25 receitas de sobremesa de Páscoa que vão adoçar essa data especial

Escrito por                          

A Páscoa é um feriado muito esperado principalmente pelas crianças. É também uma época perfeita para reunir a família e preparar vários pratos saborosos. Já está se preparando para esta data? Confira algumas sugestões de sobremesa de Páscoa para adoçar esse dia especial:

Continua após o anúncio

Receitas tradicionais

iStock

1. Pavê de abacaxi: é um prato bem simples de fazer, recheado com creme de gemas e coberto com abacaxi. A sugestão aqui é usar biscoitos champanhe para dar um toque especial à receita.

2. Pavê de leite Ninho: também muito fácil, tudo que você precisa fazer é preparar um creme de leite em pó. Para intercalar com o creme, é sugerido o uso de uma bolacha não recheada sabor chocolate, mas que pode ser substituída por bolacha maisena.

3. Pavê de chocolate mesclado: é uma receita bastante rápida, que usa brigadeiro branco e chocolate com leite para intercalar com as camadas de bolacha champanhe e obter o efeito mesclado.

4. Pavê de nata: ótimo para quem quer fazer uma sobremesa gostosa sem precisar ir para o fogão. Isso porque, para fazer o creme do pavê, você apenas mistura a nata com o leite condensado, sem ter que cozinhar. Depois de o creme estar finalizado, é só molhar as bolachas no leite e começar a montagem do prato.

5. Torta de Bis: assim como na primeira receita, é preciso fazer um creme de gemas. A diferença é que esta receita não precisa das bolachas, já que o Bis é adicionado entre duas camadas de creme e no topo da sobremesa.

6. Torta holandesa de chocolate com limão: apesar de precisar de um pouco mais de ingredientes, não é tão difícil quanto parece. Seu diferencial é o uso da massa podre, que depois é recheada com um creme à base de leite condensado, suco de limão e creme de leite. Por último, temos ainda uma cobertura em ponto suspiro para deixar a torta incrível e saborosa.

7. Torta de doce de leite: se você quer uma receita simples e com poucos ingredientes, pode apostar esta dica. A base da torta é feita com biscoito, o recheio com creme de doce de leite e o topo com ganache de chocolate. Além disso, não precisa ir ao forno, mas precisa ficar na geladeira por cerca de quatro horas para ficar pronta.

8. Bombom de uva na travessa: sobremesa fácil e com um toque refrescante, já que tem recheio de fruta. O creme do recheio é feito de leite em pó com uvas picadas e a finalização é feita com ganache.

Continua após o anúncio

9. Bolo bombom de morango: rápido de fazer, mas precisa de uma tampa de embalagem descartável para bolos. Primeiramente, a cobertura será despejada na tampa da embalagem plástica. Depois de finalizada, é só colocar o recheio.

10. Bolo bombom de limão: bem parecida com a receita anterior, com a diferença de que a cobertura será de chocolate branco e o recheio, de limão. Ainda assim, é simples de fazer e também precisa da tampa da embalagem descartável para bolos ou de uma forma de silicone.

11. Sobremesa de Páscoa com colomba pascal: assim que fizer o creme de baunilha e a ganache, você só precisa cortar a colomba pascal em fatias finas. Em seguida, em uma travessa, faça a montagem da sobremesa, intercalando uma camada de creme, um pedaço da colomba e uma camada de ganache.

12. Bolo de brigadeiro no ovo de páscoa: uma sugestão com mais etapas, mas ainda assim fácil de fazer. Primeiramente, é feito um brigadeiro em ponto de enrolar e outro em ponto cremoso. Em seguida, prepare um bolo de chocolate. Feito isso, derreta chocolate e coloque em uma forma para ovo de Páscoa. Assim que endurecer é só montar o bolo.

Receitas especiais

iStock

13. Ovo de Páscoa de Oreo vegano: para quem segue uma dieta vegana, esta dica ensina uma sobremesa que precisa de apenas três ingredientes. A base do ovo é feita com chocolate vegano derretido em banho-maria, com o uso da forma para ovo de Páscoa. Depois derrete-se chocolate branco (também vegano), que é misturado ao biscoito Oreo triturado. Essa mistura é colocada sobre a base de chocolate escuro e, então, levada à geladeira.

14. Ovo de Páscoa de colher vegano: uma segunda opção vegana. A casca é feita de chocolate meio amargo derretido com a ajuda de uma forminha, e o recheio conta com avelãs, chocolate em pó, açúcar e leite vegetal. Apesar de simples, é uma receita que leva um pouco mais de tempo para ficar pronta.

15. Ovo de Páscoa sem glúten e lactose: se você tem problemas com glúten ou lactose, essa sobremesa é para você. Apesar de simples, ela é trabalhosa, mas, ao experimentar o resultado, você não vai se arrepender!

16. Bombom de morango na travessa vegano: esta receita lembra muito um pavê de morango, mas com o diferencial de ser vegana. Tudo que é preciso fazer é um creme branco e uma ganache. Além disso, não se esqueça das caixinhas de morango.

17. Brownie de inhame sem glúten e lactose: essa é uma segunda alternativa para quem não pode comer nada com glúten ou lactose. É provável que você ache estranho usar o inhame, mas você nem vai sentir o gosto dele quando a receita estiver pronta.

Continua após o anúncio

18. Mousse de chocolate e maracujá vegano: além de fácil de fazer, esta sugestão também é muito saudável. O mais interessante do vídeo é que você aprende dois sabores diferentes de mousse vegana ao mesmo tempo, uma de chocolate e outra de maracujá.

19. Mousse de chocolate vegano: diferente de outras mousses veganas, esta sugestão vai resultar em uma mousse cremosa sem precisar de abacate. Em vez disso, você vai precisar assar uma abóbora e misturar com leite de coco, cacau em pó, açúcar mascavo, essência de baunilha e amido de milho.

20. Pudim de leite condensado vegano: opção vegana para quem adora um bom pudim. Para substituir o leite condensado, é utilizado o leite e a gelatina vegetal. Apesar de precisar de mais ingredientes, é bem simples e rápido de preparar.

21. Salame de chocolate vegano: gostoso e simples. O que classifica a receita como vegana é o uso do leite condensado vegano. Depois de todos os ingredientes serem misturados, a receita pede que seja feito um rolinho com papel alumínio, que deve ser deixado no freezer por uma hora.

22. Pavê de mocaccino vegano: quem gosta de café precisa experimentar esta sobremesa. Basta preparar um creme de café e outro de chocolate, ambos à base de leite vegetal. O pavê é montado intercalando camadas de bolacha maisena, creme de café e creme de chocolate.

23. Pavê de chocolate vegano: sobremesa simples e fácil de fazer, que não utiliza muitos ingredientes e é feito especialmente a partir de cacau em pó e leite vegetal.

24. Pavê de danete de inhame vegano, sem glúten e lactose: uma segunda sugestão que vai usar o inhame como um dos ingredientes. Além de vegana, é também indicada para quem não pode consumir glúten ou lactose. É uma opção bastante saudável, com ingredientes alternativos e leves, como o açúcar de coco e a farinha de linhaça.

25. Trufa de chocolate vegana, sem lactose e low carb: esta sobremesa é indicada para quem não abre mão de um docinho, mas não quer fugir da dieta. Além de tudo, é muito prática, pois precisa de apenas três ingredientes.

Já escolheu qual sobremesa de Páscoa você vai fazer para a sua família? E, já que estamos falando de doces, o que acha de um ovo de Páscoa trufado?

PARA VOCÊ