34 receitas de acompanhamento para churrasco que todo mundo vai curtir

Os acompanhamentos para churrasco podem fazer toda a diferença na sua refeição. Mesmo que a carne seja a atração principal, há diversos pratos que combinam perfeitamente com o alimento.

Publicidade

Para deixar sua mesa bem completa, você pode preparar diferentes receitas de pratos que vão desde farofas até o famoso pão de alho. É só conferir a lista abaixo e se deliciar!

Farofa para servir em churrascos

1. Farofa de proteína de soja

Farofa de proteína de soja
  • Preparo: 15min

A proteína de soja é um ingrediente bem comum no cardápio de quem não come carne, mas pode ser consumida por qualquer pessoa. Essa receita pode surpreender todos os paladares, pois seu sabor é realmente incrível e a textura é bem crocante.

Publicidade

2. Farofa de bacon com ovo fácil

Farofa de bacon com ovo fácil
  • Preparo: 30min

Essa é uma opção de farofa bem comum e agrada muita gente. A combinação de farinha, ovo e bacon é simples, mas rende um acompanhamento muito gostoso. Além disso, o preparo não é nada trabalhoso.

3. Farofa de cenoura

Farofa de cenoura
  • Preparo: 20min

A cenoura é o principal ingrediente usado para fazer esse acompanhamento, tanto que a quantidade usada é até maior do que a de farinha de mandioca. Com isso, você consegue um complemento leve e saboroso para sua refeição.

4. Farofa de cebola crocante fácil

Farofa de cebola crocante fácil
  • Preparo: 30min

Para quem gosta de um sabor marcante, a cebola pode ser uma ótima opção de ingrediente para incrementar o gostinho da farinha. Além disso, o preparo leva apenas alguns minutos, por isso, vale a pena experimentar.

5. Farofa de calabresa com ovo

Farofa de calabresa com ovo
  • Preparo: 30min

A calabresa é um ingrediente que fica perfeito como acompanhamento. Aqui, com o ovo, formam uma farofa saborosa que ainda ganha pedacinhos de bacon para dar o toque final.

Publicidade

6. Farofa de banana fácil

Farofa de banana fácil
  • Preparo: 20min

E que tal preparar uma farofa que leva apenas banana, farinha de mandioca, manteiga, cebola e temperos? Para quem gosta de combinar doce e salgado na mesma garfada pode ser uma ótima pedida. Além disso, o preparo é rapidinho.

7. Farofa de sementes low carb

Farofa de sementes low carb
  • Preparo: 15min

E que tal preparar uma farofa saudável e low carb? Para isso você vai precisar de sementes variadas, cebola, farinha de amêndoas, castanhas e temperos. Mesmo sendo uma opção mais saudável o sabor é incrível.

8. Farofa de bacon com calabresa simples

Farofa de bacon com calabresa simples
  • Preparo: 30min

A clássica mistura da calabresa com bacon não podia faltar, não é mesmo? Nessa farofa, às duas carnes formam um acompanhamento perfeito para o seu churrasco.

Maionese para saborear no churrasco

9. Maionese de batata com palmito

Maionese de batata com palmito
  • Preparo: 30min

Essa é uma receita básica, mas que tem um sabor incrível. Aqui o palmito entra para dar um sabor a mais na maionese. É ideal para quem quer um prato simples, mas repleto de sabor.

10. Maionese vegana verde

Maionese vegana verde
  • Preparo: 10min

Que tal preparar uma maionese verde caseira? Quem não come alimentos de origem animal está liberado para saborear essa delícia.

11. Maionese de batatas com legumes

Maionese de batatas com legumes
  • Preparo: 40min

O resultado desse acompanhamento é uma maionese bem colorida e extremamente saborosa. Não deixe de provar essa delícia!

12. Maionese de alho fácil

Maionese de alho fácil
  • Preparo: 20min

E que tal aprender a fazer aquela famosa maionese de alho na sua casa? Além de deliciosa, ela tem um preparo bem fácil.

13. Maionese de batata com lagosta

Maionese de batata com lagosta
  • Preparo: 30min

Essa receita é para dar um toque mais requintado no seu churrasco. Aqui é usada a calda da lagosta com batatas, cebola roxa, alcaparras e temperos.

14. Maionese de leite temperada

Maionese de leite temperada
  • Preparo: 20min

Uma maionese supersimples, mas que o resultado é muito saboroso. Essa maionese de leite é perfeita para acompanhar aquele churrasquinho de domingo.

15. Maionese de ovo cozido

Maionese de ovo cozido
  • Preparo: 20min

Mais uma receita de maionese prática para você aprender. O diferencial desta aqui é que a base dela é de ovo e temperada com mostarda, sal e pimenta.

16. Maionese de abacate

Maionese de abacate
  • Preparo: 5min

E para todo mundo poder aproveitar o churrasco, essa opção de maionese é totalmente vegana. O abacate entra como ingrediente base do preparo.

Molhos para acompanhar churrascos

17. Molho barbecue

Esse é um molho bem comum nos churrascos estadunidenses, mas tem ganhado cada vez mais espaço por aqui. Essa é uma receita tão rápida e prática de ser feita em casa, que talvez você nem queira mais comprar as versões prontas encontradas nos mercados.

18. Molho vermelho para churrasco

Se você pensa que o molho vermelho serve apenas para acompanhar massas, está muito enganado. Essa versão do clássico molho, é feita especialmente para o churrasco.

19. Molho de alho

Um simples molho de alho pode fazer muita diferença no seu churrasco, sabia? Para quem gosta de uma carne com um sabor marcante, essa é uma ótima pedida. Além disso, a lista de ingredientes é bem curta e o preparo super prático.

20. Molho de gergelim

Para quem busca uma opção de molho saudável, essa é uma ótima pedida. Essa é uma receita que além de usar apenas ingredientes nutritivos, não leva nenhum item de origem animal, por isso, está liberada para os veganos.

21. Molho de mostarda e mel

Para preparar essa receita você vai precisar apenas de mostarda, maionese, mel, vinagre e temperos. Com esses ingredientes é possível preparar um molho que fará muita diferença no sabor da sua carne.

22. Molho chimichurri

O chimichurri é um molho feito com alho, orégano, pimenta, algumas outras especiarias. O preparo é super simples: basta misturar todos os ingredientes e pronto! Mais prático que isso só se comprar pronto, não é mesmo?

Saladas para servir no churrasco

23. Vinagrete de banana-da-terra

Vinagrete de banana-da-terra
  • Preparo: 10min

O vinagrete não pode faltar nos churrascos. E para diferenciar o preparo dessa versão, a banana-da-terra entra para dar aquele toque agridoce na sua salada.

24. Vinagrete de abacaxi

Vinagrete de abacaxi
  • Preparo: 40min

Mais uma opção de vinagrete diferente. Dessa vez você vai aprender a fazer uma versão que leva abacaxi. Um toque cítrico no seu churrasco.

25. Salada de repolho com gergelim e shoyu

Salada de repolho com gergelim e shoyu
  • Preparo: 20min

Uma salda rápida para fazer e com aquele toque oriental. Aqui a lista de ingredientes é curtinha, mas o resultado é uma salada incrível!

26. Salada de repolho agridoce

Salada de repolho agridoce
  • Preparo: 20min

Para dar aquele toque agridoce na salada de repolho, as maçãs e a uva-passa são os ingredientes escolhidos. E para finalizar, a maionese ajuda a trazer uma cremosidade também.

27. Salada coreana de pepino

Salada coreana de pepino
  • Preparo: 15min

A salada de pepino também pode servir como acompanhamento para o seu churrasco. Nessa versão, ela é incrementada com o shoyu, a pimenta dedo-de-moça e o gergelim.

28. Salada de cenoura cremosa

Salada de cenoura cremosa
  • Preparo: 10min

E que tal uma salada de cenoura bem cremosa? O creme de leite e a maionese fazem uma mistura perfeita e ajudam a trazer a cremosidade para este prato.

29. Salada primavera simples

Salada primavera simples
  • Preparo: 15min

Misture alface com tomate-cereja, palmito, manga e tenha uma salada colorida, nutritiva e extremamente deliciosa.

Acompanhamentos saborosos para o churrasco

30. Pão de alho com queijo fácil

Pão de alho com queijo fácil
  • Preparo: 60min

O pão de alho com queijo faz tanto sucesso nos churrascos com gente que prefere comer esse alimento do que carne. Mesmo que você não faça parte desse grupo vale a pena conhecer essa receita que é bem simples, mas cheia de sabor.

31. Pão de alho caseiro

Pão de alho caseiro
  • Preparo: 30min

Há também quem prefere o pão de alho tradicional. O preparo é ainda mais simples do que a receita anterior, mas o sabor também fica ótimo, viu? Além disso, a lista de ingredientes é bem curtinha.

32. Arroz de festa

Arroz de festa
  • Preparo: 30min

Um arroz também cai muito bem em um churrasco farto, não é mesmo? Se você quer uma opção bem tradicional, um arroz branco bem soltinho pode ser a receita ideal para você. O preparo é simples, mas você pode conferir algumas dicas para um resultado perfeito.

33. Arroz colorido cremoso rápido

Arroz colorido cremoso rápido
  • Preparo: 35min

Já para quem busca um arroz incrementado, que tal conhecer essa receita? O resultado é bem colorido e de deixar muita gente com fome.

34. Batata assada com calabresa e queijo

Batata assada com calabresa e queijo
  • Preparo: 50min

Essa receita de batata assada também combina muito bem com uma carne de churrasco. Você até pode deixar o arroz de lado e preparar só esse alimento. Mas se quiser uma mesa bem farta, pode preparar ambos os pratos.

Com esta lista, você consegue fazer um banquete com muita fartura para todo mundo se deliciar. E para deixar o churrasco ainda mais animado, nada melhor que uns bons drinks para acompanhar o almoço!