100 receitas para vender e ganhar uma graninha extra

Por
Atualizado em 23.01.20

Não é segredo para ninguém que a comida caseira é sempre um bom produto para venda e, se você está buscando algumas alternativas para sair do vermelho gastando pouco, essa lista separou cem opções bem saborosas e ótimas de receitas para vender.

São lanches, salgados, doces, sucos e bolos. A grande maioria dos ingredientes você, provavelmente, terá na sua geladeira, por isso, escolha a maior quantidade de pratos, prepare a cozinha e mãos à obra. São receitas para ninguém colocar defeito, você vai se surpreender!

Receitas de sanduíche natural para vender


Foto: Reprodução / Blog da Mimis

1. Sanduíche de presunto: o sanduíche clássico e que pode ser um ótimo coringa para quem está começando. Pão integral, presunto magro, tomate, alface, pimenta e maionese. A receita é simples e, dependendo da quantidade de lanches que você deseja preparar, o custo dos ingredientes é baixíssimo.

2. Sanduíche de frango com rúcula: pão integral, frango cozido e desfiado, mostarda, iogurte natural, tomate e folhas de rúcula. Este sanduíche é uma opção saudável e que rende várias porções, principalmente se o frango desfiado for grande. Lembre-se de temperá-lo somente com sal, cebola e alho, o sabor não precisa ser muito marcante.

3. Sanduíche de atum e pepino: a combinação do atum com o pepino é incrivelmente deliciosa. Para este sanduíche, você vai utilizar pão integral ou de forma, atum enlatado, iogurte natural, pepino e cenoura ralada. Se preferir, substitua o iogurte natural por requeijão ou manteiga. A escolha é sua!

Publicidade

4. Sanduíche vegetariano: uma opção simples que leva vegetais deliciosos. Este sanduíche é perfeito para quem gosta de lanches leves e saudáveis. Você vai precisar de pão integral, cenoura, beterraba, milho, iogurte natural, rúcula e algumas rodelas de tomate. Os vegetais podem ser ralados ou cozidos.

5. Sanduíche de peito de peru com passas: para quem gosta de uvas passas, este sanduíche é um prato cheio. Utilize pão de forma ou integral, peito de peru, passas em grande quantidade, iogurte natural ou requeijão, ricota, cheiro-verde e alface. A combinação do peito de peru com a ricota é deliciosa.

6. Sanduíche de ovo: um sanduíche simples, mas que deixa qualquer um satisfeito. Para este prato, você deve utilizar algumas folhas de rúcula, fatias bem finas de cebola, mostarda, iogurte natural, maionese light, ovos cozidos e pão integral – outro de sua escolha.

7. Sanduíche de guacamole: uma receita ousada e muito deliciosa. O sanduíche de guacamole leva pão integral, tomate picado e sem sementes, cebola, abacate amassado, suco de limão, ricota e azeite. Lembre-se de usar uma pequena quantidade de suco de limão para não deixar o sanduíche muito molhado.

Publicidade

8. Sanduíche de rúcula e tomate seco: com esta receita simples e saudável, você vai conquistar os seus clientes. Pão integral, ricota, iogurte natural, tomate e folhas de rúcula compõe o prato. Mas você pode ou não utilizar a ricota, tudo depende da finalidade do seu sanduíche e se você deseja mais ou menos economia.

9. Sanduíche de azeitonas: azeitonas verdes e pretas picadinhas, iogurte natural, ricota, cenoura ralada e alface picada – isso é tudo o que você vai utilizar na preparação deste delicioso sanduíche. Algumas substituições podem ser feitas, principalmente na ricota e no iogurte natural.

10. Sanduíche de peito de peru e cream cheese: este sanduíche é uma ótima opção para aqueles que não gostam de presunto ou mortadela. O peito de peru é mais saudável e, em alguns casos, compensa muito mais. Para a preparação deste prato você vai precisar de pão integral, cream cheese, peito de peru, cenoura ralada e alface picada.

Receitas de salgadinhos para vender

Foto: Reprodução / Monta Encanta

11. Bolinho de bacalhau com batata: se você deseja trabalhar com festas de aniversário, uma boa opção é preparar receitas mais simples. Este bolinho de bacalhau com batata compensa bastante, se levarmos em consideração a quantidade que pode ser preparada. Você vai precisar de bacalhau, batata, salsinha, óleo e uma gema de ovo.

12. Coxinha de frango com requeijão: a coxinha de frango é um salgadinho bem tradicional, a receita é simples e leva os ingredientes que tem na sua geladeira. Você não precisa, necessariamente, colocar requeijão – às vezes, é importante economizar. Prepare de acordo com as suas condições e incremente o prato aos poucos.

13. Quiche de aspargos com sardinha: este quiche de aspargos é uma torta bem elegante e perfeita para ser vendida. A sardinha é um ingrediente barato e que pode ser facilmente encontrado em qualquer mercado. Você também vai precisar de farinha de trigo, manteiga, sal, água gelada e vinagre para preparar a massa. Já o recheio leva sardinha, aspargos, ovos, creme de leite, queijo parmesão, cebolinha e sal.

14. Esfiha de carne: a esfiha é um salgado clássico e que leva fermento biológico seco, açúcar, leite, farinha de trigo, ovos, sal e azeite de oliva na preparação da massa. O recheio fica por conta de carne moída (pode ser patinho ou coxão mole), cebola em cubos, pimenta-do-reino, suco de limão, salsinha e hortelã. Os seus clientes vão adorar!

15. Pastel de forno com recheio de frango: um pastel bem econômico que leva em torno de sete ingredientes. O grande segredo deste salgado está no seu rendimento – com uma pequena quantia de dinheiro você consegue preparar um prato excelente, que rende bastante e que pode ser congelado. E o mais importante: você não precisa de óleo para fritá-lo, o que deixa a massa ainda mais saborosa e saudável.

16. Minikibe: com um rendimento de até cem minikibes e com um tempo de preparo de uma hora e meia, este salgado é excelente para ser vendido. Você vai precisar de trigo para kibe, água morna, carne moída (a de sua preferência), hortelã picada, canela, sal, pimenta-do-reino e, claro, óleo para fritar. O sabor é incrível e a economia também.

Publicidade

17. Ravioli com calabresa: se você gosta de receitas diferentes e que podem ser fritas, este ravioli com calabresa é uma boa alternativa. Ele pode ser servido como aperitivo e, para isso, você vai utilizar farinha de trigo, ovos, sal e óleo. O recheio fica por sua conta – ode ser calabresa, carne moída, frango, queijo, legumes e outros. Escolha a opção ideal para o seu bolso e prepare.

18. Enroladinho de salsicha: o tradicional enroladinho de salsicha preparado com até nove ingredientes! O rendimento é de cinquenta salgadinhos, o que é ótimo para o seu bolso e perfeito para o cliente. Você vai precisar de farinha de trigo, água morna, óleo, açúcar, sal, orégano, fermento biológico fresco, um ovo e em torno de vinte e cinco salsichas cortadas ao meio.

19. Croquete de batata e queijo: batata cozida, ovos, queijo parmesão ralado, farinha de rosca, manjericão, azeite, alho, sal, pimenta e óleo – isso é tudo o que você vai utilizar no preparo deste croquete de batata e queijo. Ele é ideal para festinhas de aniversário, seu sabor é incrível e você pode acrescentar um pouquinho de requeijão caso prefira um croquete ainda mais cremoso.

20. Risoles: os risoles são sempre uma ótima alternativa para quem gosta de uma boa massa combinada com queijo, frango ou carne moída. Você pode utilizar os ingredientes que tem em casa e, claro, adaptar a receita para o seu bolso. Esta, por exemplo, rende uma boa quantidade e pode levar os temperos de sua preferência.

Receitas de sopas e cremes para vender

Foto: Reprodução / Marola com Carambola

21. Sopa de tomate assado: com a proximidade de dias mais frios, sopas e cremes costumam ser sempre uma boa alternativa para venda. Esta, por exemplo, leva tomates italianos, cebola, alho, caldo de legumes, creme de leite, pimenta-do-reino, azeite, vinagre balsâmico e folhas de manjericão. O tempo de preparo é de uma hora.

22. Sopa creme de grão de bico: batata, bacon defumado, linguiça calabresa, louro, alho, pimenta-do-reino, sal e grão de bico é tudo o que você vai utilizar no preparo desta sopa. Ela é deliciosa, tem sabor de infância e, com certeza, vai agradar os clientes. Para acompanhar, acrescente algumas ervas frescas de sua preferência.

23. Sopa creme de batata dois queijos: esta receita é versátil e pode ser adaptada da forma que você preferir. O rendimento depende muito da quantidade de ingredientes utilizados. Separe margarina, azeite, cebola, batata cozida, queijo mussarela, água, requeijão e os temperos de sua preferência. Noz-moscada, páprica doce e salsinha combinam muito com esta sopa.

24. Sopa de legumes: uma sopa completa cheia de legumes e acompanhada de gergelim e brócolis. A combinação do curry com a pimenta-do-reino e o salsão vai dar um sabor ainda melhor ao prato. Lembre-se de descascar e lavar bem os legumes, a qualidade deles também influencia no resultado final da receita.

25. Sopa de ervilha: uma receita fácil que leva ervilha, água, alho, cebola, linguiça defumada, creme de leite e pimenta calabresa. O custo deste prato pode variar de acordo com os ingredientes utilizados e você pode substituir a pimenta por outro condimento de sua preferência, como orégano ou até mesmo salsinha.

Publicidade

26. Creme de alho-poró: este creme aquece o corpo e também a alma. Ele é extremamente delicioso e combina o sabor da batata com pedacinhos de bacon. Você vai precisar ainda de cebola, alho, alho-poró picado, sal, amido de milho e leite.

27. Creme de mandioquinha: uma receita rápida e fácil. Este creme de mandioquinha é ideal para venda, principalmente porque pode ser preparado em apenas trintas minutos – o que traz mais praticidade e economia. Utilize mandioquinha picada, cebola, alho, caldo de legumes, creme de leite, sal, óleo, bacon e parmesão ralado.

28. Sopa de galinha: uma sopa tradicional, low carb e que deixa qualquer um apaixonado. Esta receita rende até seis porções, mas você pode duplicar ou triplicar os ingredientes como quiser. Use frango desfiado, cenoura, cebola, alho, couve-flor, água, salsinha, sal e pimenta-do-reino.

29. Sopa de couve-flor: esta receita de sopa de couve-flor é bem saborosa e perfeita para ocasiões especiais. Você vai precisar de azeite de oliva, um pouquinho de manteiga, cebola, sal, couve-flor, pimenta-do-reino moída na hora e, claro, creme de leite. Se preferir, acrescente queijo ralado no final.

30. Sopa de beterraba: nesta sopa de beterraba, você vai usar alho, cebola, beterraba sem casca, batata inglesa, sal e creme de soja. Esta receita é supersaudável, nutritiva e levinha, ideal para os dias de correria. Ela fica pronta em trintas minutos e pode custar até dois reais.

Receitas de patês e pastas para vender

Foto: Reprodução / Menu Criativo

31. Patê de salame: perfeitos como acompanhamento, os patês são ótimas opções para venda. As receitas são as mais variadas possíveis. Aqui, você vai precisar de iogurte natural ou creme de leite, maionese, salame, molho inglês e pimenta. É só processar todos os ingredientes e acertar o sal.

32. Patê de tomate seco: neste patê, você vai precisar de cream cheese, creme de leite, tomate seco, alho, manjericão fresco, sal e pimenta. Ele é uma ótima opção para acompanhar um macarrão à bolonhesa, frango, salada ou até mesmo uma lasanha quatro queijos.

33. Patê de cebola fácil: este patê de cebola é uma delícia e usa apenas três ingredientes, ou seja, mais praticidade e economia para o seu bolso. Ele pode ser vendido como acompanhamento para massas e carnes, principalmente as de churrasco. Você vai precisar de creme de cebola, creme de leite e maionese.

34. Patê de azeitonas pretas: sal, pimenta, azeite, creme de leite, azeitonas pretas sem caroço e ricota – estes são os ingredientes que farão parte deste patê. Ideal para ocasiões especiais, este acompanhamento combina perfeitamente com uma salada de legumes ou com pães.

35. Patê vegetariano: uma opção vegetariana é sempre bem-vinda. Seja versátil nas suas vendas, prepare receitas diversas e conquiste ainda mais clientes. Este patê, por exemplo, leva chá de ricota, cenoura ralada, azeite, alho-poró, sal e pimenta. Tudo isso deve ser processado até virar uma pasta homogênea e cremosa.

36. Patê de ervas: você pode utilizar as ervas de sua preferência para preparar este patê, mas, caso prefira seguir algumas sugestões, manjericão, alecrim, cebolinha, coentro, tomilho, orégano e sálvia são algumas das opções. Chá de ricota, iogurte natural, maionese, azeite e sal também compõe a receita.

37. Patê de calabresa: perfeito para ser servido junto de salgados, este patê de calabresa leva sal, pimenta, maionese, chá de ricota e calabresa picada. Você deve processar todos os ingredientes até que eles virem uma pasta homogênea. Não se esqueça de provar o sal e acertar a pimenta.

38. Patê de sardinha: seguindo mais uma vez com o pensamento de “menos é mais”, neste patê de sardinha, você deve utilizar apenas maionese, sardinha e mostarda. O rendimento desta receita vai depender muito da quantidade de ingredientes.

39. Patê de berinjelas: essa é uma opção saudável que leva berinjelas, cebola, alho, azeite, sal e pimenta. É importante cozinhar as berinjelas com água, sal e vinagre, isso vai fazer com elas não escureçam. Ao finalizar o cozimento, amasse-as com um garfo e misture os demais ingredientes.

40. Patê de pimentão vermelho: este patê de pimentão vermelho também pode ser feito com o verde e o amarelo. Os ingredientes são os mesmos: cebola, alho, tomate, azeite, sal e pimenta, mas a escolha do pimentão é sua.

Receitas de lanches veganos para vender

Foto: Reprodução / Mel e Pimenta

41. Antepasto de berinjela: de origem italiana e perfeito para ser comercializado, este antepasto de berinjela leva vinagre branco, cebola, pimenta dedo-de-moça, azeitonas laminadas, orégano, louro, cebolinha picada, salsinha e azeite de oliva. Este antepasto acompanha bem pães fresquinhos.

42. Caponata: uma comida típica italiana que pode ser servida quente ou fria, junto de pães, torradas ou até mesmo em uma refeição completa. Você vai precisar de azeite, alho triturado, cebola, berinjela, abobrinha, orégano, noz-moscada, sal, uvas passas e nozes picadas.

43. Wrap: este prato custa menos de dois reais, tem um tempo de preparo de mais ou menos vinte cinco minutos e é uma opção vegana deliciosa. Você vai utilizar farinha de trigo branca e integral, sal, óleo vegetal e água. O recheio fica por sua conta.

44. Manteiga de amendoim: perfeita para acompanhar um pãozinho ou biscoito, esta manteiga de amendoim leva apenas um ingrediente essencial – o amendoim. Preste bem atenção na hora de prepará-la, você pode acrescentar alguns ingredientes opcionais para obter ainda mais sabor, como sal, açúcar e óleo vegetal.

45. Chips: uma opção saudável, ótima para ser comercializada e com um sabor incrível. Estes chips levam batata doce, beterraba, cenoura e inhame (você pode escolher se quer fazer apenas com batata doce ou somente de cenoura), azeite e sal. O preço médio para a preparação deste prato é de dois reais.

46. Pão sem queijo: rendendo até vinte unidades e com um tempo de preparo de mais ou menos uma hora e quinze minutos, esta receita de pão de queijosem queijo é superdeliciosa e custa menos de dez reais. Uma opção viável e que pode ser vendida em qualquer época do ano!

47. Salgado de hambúrguer: este salgado é delicioso, fica pronto rapidinho e é ótimo para festas ou reuniões. O tempo de preparo é de uma hora e você vai precisar de fermento biológico seco, açúcar, óleo, água morna, trigo integral, sal e farinha de trigo branca.

48. Minibolo de maçã e banana: com um rendimento de até doze bolinhos e custando menos de seis reais, este minibolo de maçã e banana é vegano, contém glúten e fica pronto em até trinta e cinco minutos. Antes de preparar o bolo, pré-aqueça o forno a duzentos e dez graus.

49. Barrinhas de cereal: saudáveis e consumidas em larga escala, as barrinhas de cereal são uma ótima opção para quem quer ganhar dinheiro gastando pouco. Nesta receita, por exemplo, você utilizará aveia em flocos, quinoa branca crua, uvas passas pretas, nozes e bananas.

50. Bolo vegano simples: esta receita é simples e promete agradar até mesmo os paladares mais exigentes. Farinha de trigo branca e integral, açúcar cristal, canela em pó, sal, óleo vegetal, leite de soja, banana nanica, vinagre branco e fermento químico em pó é tudo o que você vai precisar para preparar este bolo delicioso.

51. Cookies: com um custo baixíssimo e um tempo de preparo de mais ou menos vinte minutos, estes cookies veganos são deliciosos e levam farinha de trigo, castanha-de-caju, margarina sem sal, açúcar mascavo, açúcar cristal, purê de inhame, extrato de baunilha, fermento em pó e sal.

Receitas de docinhos para vender

Foto: Reprodução / Cozinha Legal

52. Brigadeiro de chocolate: docinhos são sempre uma ótima opção para venda e o brigadeiro de chocolate tradicional é a grande estrela, por isso, é importante que você saiba prepará-lo de um jeito simples, saboroso e que deixe qualquer um com água na boca. Esta receita leva ingredientes bem econômicos e que rendem bastante, então, você vai conseguir vendê-los por um bom preço sem prejudicar o seu bolso.

53. Brigadeiro branco: seguindo a mesma forma de preparo do brigadeiro tradicional, mas desta vez com chocolate branco, esta receita é econômica e pode ser preparada por qualquer pessoa. Além disso, você vai poupar bastante se levar em consideração o rendimento desta receita. Festas de aniversário e reuniões familiares são sempre ótimas ocasiões para vender este docinho.

54. Brigadeiro de Ovomaltine: este brigadeiro de Ovomaltine é uma opção mais cara, mas ainda assim deliciosa. Você pode prepará-la sob demanda, assim como os demais docinhos. Porém, é importante ficar atento ao preço do achocolatado – ele influencia bastante no resultado final deste brigadeiro e, consequentemente, no seu bolso.

55. Bicho de pé: frequentemente encontrado em casamentos e chamado carinhosamente de bicho de pé, este docinho leva leite condensado, manteiga ou margarina, leite em pó (que vai deixá-lo macio por mais tempo) e algumas colheres de Nesquik de morango. A decoração fica por sua conta!

56. Brigadeiro de café: este brigadeiro segue o mesmo modo de preparo do de chocolate e chocolate branco, a única diferença está em acrescentar uma colher de chá de café solúvel durante o preparo da massa. É uma alternativa bem econômica e, sem dúvidas, superelegante. O rendimento pode variar de acordo com a quantidade de ingredientes que você utilizar.

57. Olho de sogra de copinho: o clássico olho de sograservido em um copinho. Esta receita pode ser facilmente vendida para casamentos, afinal, ela possui a sofisticação necessária para esta ocasião. Você vai precisar de margarina, leite condensado, ameixas e leite em pó. O valor final da receita pode sofrer algumas alterações dependendo do material de que o copinho é feito (vidro ou plástico).

58. Mousse de limão: leite condensado, creme de leite e suco de limão siciliano são os ingredientes dessa receita. Ele é delicioso e pode ser vendido em quantidades grandes ou pequenas, tudo depende do recipiente que você utilizar. O tempo de preparo é de mais ou menos dez minutos.

59. Mousse de Leite Ninho: seguindo o mesmo modo de preparo da receita anterior, mas utilizando Leite Ninho, açúcar e água gelada, este mousse leva até dez minutos para ficar pronto e é ótimo para ser incorporado ao seu menu de vendas. Ele é prático, rápido e simples de ser preparado.

60. Docinho de leite de coco e leite em pó: mais um docinho clássico e que leva açúcar de confeiteiro, leite de coco e leite em pó. Para vendê-lo, utilize uma boa decoração e forminhas coloridas. O rendimento vai depender muito da quantidade de massa e ingredientes utilizados.

61. Beijinho: uma lata de leite condensado, manteiga, leite em pó e coco ralado são os itens que você vai precisar para preparar a massa deste docinho. Esta receita é clássica e ótima para ser vendido para festas de aniversário ou casamento, a decoração pode variar de acordo com a sua preferência.

Receitas de bolos para vender

Foto: Reprodução / Cozinha Legal

62. Bolo de milho de liquidificador: bolos são sempre uma ótima opção para venda, com receitas simples e uma boa dose de bons ingredientes, você conseguirá fazer milagres na cozinha. Este, por exemplo, é feito inteiramente no liquidificador. Você precisará de milho verde, manteiga, açúcar, farinha de trigo, ovos, leite e fermento em pó.

63. Rocambole estampado: uma receita mais elaborada dividida em duas etapas. Prepare, primeiro, a massa do bolo utilizando quatro ovos, limão, açúcar, manteiga, farinha de trigo e chocolate em pó. Para o recheio, selecione os ingredientes de sua preferência (pode ser brigadeiro, doce de leite com nozes ou prestígio).

64. Bolo de chocolate com Leite Ninho: uma receita clássica e extremamente deliciosa. Prepare uma massa de bolo de chocolate normal, simples e com os ingredientes que tem na sua geladeira. Em seguida, recheie com Leite Ninho e divida em porções pequenas para venda. Você pode decorar com granulado ou coco.

65. Alfajor caseiro: com um rendimento de vinte e cinco a trinta alfajores esta receita leva farinha de trigo, manteiga, açúcar, essência de baunilha, água, chocolate meio amargo e o recheio de sua preferência. É uma boa opção para venda, principalmente pelo grande rendimento e sabor.

66. Brownie de chocolate: o brownie de chocolate é o tipo de doce que todo mundo sabe fazer, já que é simples e não exige muita experiência. Além disso, leva ingredientes baratos como açúcar, margarina, ovos e chocolate, mas você pode escolher o recheio de sua preferência.

67. Bolo de iogurte: uma receita bem caseira, básica e que fica ótima com qualquer recheio. Você pode fazer este bolo de iogurte com limão, goiabada e chocolate. Os ingredientes são iogurte natural, óleo, ovos, farinha de trigo, açúcar e fermento químico. Uma delícia!

68. Bolo de brigadeiro no pote: o brigadeiro tradicional em uma versão deliciosa e perfeita para ser comercializada. Para a massa, você precisará de ovos, chocolate em pó, manteiga, farinha de trigo, açúcar, fermento em pó e leite. O brigadeiro do recheio segue a receita clássica com leite condensado, chocolate em pó, margarina e creme de leite.

69. Bolo de sorvete de limão: ideal para festas de aniversário, este bolo de sorvete de limão tem um sabor incrível, mas exigirá um pouquinho de atenção durante o preparo. É importante que você tenha cuidado na hora de fazer a massa. Depois de pronta, siga para o sorvete utilizando apenas quatro ingredientes.

70. Bolo de tapioca: um bolo espetacular com gostinho de infância. O tempo total para o preparo deste bolo é de cinquenta minutos. Farinha de tapioca, coco seco, leite, farinha de trigo, manteiga, açúcar, ovos e fermento em pó fazem parte da lista de ingredientes que você utilizará.

71. Bolo nega maluca: o típico bolo que se vende sozinho! A nega maluca é uma das receitas de bolo mais tradicionais da culinária brasileira, todo mundo em algum momento já experimentou este prato recheado com chocolate e leite condensado. Prepare em casa!

Receitas de biscoitos ou bolachas para vender

Foto: Reprodução / DaniNoce

72. Biscoito casadinho: biscoitinhos são rápidos de serem preparados e tem sempre um bom rendimento. Este, por exemplo, leva manteiga sem sal, açúcar refinado, um ovo, extrato de baunilha, sal, limão siciliano, farinha de trigo e amido de milho. Para o recheio, goiabada e água.

73. Palitinhos de chocolate: manteiga sem sal, farinha, amido de milho, essência de baunilha, açúcar e sal ~soa is itens necessários para preparar estes deliciosos palitinhos de chocolate. Eles são ótimos para serem vendidos para festinhas de aniversário ou casamento.

74. Biscoito waffle: com um tempo de preparo de sessenta minutos, este biscoito waffle é uma receita divertida e bem saborosa. Você vai precisar de claras de ovos, açúcar, farinha de trigo, sal, manteiga sem sal, creme de leite, extrato de baunilha e corante alimentício em gel vermelho.

75. Biscoito de gengibre: o biscoito de gengibre é uma receita diferente e superaromática. Os ingredientes são manteiga sem sal, açúcar mascavo, açúcar cristal, melaço, rum, farinha de trigo, sal, gengibre em pó, noz-moscada, canela e bicarbonato de sódio. É a opção perfeita para quem quer seguir no ramo de bolos e biscoitos.

76. Bolachinha de leite condensado: a bolachinha tradicional de leite condensado que derrete na boca. Utilize uma gema de ovo, leite condensado, margarina e amido de milho. É possível acrescentar outros ingredientes, como chocolate, nozes e raspas de limão.

77. Biscoito integral de aveia e mel: uma receita integral com uma massa saborosa e saudável. Para preparar este biscoito, você deve utilizar farinha de trigo integral e comum, aveia em flocos finos, açúcar mascavo, sal, canela em pó, bicarbonato de sódio, manteiga sem sal, mel, leite e essência de baunilha.

78. Biscoito amanteigado com geleia: um biscoito prático, rápido e fácil de ser preparado. Você vai se apaixonar por esta receita.  O rendimento é de até trinta unidades e você usará apenas quatro ingredientes, ou seja, custo baixo e mais dinheiro no seu bolso.

79. Biscoito recheado de creme de avelã: perfeito para ser comercializado em datas comemorativas como o Natal, por exemplo, este biscoito recheado de avelã leva manteiga sem sal, açúcar cristal, farinha de trigo, chocolate em pó e creme de avelã. O rendimento pode variar de acordo com a quantidade de ingredientes utilizada.

80. Biscoito de polvilho: o clássico biscoito de polvilho que pode ser servido como aperitivo! O rendimento é de até quarenta unidades e você vai precisar de polvilho azedo, um ovo, óleo de soja ou de milho, água fria, sal, orégano e queijo mussarela. Você ainda pode incrementar esta receita com outros ingredientes.

81. Biscoito de coco: manteiga, açúcar, farinha de trigo, amido de milho e coco ralado – estes são os ingredientes que você vai usar para fazer este biscoito delicioso de coco. Depois de prontos, você pode vendê-los em potinhos de plástico ou ainda em saquinhos, mas não se esqueça de armazená-los somente depois que estiverem frios.

Receitas de geladinho ou sacolé para vender

Foto: Reprodução / DaniNoce

82. Geladinho de coco caramelizado: geladinhos, ou simplesmente sacolés, são uma ótima opção para o verão. Eles são fáceis de serem preparados, tem um custo baixíssimo e todo mundo gosta. Para preparar esta versão com coco caramelizado, você vai precisar de coco branco seco em flocos, açúcar refinado, leite, leite condensado e amido de milho.

83. Geladinho de Nutella: a Nutella é um dos doces mais queridos do mundo (e também um dos mais gostosos). Leite condensado, creme de leite e e o creme de avelã é tudo o que você vai precisar para preparar este geladinho. Bata bem os ingredientes até ficarem homogêneos, depois, coloque-os nos saquinhos e congele.

84. Geladinho de amendoim: leite, uma lata de leite condensado e duzentos gramas de amendoim torrado sem sal são os itens que você vai precisar. Você pode aumentar o rendimento adicionando a quantidade que deseja de cada ingrediente. Lembre-se de bater bem.

85. Geladinho de abacate: uma receita saudável e que leva apenas um litro de leite, um abacate grande e açúcar a gosto. Prepare uma vitamina com a polpa do abacate e, depois, coloque nos saquinhos e leve ao freezer. Caso prefira, substitua o abacate por outras frutas de sua preferência.

86. Geladinho de capuccino: este geladinho tem um sabor incrível. Utilize leite, leite condensado e algumas colheres de pó de cappucino. O modo de preparo é o mesmo das receitas anteriores, a diferença é que, aqui, você não precisará adicionar açúcar ou ingredientes extras.

87. Geladinho de Leite Ninho: esta receita vai encantar a criançada, principalmente porque o Leite Ninho é saboroso e combina muito com o leite condensado. O rendimento pode variar de acordo com a quantidade de cada ingrediente utilizado. Não se esqueça de fechar bem os saquinhos antes de congelar.

88. Geladinho detox:  para preparar esta receita, você precisará de duas laranjas sem cascas, gengibre, cenoura, maçã, suco de limão, água e adoçante culinário. O rendimento é de dez geladinhos e você pode substituir o adoçante por mel. Lembre-se de peneirar o suco antes de acrescentá-lo aos saquinhos.

89. Geladinho de Ovomaltine: leite integral, leite condensado e Ovomaltine são os ingredientes que compõe este geladinho. É importante peneirar o Ovomaltine para separar a parte crocante da que será utilizada na receita e, claro, você não precisa necessariamente usar o leite integral – mesmo que seja ele o responsável pela cremosidade do geladinho.

90. Geladinho de chocolate: aquela receita clássica que todo mundo ama! Você vai precisar de leite, leite condensado, creme de leite sem soro e chocolate em pó. Misture bem todos os ingredientes no liquidificador e leve ao freezer pelo tempo que achar necessário.

Receitas de sucos e vitaminas para vender

Foto: Reprodução / Receitas de Minuto

91. Suco de couve com laranja: esse é um suco detox delicioso e que fica pronto em até sete minutos. Utilize duas folhas de couve-manteiga, duas laranjas, um litro de água e adoçante. O custo desta receita é baixíssimo e perfeito para ser vendido em academias, principalmente pela quantidade de vitamina C que combate a anemia e elimina toxinas.

92. Suco de melão e melancia: saboroso e muito refrescante, este suco de melão com melancia é docinho e possui poucas calorias. Ele é supernutritivo e rico em vitaminas A e C. Com um tempo de preparo de até dez minutos e com preço médio de três reais e cinquenta centavos, este suco leva melão, melancia, água e hortelã.

93. Suco de uva integral: esta versão integral do suco de uva é muito saborosa e nutritiva. A uva evita a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos, reduz a absorção de gordura e estimula o funcionamento do metabolismo. Os seus clientes vão se apaixonar!

94. Suco de laranja com morango: essa é uma receita tradicional e que pode ser comercializada em pequenos copinhos com gelo e pedacinhos de hortelã. O segredo na preparação deste suco está no morango congelado – ele fica mais leve, saboroso e denso.

95. Suco de frutas vermelhas: uma mistura de morango, cereja, amora, framboesa, mirtilo, açaí e melancia! Concentrar todas estas frutas juntas em um único suco pode parecer estranho demais, mas o resultado final é incrível. Algumas delas são mais caras que o normal, por isso, escolha bem quais você irá utilizar.

96. Vitamina de banana com leite de aveia: esta vitamina é bem versátil e fica bem com qualquer fruta – maçã, pera, ameixas secas, morangos ou laranja, escolha a sua favorita e experimente. Utilize aveia em flocos, água filtrada e as frutas que desejar. O preço médio desta receita é de dois reais (o valor da fruta pode influenciar).

97. Vitamina de maçã com canela: a canela é um dos condimentos mais utilizados em vitaminas e nesta não poderia ser diferente. Você vai precisar de uma maçã com casca, leite fermentado e desnatado, farinha de linhaça e canela em pó. Por ser uma receita mais cara, você pode comercializá-la em quantidades maiores e caprichar no preço.

98. Vitamina de manga: uma receita vegana que vai deixar qualquer um com água na boca. Esta bebida é refrescante, saborosa e não precisa de nenhum adoçante. Utilize leite de coco e manga para prepará-la. Se desejar, adicione um pouquinho de limão e cardamomo.

99. Vitamina de morango e banana: com um tempo de preparo de dez minutos e utilizando apenas três ingredientes (leite, morango sem caule e bananas sem casca), esta vitamina de morango pode ser o carro-chefe do seu menu. Ela é deliciosa, nutritiva e de baixo custo.

100. Suco de abacaxi com hortelã: rendendo aproximadamente dois litros, este suco de abacaxi com hortelã é ótimo para os dias quentes. Você vai precisar de água de coco, abacaxi, folhas de hortelã e açúcar. É possível acrescentar mais frutas ou substituir alguns ingredientes, a escolha é sua.

Com todas estas alternativas, fica mais fácil cobrir os gastos extras e ainda guardar uma boa quantia na poupança. É sempre bom lembrar que você pode alterar os ingredientes de acordo com a sua preferência e, claro, alguns pratos podem funcionar mais do que outros. Boa sorte e boas vendas!