62 receitas para vender que vão dos doces aos salgados

Apresentamos uma seleção especial de receitas para vender! Não é segredo para ninguém que a comida caseira é sempre uma ótima opção de produto para comercializar. Se você está em busca de alternativas para impulsionar sua renda, confira estas receitas que vão desde opções doce até salgadas, incluindo deliciosas opções fit e veganas. Prepare-se para encantar seus clientes com sabores irresistíveis e lucrar com suas habilidades culinárias!

Sanduíches e lanches para vender

Aprenda a fazer não apenas a montagem desse petisco, mas também a massa do pão! O lanche levará presunto, queijo, requeijão, alface e pimenta biquinho. Saiba mais detalhes e dicas com o passo a passo.

Publicidade

Sabe aquele salgado assado de presunto e queijo, clássico de padaria? Confira aqui como preparar na sua casa para você se deliciar e ganhar uma renda extra.

Uma opção perfeita para quem gosta de algo mais leve, o sanduíche de frango e cottage pode ser feito com pão de forma integral! A dica é embalar bem em plástico filme ou papel laminado, ok?

Super em alta, o wrap é uma ótima opção de lanche para quem está em busca de algo mais leve. E para isso, este wrap fit integral fácil é uma ótima aposta. A dica de recheio é uma misturinha de cenoura ralada com alface, pepino japonês e cream cheese.

Um peixinho também cai super bem! Fácil de fazer e mega barato, o sanduíche natural de atum simples também pode ser preparado com diferentes tipos de pão de forma, hein!

Publicidade

Não deixe os seus clientes veganos de fora! Aposte neste sanduíche natural recheado com feijão-fradinho cozido, tofu defumado e cenoura ralada. Já os temperinhos ficam ao seu critério!

Uma opção ótima para você vender, são esses minissanduíches de frango. O preparo deles é simples e são ótimos para matar a fome no meio da tarde.

Salgadinhos para vender

Impossível falar sobre salgadinhos e não lembrar de um clássico nacional: a coxinha. Com essa receita, você vai aprender a preparar a tradicional coxinha com recheio de frango. Acesse o passo a passo!

Esse prato argentino faz muito sucesso no Brasil. O recheio de frango com requeijão e azeitona complementa a massa fininha e saborosa, um salgado bem crocante por fora e macio por dentro. Aprenda a fazer!

A empada é um salgadinho muito amado nas festinhas de aniversário. Por isso, tenha em seu cardápio e ofereça o melhor para seus clientes. Veja como preparar!

Publicidade

Se você tem clientes que não consomem ingredientes de origem animal, aposte na coxinha de palmito vegana! Você ainda pode usar esta massa para o preparo de outras receitas, pois ela é bem econômica e fica bem crocante.

Clássico dos clássicos, o risoles de carne moída fácil tem uma textura crocante por fora e por dentro uma massa que, simplesmente, derrete na boca. Para dar um sabor especial à massa, use um tablete de caldo de galinha na hora do preparo!

E é claro que a esfiha de carne fechada não poderia ficar de fora. Se quiser dar um sabor ainda mais especial ao recheio, a dica é colocar um pouco de suco de limão e temperos árabes na carne, como cominho e zaatar.

Outra opção de salgadinho árabe! Este kibe frito recheado com Catupiry é sucesso de vendas garantido. O sabor especial fica por conta da hortelã fresca e da pimenta síria. Capriche nesses ingredientes!

Por ser feito na airfryer, este kibe é mais leve e saudável. Aqui, o sabor da hortelã também é super presente. Mas, é claro, você pode incrementar com outros temperos, como o zaatar, que é sempre uma ótima opção!

Publicidade

oferecido por Quatá

Queridinha por todos, a bolinha de queijo é bem barata e fácil de ser feita. A sugestão para uma casquinha mais crocante, é usar farinha Panko para empanar. Já o recheio pode ser com vários tipos de queijo. Inove!

Quer conquistar o público mais fit? A bolinha de queijo sem glúten na airfryer é a escolha perfeita! Feita com apenas três ingredientes: amido de milho, ovo e, é claro, queijo ralado. Um preparo que vai conquistar todo mundo!

Super popular em festinhas de aniversário, o enroladinho de salsicha assado é um salgado que sai bem fácil. Para dar aquele brilho extra à massa, não se esqueça de pincelar uma gema batida por cima dos salgadinhos, antes de levar para assar, ok?

Patês e geleias para vender

Feito à base de maionese, o patê de azeitona preta é uma ótima opção para você vender acompanhado de um bom pão caseiro. Para facilitar, a dica é comprar azeitonas já sem caroço!

Mais refinado, este patê de ricota com ervas é feito com um mix bem especial: alecrim, manjericão, hortelã e salsa. Já a ricota precisa ser fresca, ok? Se for de feira, melhor ainda!

Outra opção à base de ricota! Este patê de berinjela é perfeito para quem é vegetariano. Se quiser dar um sabor de defumado todo especial, asse a berinjela na boca do fogão e tire a casca com bastante cuidado. Os clientes vão amar!

Essa é a receita mais simples que você vai encontrar para fazer esse creme versátil. Sabia que o único ingrediente necessário no preparo é o próprio amendoim? Descubra como chegar à consistência correta e venda essa pasta irresistível.

Uma boa geleia de morango combina demais com pães, bolos, bolachas e torradas, não é mesmo? Feita com apenas quatro ingredientes (maçã, suco de limão, açúcar e morangos), essa versão vai conquistar todos os públicos. Confira!

Perfeita para comer com carnes, a geleia de abacaxi com pimenta tem um sabor marcante e bem apimentado, pois é feita com a tradicional dedo-de-moça. Para uma versão mais leve, a dica é retirar as sementes, ok?

Com apenas amoras e uma boa quantidade de açúcar, você consegue preparar uma geleia que será sucesso de vendas! Se quiser dar um toque especial, coloque umas gotinhas de suco de limão-rosa. Aproveite!

Docinhos para vender

Este é um petisco fácil de fazer e fácil de vender! A pipoca com cobertura de chocolate pode ser feita em apenas 20 minutinhos. Este preparo rende 6 porções, mas você pode multiplicar a receita facilmente.

Veja como montar uma deliciosa salada de frutas que leva uma mousse de Ninho cremosa, o diferencial desse preparo. A receita rende um total de 8 potinhos de 300 ml, mas você pode dobrar a quantidade de ingredientes.

Pudim é uma sobremesa muito amada pelo brasileiro. Aqui, você vai aprender a fazer uma versão em potinhos perfeita para você vender e ganhar um dinheirinho extra.

Com morangos, uvas, kiwis, laranja, banana, maçãs e outras frutas deliciosas, você consegue montar saladinhas no pote saudáveis para vender. Aprenda esse preparo fácil!

Deixe o seu menu de docinhos ainda mais especial com este brigadeiro gourmet! Uma opção perfeita para servir em festas de aniversários, formaturas e qualquer outro evento. Confira!

Outra receita de brigadeiro, mas agora uma opção que combina brigadeiro e paçoca, já viu isso? Fica uma delícia e, certeza, que todos vão amar!

Para arrebentar de vendas, confira esse brigadeiro de paçoca de amendoim, delicioso e simples que combina muito com a Festa Junina.

E claro que o tradicional beijinho não poderia ficar de fora, não é mesmo? Feito com leite condensado, coco ralado desidratado, leite de coco e manteiga sem sal, ele é ótimo para sempre ter no menu!

Um doce que faz sucesso entre crianças e adultos, o bicho de pé. Ele tem uma coloração rosa linda e chamativa! O ingrediente secreto? Confira na receita completa!

Bem tradicional em festas de aniversário, o olho de sogra é uma misturinha gostosa de creme de coco com as tradicionais frutas secas. Aqui, as gemas são usadas para formar o doce, mas não se preocupe, pois não fica com gosto de ovo!

Não se deixe enganar pelo nome: a palha italiana é um doce 100% brasileiro! Feito com leite condensado, creme de leite, manteiga, chocolate em pó 50% de cacau e biscoitos de maisena. O preparo fica no ponto de corte e é ótimo para vender em porções pequenas!

Esse doce tem um preparo prático: após misturar os ingredientes, é só colocar na assadeira, deixar amornar, cortar e se deliciar! Aprenda o passo a passo.

Bolos para vender

Super democrático, o bolo de cenoura de liquidificador é aquele tipo de doce que agrada todo mundo, certo? E melhor ainda se ele tiver aquele calda de chocolate cremosa e cheia de sabor. Confira!

Por ser mais gourmet, o bolo de chocolate com recheio de Ninho é perfeito para uma festa de aniversário ou outra ocasião especial. A massa molhadinha fica por conta da calda de leite, chocolate em pó e leite condensado, que é usada para regar a massa na hora da montagem do bolo!

Para a massa desse bolo de limão ficar mega fofinha, você deve bater as claras até dar o ponto de neve e, depois, misturar delicadamente aos outros ingredientes. Quanto ao limão, use o que preferir: taiti, siciliano ou rosa. Fica uma delícia!

Com gostinho de casa de vó, o bolo de milho em lata é aquele tipo de doce nostálgico que vai vender como água! O grande diferencial fica por conta do fubá que é usado no lugar da farinha de trigo.

Outra opção bem caseira, o bolo de fubá fofinho leva um ingrediente especial que faz toda a diferença no resultado final da massa: o queijo parmesão ralado. Mas preciso ser o fresco, ok? Pois ele dá um sabor muito mais intenso e gostoso!

O tradicional bolo sem fermento também é perfeito para quem quer variar ainda mais o menu de doces! Fácil de fazer, este brownie rápido é preparado com achocolatado (ou chocolate em pó), o que torna a massa mais barata!

Biscoitos e bolachas para vender

Tenha mais de 30 rosquinhas de nata com essa receita fácil! A massa fica leve, derrete na boca, e não é um doce enjoativo. Os ingredientes também são baratinhos, dentre eles o ovo, o polvilho doce, o açúcar e, claro, a nata.

Não tem jeito, o biscoito de polvilho assado é uma paixão nacional. E é bem simples de fazer, viu? O segredo para deixar a massa bem crocante é usar água fervente e misturar muito bem todos os ingredientes!

Agora, se você prefere uma versão frita, aposte neste biscoito feito com polvilho azedo. Se quiser dar um toque todo seu, a dica é investir em um mix de temperos bem gostosos, viu?

Super versátil, o biscoito amanteigado tem um leve toque de baunilha, o que deixa o docinho ainda mais interessante. A dica é usar diferentes formas para cortar a massa. Fica um charme!

Com uma massa super macia, o biscoito de mel com chocolate leva açúcar mascavo na composição, o que ajuda a dar um sabor especial e aquela textura molhadinha que derrete na boca!

Não tem quem resista a uma bolacha caseira feita no capricho, não é mesmo? O sabor extra fica por conta do extrato de baunilha ou de coco, você escolhe. Já a cobertura, vai ser o toque final mágico. Confira!

Com gostinho de casa de vó, a bolacha de nata com Maizena vai conquistar todos os seus clientes logo de cara. Para dar um sabor a mais e todo especial, coloque um pouco de raspas de limão ou de laranja na massa. Ficam perfeitas!

Se o seu público é um pouco mais jovem, então os cookies de chocolate são uma ótima pedida. Feitos com chocolate meio amargo, eles tem um sabor marcante de cacau! Para a massa ficar perfeita, o bicarbonato de sódio entra em cena!

Feito à base de grão-de-bico, farinha de arroz e aveia em flocos, estes cookies veganos vão surpreender todo mundo! Você pode usar o tipo de chocolate vegano que preferir, para deixar a massa ainda mais molhadinha e gostosa.

Tortas para vender

Com uma massa mega fofinha, esta torta de liquidificador caipira vai deixar todo mundo encantado. O recheio fica por conta de uma combinação incrível de milho verde, queijo meia-cura ralado, calabresa, tomate, requeijão cremoso e azeitonas.

E claro que não poderia faltar uma torta de frango supercremosa e clássica! O segredo de tanta cremosidade é o requeijão, que entra em cena junto com o creme de leite e temperos bem gostosos. Veja como preparar!

Sem ovos ou leite, a massa desta torta de liquidificador vegana fica super macia e saborosa. Já o recheio leva alguns ingredientes deliciosos, como cenoura, milho e ervilha. Confira!

Feita com pouquíssimos ingredientes, a torta de limão fácil com massa de bolacha é um clássico, que agrada todo mundo. Se quiser dar uma mudada, a dica é usar uma bolacha de chocolate para preparar a massa!

Mega diferente, a torta de cookie com recheio de Nutella tem uma cremosidade incrível, graças ao creme de avelã! Em relação à massa, use um bom açúcar mascavo e adicione algumas gotinhas de essência de baunilha, para dar aquele sabor de cookie delicioso. Venda que nem água!

Uma combinação que agrada adultos e crianças! O leite Ninho com Nutella é a estrela desta torta super fácil de ser feita. A massa é a mistura clássica de manteiga derretida com biscoito Maizena. Confira o passo a passo!

Pães para vender

Um clássico bem ao estilo receitas da vovó. Este pão caseiro fofinho é feito com ingredientes acessíveis e baratos, ou seja, a opção perfeita para fazer e vender. Pincele um ovo batido por cima da massa antes de levar para assar!

Com uma massa bem macia, o pão caseiro com queijo parmesão é ótimo para quem quer fugir do óbvio. Para que a massa cresça bem, use água morna para ativar o fermento - nada de água muito quente, ok?

O sabor defumado deste pão recheado de calabresa fácil vai deixar todo mundo babando. A dica é cortar a linguiça em cubinhos e dar uma fritada antes de adicionar à massa, ok?

Democrático, o pão fácil sem glúten e lactose é feito com leite de coco, farinha de arroz, polvilho doce e fubá. O resultado é uma massa fofinha e que pode ser saboreada com doces e salgados. Veja como preparar!

Com boas receitas em mãos, você consegue criar um cardápio super atrativo para os seus clientes. Escolha as suas favortias e já teste em casa. Boas vendas!

Agora, aproveite e confira também estas receitas de receitas de marmita fitness, diversos pratos deliciosos para você incluir no cardápio de almoço ou jantar dos seus clientes.