22 receitas de sobremesa de Páscoa que vão adoçar essa data especial

A Páscoa é um feriado muito esperado principalmente pelas crianças. É também uma época perfeita para reunir a família e preparar vários pratos saborosos. Já está se preparando para esta data? Confira algumas sugestões de sobremesa de Páscoa para adoçar esse dia especial:

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Receitas tradicionais

Prepare um ovo de Páscoa caseiro deliciosa com todas as dicas de como temperar o chocolate e deixar a casquinha perfeita. Confira!

Publicidade

É um prato bem simples de fazer, recheado com creme de gemas e coberto com abacaxi. A sugestão aqui é usar biscoitos champanhe para dar um toque especial à receita.

Também muito fácil, tudo que você precisa fazer é preparar um creme de leite em pó. Para intercalar com o creme, é sugerido o uso de uma bolacha não recheada sabor chocolate, mas que pode ser substituída por bolacha maisena.

É uma receita bastante rápida, com chocolate branco, creme de leite, leite, açúcar e bolacha Maizena.

Ótimo para quem quer fazer uma sobremesa gostosa sem precisar ir para o fogão. Isso porque, para fazer o creme do pavê, você apenas mistura a nata com o leite condensado, sem ter que cozinhar. Depois de o creme estar finalizado, é só molhar as bolachas no leite e começar a montagem do prato.

Publicidade

Assim como na primeira receita, é preciso fazer um creme de gemas. A diferença é que esta receita não precisa das bolachas, já que o Bis é adicionado entre duas camadas de creme e no topo da sobremesa.

Que tal preparar uma torta de limão supersimples, com massa de bolacha, recheio de mousse de limão e um merengue delicioso? Sobremesa perfeita para o seu almoço de Páscoa.

Apesar de precisar de um pouco mais de ingredientes, não é tão difícil quanto parece. É recheada com um creme à base de leite condensado para deixar a torta incrível e saborosa.

Se você quer uma receita simples e com poucos ingredientes, pode apostar esta dica. A base da torta é feita com biscoito, o recheio com creme de doce de leite e o topo com ganache de chocolate. Além disso, não precisa ir ao forno, mas precisa ficar na geladeira por cerca de quatro horas para ficar pronta.

Sobremesa fácil e com um toque refrescante, já que tem recheio de fruta. O creme do recheio é feito de leite em pó com uvas picadas e a finalização é feita com ganache.

Publicidade

O bolo de chocolate surpresa de morango é uma explosão de sabores e vai fazer sucesso

É uma receita supersaborosa e cremosa. O limão traz toda a refrescância que essa receita pede.

Esse pão doce leva sabores super comuns nessa época de Páscoa. Vai fazer sucesso no seu almoço!

É possível acrescentar uvas verdes picadas sobre o creme de nozes e prosseguir conforme a receita

Receitas especias

Para deixar o seu ovo de Páscoa de colher saudável ainda mais charmoso, a dica é distribuir os cremes de modo que fiquem no padrão Napolitano.

Publicidade

Avelã e leite ninho é aquela combinação perfeita! No ovo de colher, o recheio cremoso dá água na boca.

É uma receita muito refinada e perfeita para presentear quem você ama ou ainda investir nas vendas.

A torta de limão é uma receita refrescante e combina demais sendo o recheio de ovo de Páscoa. A acidez é quebrada com crocância e doçura das bolachas recheadas.

O mousse tradicional de chocolate pode se tornar uma receita muito especial de Páscoa, basta adicionar nozes, castanhas e frutas vermelhas.

A colomba pascal é um pão doce muito comum na nessa época do ano. Recheado, pode se tornar uma sobremesa super gostosa.

Biscoitinhos recheados são uma delícia. O formato escolhido pode ser qualquer um, mas o coelhinho fica perfeito.

Finalize a sua colomba pascal funcional, você pode derreter uma barra de chocolate 50% e despejar em cada uma delas.

Já escolheu qual sobremesa de Páscoa você vai fazer para a sua família? E, já que estamos falando de doces, o que acha de um ovo de Páscoa trufado?