20 receitas com creme de leite para multiplicar o cardápio

Sabe aquele ingrediente que sempre faz diferença em vários tipos de receita? O creme de leite é um deles! Utilizado tanto em pratos doces quanto em salgados, ele traz uma cremosidade e um sabor a mais para a comida. Por isso, confira a seguir algumas receitas com creme de leite que são essenciais no cardápio:

Receitas com creme de leite doces

iStock

1. Sobremesa com creme de leite e Nescau: prática e fácil de fazer, essa sobremesa leva leite condensado, leite, creme de leite, achocolatado, água e gelatina sem sabor. Depois de gelar a mousse, coloque granulado por cima e está prontinha para servir!

2. Sobremesa com creme de leite e chocolate: apesar de ser bem parecida com a receita anterior, o grande diferencial aqui é a finalização da mousse. Ao invés de colocar granulado por cima, é feito um ganache de chocolate meio amargo e creme de leite para deixar essa sobremesa ainda mais saborosa.

Publicidade

3. Recheio com creme de leite e leite condensado: está em dúvida sobre qual recheio utilizar no seu bolo? Com apenas dois ingredientes – leite condensado e creme de leite – você prepara essa receita deliciosa para servir em comemorações.

4. Chantilly com creme de leite fresco: com apenas creme de leite, açúcar de confeiteiro e chá de baunilha, você prepara esse chantilly delicioso. Uma ótima opção para incrementar todo tipo de sobremesa e deixá-las com um visual ainda mais bonito.

5. Creme belga com creme de leite e leite condensado: se você quer inovar na receita de recheio, essa é uma ótima opção para você! Com leite integral, amido de milho, leite condensado, creme de leite, ovo e essência de baunilha, esse creme belga fica lindo e gostoso para rechear seu bolo.

6. Gelatina com creme de leite: que tal fazer uma gelatina diferente da tradicional? Aqui a gelatina de morango é recheada com leite condensado, creme de leite, leite de coco e gelatina sem sabor. Uma sobremesa bem prática e surpreendente para servir no dia a dia.

7. Mosaico de gelatina com creme de leite: se você adora gelatina, mas não sabe qual sabor escolher, essa é a receita perfeita para você! Com seis sabores diferentes, esse passo a passo mostra como fazer um mosaico de gelatina junto com um creme de leite condensado, creme de leite, leite e gelatina incolor. Uma sobremesa bem colorida e divertida!

8. Cobertura de chocolate com creme de leite: sem utilizar leite condensado, essa receita de calda de chocolate leva creme de leite, açúcar, manteiga e chocolate em pó. Bem simples de fazer, essa calda cremosa fica uma delícia como cobertura de bolo ou para comer com sorvete e frutas.

Publicidade

9. Pudim de leite condensado com creme de leite: quer fazer uma sobremesa que pode agradar todo mundo? Pudim é uma ótima opção! Você vai precisar de leite condensado, creme de leite, leite integral, leite em pó, ovos, baunilha e açúcar para fazer essa receita incrível e ter sucesso na hora de servir o doce.

10. Sobremesa de creme de leite com morangos: esse passo a passo ensina a fazer um doce gelado de morango dividido em duas partes. Um creme feito com leite condensado, creme de leite, amido de milho e leite, e uma gelatina sabor morango para colocar por cima. Como doce com fruta fica uma delícia, são acrescentados morangos frescos para dar o toque final.

11. Base de sorvete com creme de leite: já imaginou fazer o seu próprio sorvete com apenas dois ingredientes? Utilizando creme de leite e leite condensado, esse passo a passo ensina a fazer uma base de sorvete que pode ser usada para vários tipos de sabores. Simples e fácil, é uma ótima ideia para quem ama sobremesas geladas.

Receitas com creme de leite salgadas

iStock

12. Creme de milho com creme de leite: quer dar aquela incrementada no almoço? Com creme de leite, milho verde, leite, manteiga, caldo de legumes e farinha de trigo você faz essa receita deliciosa de creme de milho. Ótima opção de acompanhamento bem simples e prático de fazer.

13. Torta salgada de liquidificador com creme de leite: torta de liquidificador é sempre um curinga pra fazer um almoço rápido e gostoso. Com creme de leite, ovos, parmesão, leite e farinha de trigo você faz uma massa bem deliciosa. E o recheio? São várias opções! Basta escolher o que mais te agrada e partir para o preparo.

14. Sour cream com creme de leite: com apenas três ingredientes – creme de leite, iogurte natural e limão – esse passo a passo ensina a fazer um sour cream de forma prática e rápida. Esse creminho é uma ótima opção para chamar os amigos e fazer uma noite mexicana bem saborosa.

15. Strogonoff com creme de leite: fazer strogonoff no almoço é sempre um sucesso! Essa receita leva creme de leite, champignon, cebola, manteiga, filé mignon, palmito, molho de tomate, mostarda e conhaque. Um prato bem saboroso e com um resultado de dar água na boca.

16. Moranga ao creme de leite: quer fazer algo diferente para o almoço de domingo? Essa receita bem simples é feita dentro da abóbora moranga com um recheio de creme de leite e açúcar. O segredo aqui é preparar esse prato um dia antes de servir para ficar ainda mais saboroso.

17. Cheesecake salgado com creme de leite: cheesecake é uma sobremesa deliciosa, mas você já pensou em fazer ele salgado? Esse passo a passo mostra como fazer uma massa de biscoito com recheio de ricota, creme de leite, ovo, orégano e parmesão. Por fim, basta acrescentar tomate com manjericão para ter um cheesecake bem gostoso para servir.

Publicidade

18. Molho de queijo com creme de leite: quer fazer um molho bem gostoso para o macarrão ou para acompanhar uma carne? Com apenas creme de leite, queijo gorgonzola e queijo provolone, você faz essa receita bem simples e gostosa. Vale a pena experimentar!

19. Macarrão de panela de pressão com creme de leite: esse passo a passo mostra como fazer um macarrão cremoso bem rápido na panela de pressão. Com creme de leite, molho de tomate, ervilha, milho, presunto e mussarela você faz essa receita prática e simples. Ótima opção de almoço para quem está sem tempo, mas quer fazer algo gostoso para a família.

20. Arroz à piamontese com creme de leite: arroz faz parte do nosso dia a dia, então que tal inovar na receita e fazer algo diferente? Aqui, com arroz branco, azeite, cebola, creme de leite, champignons, leite e queijo parmesão, você faz essa receita deliciosa de arroz à piamontese que vai ficar incrível servido com uma carne e uma saladinha.

Com tantas opções deliciosas, vai ser difícil não escolher uma sobremesa ou um prato salgado para chamar os amigos e a família. Quer aprender mais pratos com esse ingrediente? Confira essas receitas de creme de leite caseiro e purê de batata com creme de leite.