13 receitas de hambúrguer de picanha para um lanche gourmet delicioso

Escrito por    
Em 17.04.20

Na onda dos lanches gourmets, o hambúrguer de picanha é uma ótima opção para quem quer fazer o próprio happy hour. Perfeito para saborear com um copo de chopp bem gelado, ele pode receber diferentes tipos de recheio. Ficou com vontade de provar? Então confira a lista a seguir com as opções dessa delícia!

Continua após o anúncio

1. Hambúrguer de picanha simples

Para quem nunca preparou um hambúrguer em casa, a dica é começar por essa receita. Muito simples e fácil de fazer, ela é ótima para comer como lanchinho da tarde, ou até mesmo para saborear em um jantar especial.

2. Hambúrguer de picanha na churrasqueira

Que tal dar uma inovada no churrasco de domingo? Aqui, além de saborear um carne macia, muito suculenta e com aquele gostinho defumado, você também pode preparar um lanche para comer depois do almoço. Ficou com vontade de provar? Então dá só uma olhadinha no vídeo.

3. Hambúrguer de picanha com chimichurri

Temperinho muito popular na culinária argentina, o chimichurri também faz sucesso aqui no Brasil. E, aqui, ele ajuda a compor um delicioso hambúrguer feito com picanha e bacon – uma mistura de carnes que garante um sabor ainda mais intenso. Você vai simplesmente amar essa receita!

4. Hambúrguer de picanha com patinho

Com fibras muito macias, o patinho é um corte ideal para ser utilizado no preparo de bifes, cozidos e hambúrgueres. Nessa receita, ele entra em cena e ajuda a compor um lanche maravilhoso que, com certeza, vai te render muitos elogios na reunião com os amigos.

5. Hambúrguer de picanha com queijo gouda

Continua após o anúncio

Megasaboroso, o queijo gouda pode ser usado em diferentes pratos. Aqui, ele é um dos ingredientes que compõem um delicioso hambúrguer no estilo gourmet. Para dar aquele sabor de defumado incrível, a dica é assar a carne na brasa com o queijo por cima.

6. Hambúrguer de picanha com cogumelo

Mais uma receita gourmet, essa versão leva cogumelos frescos na sua montagem. A dica é dourar tudo na mesma frigideira: tanto a carne, quanto os cogumelos. Use alface roxa, queijo cheddar e uma maionese de qualidade para aproveitar cada mordida!

7. Hambúrguer de picanha com bacon

Vai receber os amigos em casa e ainda não sabe o que preparar para servir? Que tal investir em um lanche muito apreciado por todos? Aqui, você aprende a fazer uma receita fácil e que leva ingredientes bem acessíveis. Uma dica bem gostosa é fritar o queijo coalho antes de montar!

8. Hambúrguer de picanha com bacon e relish de pepino

Para incrementar ainda mais o seu lanche, a dica é investir nas saladas. Feito com relish de pepino, esse hambúrguer de picanha fica extremamente saboroso e com uma textura cremosinha. Outro sabor marcante dessa opção é o queijo de cabra!

9. Hambúrguer de picanha do Bob’s

Que tal se deliciar com um lanche do Bob’s totalmente caseiro? Com pouco ingredientes, você consegue preparar um lanchinho gostoso e que fica pronto bem rapidinho! Confira o vídeo com o passo a passo e dicas bem legais para aproveitar!

10. Hambúrguer de picanha, bacon e alcatra

Continua após o anúncio

Um hambúrguer gostoso e de qualidade precisa ter uma boa porcentagem de gordura e diferentes tipos de carne. Feita com picanha, bacon e alcatra, essa versão é uma explosão de sabores e muito macia. Você nem precisa temperar, é só jogar um pouco de sal por cima na hora de assar e está pronto!

11. Hambúrguer de picanha recheado com queijo

Imagina morder um hambúrguer e ser surpreendido com o queijo dentro da própria carne! Esse é o caso dessa maravilhosa receita. Para uma experiência ainda melhor, lembre-se de comprar uma picanha fresca e de boa qualidade, ok? Isso faz toda a diferença no resultado final.

12. Hambúrguer de picanha diferentão

Com um gostinho muito especial de comida de roça, essa versão vai encantar e conquistar os mais variados paladares. Diferente das outras receitas dessa lista, aqui a carne não é moída, mas sim assada e depois desfiada. Dá só uma olhadinha no vídeo!

13. Hambúrguer de picanha acebolado

Fechando a lista com uma receita gostosa, essa versão fica pronta em menos de meia hora. Sugestão: compre uma peça inteira de picanha, limpe a carne em casa e depois pique bem. Sirva com uma cerveja bem gelada!

É vegetariano? Sem problemas, você pode preparar um hambúrguer de soja ou um hambúrguer de lentilha para acompanhar os amigos que comem carne.

PARA VOCÊ