10 receitas de bolo de milho com fubá com gostinho de casa da vovó

Escrito por    
Em 28.04.20

O bolo de milho com fubá é uma das receitas mais práticas de serem preparadas, especialmente se você é daqueles apaixonados por sabores que lembram a casa da vovó ou as festas juninas. Assim, se você quer experimentar esta delícia em sua cozinha, é só dar uma olhada nas sugestões abaixo:

Continua após o anúncio

1. Bolo de milho com fubá simples

Não ter farinha de trigo em casa não será mais uma desculpa para você não preparar aquele bolo delicioso. Fubá e uma lata de milho em conserva são os dois ingredientes mais importantes que você vai precisar ter em casa. Aproveite que a receita é fácil e rápida!

2. Bolo de milho com fubá de frigideira

Bateu aquela vontade de comer um bolinho, mas só de pensar em levar para assar no forno você pensou em desistir? Não se preocupe, nesta receita, a mistura é feita no liquidificador e o bolo vai para a frigideira depois. Além de ser sem glúten, você vai amar a praticidade da receita.

3. Bolo de milho com fubá com leite

A praticidade de misturar tudo no liquidificador e depois levar para o forno é encontrada nesta sugestão. O leite é parte dos ingredientes e vai deixar o bolo mais macio e saboroso. Além disso, pode ter certeza que a massa sairá superfofinha.

4. Bolo de milho com fubá e trigo

Além de usar o fubá e o trigo, nesta dica, você vai precisar acrescentar o milho verde com a água da conserva. O liquidificador será seu grande aliado no preparo e o resultado promete ficar saboroso e muito macio.

Continua após o anúncio

5. Bolo de milho com fubá e vinagre

Segue uma dieta vegana e não é muito fã de bolos adocicados? Esta receita não leva açúcar e muito menos leite. A água é uma ótima substituta para a massa, assim como a açúcar demerara que deixa a sobremesa mais saudável. Por último, dois ingredientes diferentes: o coco ralado e o vinagre branco ou de maçã.

6. Bolo de milho com fubá cremoso

Que tal um bolo com um toque cremoso? O truque é adicionar o queijo parmesão durante o preparo da massa. É importante que a massa fique com um toque bem líquido e que você tenha paciência. É necessário cerca de 1h no forno e só pode cortar quando amornar.

7. Bolo de milho com fubá e coco ralado

Feito todo no liquidificador para acelerar o preparo da massa, a receita tem um ingrediente extra: o coco ralado. A ideia é acentuar o sabor e garantir um bolo perfeito assim que sair do forno.

8. Bolo de milho com fubá cremoso na frigideira

Mais uma sugestão que não precisa ir ao forno, ótima para quem vai fazer um bolinho menor e quer uma receita mais rápida. É uma dica bem completa, já que leva coco ralado, queijo parmesão e até mesmo leite condensado. Pensa a delícia que fica este bolo logo na primeira mordida!

9. Bolo de milho com fubá e leite condensado

Continua após o anúncio

Explosão de sabor e uma massa supermacia! Isso é o que você vai encontrar ao preparar a receita. Todos os ingredientes são misturados no liquidificador e é indicado usar a latinha de milho verde como medida para alguns dos itens da massa. O leite condensado substitui o açúcar, mas, antes de levar ao forno, é importante verificar se está doce na medida certa.

10. Bolo de milho com fubá e laranja

Cremoso e muito simples de fazer, esta é uma receita válida até para os iniciantes na cozinha. Não contém glúten e lactose. Leite de coco, suco de laranja e castanha-de-caju são alguns dos ingredientes especiais que você vai utilizar. Apesar de diferente, o gostinho é inesquecível e você vai adorar. Venha ver como fazer esta versão e se apaixone!

Enquanto você vai preparar uma destas receitas de dar água na boca, dá uma passadinha nas receitas de cobertura para bolo que com certeza vão ficar ótimas na finalização da sua sobremesa.

PARA VOCÊ