38 receitas com iogurte natural perfeitas para todas as horas do dia

Escrito por Mariana Sanches

O iogurte natural é uma forma do leite em que o açúcar foi transformado em ácido láctico, por fermentação bacteriana. Levemente ácido, ele é muito nutritivo e perfeito para acompanhar ou compor ou mais variados pratos – desde doces até salgados.

Você pode usar essa delícia para preparar um molho para saladas, um bolo bem gostoso e até mesmo uma torta salgada. Escolha a sua receita favorita conferindo a lista abaixo:

Receitas salgadas com iogurte natural

1. Massa de pizza com iogurte natural: muito simples, essa massa de pizza fica pronta em menos de cinco minutos. Macia e ao mesmo tempo crocante, essa versão prática é muito saborosa e, ainda por cima, saudável. O recheio fica por sua conta: você pode colocar carne, legumes e até mesmo investir em um doce bem gostoso!

2. Pão com iogurte natural: aqui, o iogurte confere uma maciez incrível para o pão. Simples, essa receita leva poucos ingredientes. Mas atenção: seguir cada dica da descrição é de extrema importância para você arrasar no resultado final.

3. Pão de aveia com iogurte natural: esse pão de aveia com iogurte é perfeito para preparar antes do treino ou como um café da manhã saudável, mas bem reforçado. Com ingredientes, que com certeza você tem aí na sua casa, esse pão é gostoso e muito prático. Confira!

4. Pão integral com iogurte natural: aprenda a preparar um pão fofinho e muito saboroso aí na sua casa. Com poucos ingredientes, você consegue fazer uma opção saudável para o café da manhã ou para o lanchinho da tarde. Você ainda pode usar patês e até mesmo geleias para acompanhar essa delícia!

5. Strogonoff de frango light com iogurte natural: o calor sempre pede uma refeição mais leve e refrescante, não é mesmo? Deixar a carne mais fresquinha pode ser uma tarefa um pouco complicada, mas essa receita de strogonoff de frango light com iogurte vai te ajudar nessa tarefa. Vale a pena conferir!

6. Salpicão de frango com iogurte natural: prato queridinho dos almoços de domingo, o salpicão é a opção perfeita para quem quer preparar algo bem gostoso sem ter muito trabalho. Aqui, o iogurte ajuda a dar um sabor azedinho muito gostoso à receita. Dica: se você quiser deixar tudo mais saudável, troque a batata palha por lascas de amêndoas.

7. Quiche light com iogurte natural: comece batendo os ovos. Em seguida, misture todos os outros ingredientes e bata bem com a ajuda de um fouet. Unte com azeite as forminhas e distribua a massa. Leve ao forno por aproximadamente 40 minutos ou até a superfície ficar dourada. Está pronto!

8. Quiche de cogumelos com iogurte natural: que tal inovar os seus lanches com uma receita gostosa e muito prática de quiche de cogumelos? Então, anote aí os ingredientes necessários: ovos, iogurte natural, queijo cottage, cogumelos fatiados, sal, salsa fresca, azeite, pimenta e sal.

9. Torta de frango com iogurte natural: feita com iogurte, essa torta de frango é ideal para você servir naquele café da tarde com as amigas ou a família. Simples, ela fica pronta em questão de minutos e com certeza vai virar uma queridinha.

10. Torta de liquidificador com iogurte natural: se é praticidade o que você está procurando, aposte nessa receita. Aqui, a massa – que leva um pote generoso de iogurte natural – é toda feita no liquidificador. O resultado final é uma torta macia e muito saborosa.

11. Salada síria de pepino com iogurte natural: sabe aqueles dias quentes em que você não tem muita vontade de comer alimentos pesados? Pois essa salda síria é a solução para os seus problemas. Leve, saborosa e muito saudável, essa delícia vai conquistar todos os seus convidados.

Molhos com iogurte natural

12. Sour cream com iogurte natural: com apenas quatro ingredientes – cream cheese ou creme de leite fresco, iogurte natural, suco de limão e sal – você consegue preparar um sour cream simplesmente delicioso e que fica perfeito para acompanhar os mais variados pratos.

13. Molho light com iogurte natural: você não vai acreditar na praticidade desse molho light com iogurte: basta misturar todos os ingredientes muito bem e, tcharam, está pronto! Prática, essa delícia pode ser usada em saladas, carnes, sanduíches e até como aperitivo para petisco.

14. Molho para saladas com iogurte natural: outra receita de molho muito prática e rápida. Essa versão leva pouquíssimos ingredientes, anote aí: um copo de iogurte, suco de meio limão, uma colher de sopa de mostarda e salsinha a gosto!

15. Molho de curry com iogurte natural: que tal dar um toque no seu molho para com uma especiaria do oriente? Aqui, o curry combina perfeitamente com o azedinho do iogurte, o que resulta em um molho saboroso, cremoso e muito diferente.

16. Molho de manjericão com iogurte natural: o manjericão tem um sabor único e muito marcante, e aqui, nesse molho com iogurte, ele é o ingrediente curinga. A dica é adicionar algumas gotas de limão por cima para fechar com chave de ouro!

17. Molho de cheiro verde com iogurte natural: o calor pede uma refeição mais fresquinha, não é mesmo? E esse molho de cheiro verde é perfeito para acompanhar uma saladinha bem refrescante. Então, confira todos os passos e dicas da receita para preparar essa delícia.

18. Molho de mostarda e mel com iogurte natural: aqui, um dente de alho amassado, duas colheres de sopa de suco de limão, duas colheres de sopa de mostarda, um copo de iogurte, meia colher de chá de sal e pimenta-do-reino compõe esse molho delicioso.

19. Molho low carb com iogurte natural: quem segue uma dieta low carb pode apostar nesse molho com iogurte. Simples, basta misturar todos os ingredientes muito bem até que fique com a consistência desejada. O resultado final é incrivelmente delicioso. Você vai amar!

Bolos e pães com iogurte natural

20. Bolo fofinho com iogurte natural: perfeito para fazer doces, o iogurte natural pode compor as mais variadas receitas. Aqui, ele é o ingrediente principal de um bolo muito fofinho e saboroso. Dica: faça uma calda de suco de laranja com um pouco de açúcar e regue sobre o seu bolo. Fica incrível!

21. Bolo fofinho com iogurte natural e essência de baunilha: o toque especial desse bolo com iogurte natural fica por conta da essência de baunilha, que ajuda a dar um sabor ainda mais intenso para o seu doce. Por ser básico, você ainda pode acrescentar goiabada, chocolate e o que mais a imaginação mandar. Aproveite!

22. Bolo de liquidificador com iogurte natural: sinônimo de praticidade, esse bolo é batido no liquidificador e fica pronto em menos de uma hora. Atenção para os ingredientes: iogurte natural sem sabor, óleo, ovos, farinha de trigo, açúcar e fermento em pó.

23. Bolo de banana com iogurte natural: bolo de banana tem gostinho de casa de vó, não é mesmo? E que tal dar uma incrementada e adicionar um copo bem generoso de iogurte natural? Macio e muito saboroso, esse bolo, com certeza, vai para o seu caderninho de receitas.

24. Bolo de limão com iogurte natural: extremamente fofinho, esse bolo de limão com iogurte natural é perfeito para comer acompanhado de uma boa xícara de café ou de chá. Aqui, o azedinho do limão e do iogurte natural combinam perfeitamente, o que resulta em um bolo saboroso e muito refrescante. Vale a pena experimentar!

25. Bolo de limão siciliano com iogurte natural: aqui, o primeiro passo é bater os ingredientes líquidos em uma vasilha, ou liquidificador, e reservar. Em uma tigela separada, junte todos os ingredientes secos e misture levemente. Por último, una as duas misturas, leve para uma forma untada e asse em forno preaquecido até que a casa toda esteja cheirando a bolo!

26. Bolo de leite ninho com iogurte natural: impossível comer apenas um pedaço! Esse bolo é muito simples de se fazer. Aqui, o iogurte natural e o leite ninho ajudam a compor não apenas a massa do bolo, mas também a cobertura, ou seja, gostosura em dobro!

27. Bolo de chocolate com iogurte natural: um pouco mais sofisticado, esse bolo leva limão siciliano, chá preto, iogurte natural e chocolate em barra na sua composição. O resultado final é um bolo molhadinho, gostoso e com um sabor intenso de chocolate. Não tem como resistir.

28. Bolo de paçoca com iogurte natural: muito fácil de fazer, esse bolo leva poucos ingredientes e fica pronto em menos de uma hora. E o diferencial dele está na cobertura: um delicioso brigadeiro de paçoca que vai surpreender todos os convidados!

29. Bolo de casquinha crocante com iogurte natural: sabe aqueles bolos simples, mas que você não consegue comer apenas um pedaço? Pois esse bolo com iogurte natural é um deles. Macio e molhadinho por dentro, ele tem uma casquinha crocante por fora. Vale a pena testar aí na sua casa.

30. Cupcake com iogurte natural: cupcakes são os queridinhos da confeitaria. Versáteis, essas porções individuais de bolo podem ganhar as mais variadas receitas. Aqui, o ingrediente especial é o iogurte natural, que deixa a massa muito fofinha, macia e saborosa!

31. Pão integral de maçã com iogurte natural e uvas passas: um pão doce sempre cai bem no café da tarde, não é mesmo? Perfeito para comer com geleias, esse pão integral de maçã com iogurte natural e uvas passas promete agradar toda a sua família.

Sobremesas com iogurte natural

32. Panqueca americana com iogurte natural: que tal preparar um café da manhã no estilo americano? Essa receita te ensina o passo a passo para fazer uma deliciosa panqueca com iogurte natural. A dica é comer acompanhada de mel e frutas como morango.

33. Sorvete de banana com iogurte natural: essa receita te ensina a preparar um sorvete muito simples, leve e saudável. Com apenas três ingredientes – bananas maduras, iogurte natural e mel – você consegue fazer o seu próprio sorvete. Confira o passo a passo e aproveite!

34. Sorvete de morango com iogurte natural: em um liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata até obter um creme bem bonito. Em seguida, coloque a massa em um pote com tampa e leve para o congelador por meia hora. Depois desse tempo, retire, misture bem, tampe e leve para congelar por mais 30 minutos. Repita o processo a cada 30 minutos por duas horas. Sirva com a calda de sua preferência.

35. Pudim de chia com iogurte de maracujá: aqui, o primeiro passo é misturar o leite e o iogurte até ficar tudo bem cremoso. Em seguida, acrescente a baunilha, a canela e o mel. Coloque as sementes de chia e mexa bem. Leve para gelar durante a noite. Antes de servir, mexa tudo para que as sementes do fundo fiquem bem misturadas.

36. Abacate com iogurte natural: com apenas cinco ingredientes, – abacate, iogurte natural light, água, suco de limão e açúcar mascavo – você consegue preparar uma sobremesa saborosa e extremamente saudável. Não deixe de testar aí na sua casa!

37. Flan de maracujá com iogurte natural: que tal inovar na sobremesa? Esse flan de maracujá com iogurte natural é a aposta certeira para um doce muito diferente, gostoso e fresquinho. Confira o passo a passo desta receita e se prepare para receber muitos elogios.

38. Gelatina de tangerina com iogurte natural: para preparar essa delícia você precisa ter em mãos: gelatina sem sabor, suco de tangerina/mexerica, açúcar orgânico, gengibre, essência de baunilha, iogurte natural e raspas de chocolate meio amargo. O resultado é de deixar todo mundo babando.

E aí, ficou com água na boca só de ver essas receitas, né? Não é difícil se deliciar comendo um bolo ou uma quiche com iogurte natural. E, para continuar se aventurando nos derivados do leite, confira essa lista de receitas de butter cream.

PARA VOCÊ