosa se consumida bem quentinha.

14. Sopa detox de abóbora com cenoura: Ideal para fugir das comilanças do inverno, essa sopa de abóbora com cenoura é excelente para fazer parte de uma rotina saudável. Ela promove uma limpeza geral no corpo e é supercremosa! Fica ainda mais saborosa se feita e consumida imediatamente.

15. Sopa detox de aspargos: Rico em benefícios para a saúde, o aspargo pode ser o alimento base para uma sopa deliciosa. Basta cozinhá-lo com inhame e depois bater no liquidificador com água. Para finalizar e trazer mais sabor, tempere com ervas e pimenta. Salpique cebolinha cortada para deixar a sopa mais atrativa.

16. Sopa funcional de abóbora e chia: Essa receita de sopa resulta em uma textura cremosa e pode ser feita com a abóbora de leite ou abóbora cabotiá, vai da sua preferência. Ela é diferenciada pois, além dos temperos mais comuns, sua receita leva chia e cúrcuma que são antioxidantes, anti-inflamatórios, entre outros diversos benefícios.

17. Sopa detox de legumes com frango: Nominada como “sopa milagrosa”, essa receita é uma ótima opção para quem deseja eliminar aqueles quilinhos indesejáveis. Abundante em fibras e proteínas, ela é feita a base de legumes e frango, podendo ser consumida no almoço ou jantar.

18. Sopa detox com carne e legumes: Perfeita para quem quer praticar a dieta detox, essa sopa tem um mix de sabores especial. Além dos legumes e temperos, ela é feita com carne, o que deixa o corpo saciado por mais tempo. Ela pode ser congelada por 60 dias e tornar suas refeições muito mais práticas.

19. Sopa detox de abóbora com frango: Receita coringa para quem quer perder alguns quilinhos para aquele evento específico, essa sopa estimula o metabolismo para acelerar seu desenvolvimento. Confira os diversos ingredientes que vão trazer um sabor diferente para o seu detox.

Com essa variedade de receitas ficou menos enjoativo e mais gostoso desintoxicar o corpo. Entre sucos e sopas, é possível ter diversas opções para suas refeições. Práticas na hora de fazer e com a possibilidade de congelar, essas receitas práticas e rápidas vão te salvar nos dias mais corridos sem ter que apelar para as guloseimas. A sua saúde agradece!

PARA VOCÊ