30 receitas de sobremesas de Natal geladas para festejar

Escrito por                          

Confira uma seleção diversificada de sobremesas geladas de Natal para celebrar essa data da melhor maneira possível. Com elas, a sua festa será inesquecível e seus convidados ficarão mais felizes com tanto sabor e refrescância. Há sobremesas para todos os paladares, escolha a sua preferida!

Simples

iStock

1. Sobremesa de Natal gelada fácil: você não vai perder tempo preparando essa delícia formada por creme de leite Ninho feito no liquidificador e cobertura de ganache de chocolate meio amargo. É só gelar por uma hora e você pode finalizar decorando com raspas de chocolate e morangos.

2. Pavê rápido e fácil: tradicional dos eventos e piadinhas em família, o pavê é uma sobremesa que agrada muita gente. Ele é formado por camadas intercaladas de bolacha de maizena e creme branco com base de leite. A cobertura é feita de chocolate amargo e o doce deve ser refrigerado por 3 horas até atingir a consistência ideal para servir.

3. Delícia de morango: um prato para comer com os olhos, a delícia de morango é formada por uma base de bolacha champagne preenchida com creme de leite condensado. A cobertura de morangos imersos na gelatina é o grande diferencial que traz mais sabor e beleza.

4. Pudim de limão: para quem gosta da mistura de doce com azedo, essa sobremesa é uma ótima pedida. Leva apenas gelatina de limão, leite em pó e água para formar uma massa verdinha. A cobertura leva leite condensado, suco de limão, creme de leite e raspas de limão.

5. Sobremesa de maracujá com chocolate: o melhor dessa sobremesa é seu tempo de preparo de apenas 5 minutos. Basta misturar no liquidificador suco concentrado de maracujá, leite em pó, creme de leite, açúcar e água. Em seguida, leve a mistura para gelar por 2 horas. Depois retire e decore com raspas de chocolate.

6. Sobremesa de abacaxi: para os amantes de abacaxi, esse é um doce geladinho e refrescante. Uma sobremesa de travessa composta por creme de abacaxi à base de creme de confeiteiro e cobertura de mousse de ameixa que vai extrair tudo que as frutas têm de bom.

7. Gelatina de morango especial fácil: nada básica mas com um modo de preparo superfácil, essa delícia vai te fazer economizar tempo e dinheiro. Composta por duas camadas, uma cremosa feita de gelatina com creme de leite e outra lindíssima feita de gelatina com morangos picados, não tem desculpa para não colocar em prática.

8. Gelatina com mousse superfácil: fácil, divertida e colorida, essa receita vai fazer sucesso na sua mesa. Os pedaços de gelatina ficam em um creme branco formado por leite condensado, creme de leite, leite de coco e coco ralado. Já sua cobertura é uma mousse feita com gelatina e creme de leite.

9. Sobremesa mesclada: com uma textura leve perfeita para depois da ceia ou almoço de Natal, esse doce é feito de camadas intercaladas entre bolachas de maizena e dois cremes diferentes. O creme branco é feito com leite condensado, creme de leite, leite Ninho, gelatina incolor e chantilly. Já o outro creme é feito com os mesmos ingredientes e acréscimo de chocolate. Uma mistura deliciosa!

10. Surpresa de uva: uma sobremesa leve, refrescante e que explode na boca é a escolha perfeita para você economizar tempo sem abrir mão do sabor. É composta por uma base de gelatina de uva com creme de leite e leite condensado e cobertura de uvas inteiras mergulhadas em gelatina de uva. Além de gostosa, fica com um visual maravilhoso.

11. Banana na travessa muito fácil: essa escolha vai encantar seus convidados! Primeiro, faça uma camada de bananas cobertas por leite condensado, suco de limão e canela, que deve ir ao forno. Para a cobertura, bata leite condensado e manteiga por 3 minutos. Despeje sobre a camada que foi ao forno e finalize com canela em pó. Leve à geladeira por 6 horas e sirva gelado.

Elaboradas

iStock

12. Doce de abacaxi com Bis: o ácido do abacaxi com a doçura do Bis formam uma combinação fenomenal. Esse doce pode ser montado em travessa ou taça e fica com um visual superatraente.

13. Surpresa de doce de leite: os fãs de Alpino vão adorar essa receita que lembra bastante o sabor desse doce. Em uma travessa, intercale camadas do creme de doce de leite com chocolate meio amargo com o doce de leite puro. Finalize decorando com chocolate granulado.

14. Sobremesa de Natal gelada com doce de leite e Bis: o Natal merece uma sobremesa diferenciada! Que tal investir seu tempo preparando essa delícia que leva camadas de bolacha de champagne com chantilly de doce de leite? O Bis trará mais crocância para essa mistura. A receita rende bastante, é fácil de fazer e promete agradar a todos.

15. Torta holandesa de Bis: a textura e temperatura similares ao sorvete vão refrescar o seu Natal. Com uma parede de Bis e recheio de cremes branco e de chocolate, ela fica linda e muito saborosa. Seus convidados com certeza vão querer repetir.

16. Sobremesa de Ouro Branco com leite Ninho: crocante e cremosa ao mesmo tempo, a combinação de creme doce com bombom e bolacha vai explodir na sua boca. O creme é feito no fogo com leite integral, leite condensado, leite em pó, gema de ovo, amido de milho e posteriormente é coberto por recheio de Ninho, bolacha champagne, bombom Ouro Branco e cacau em pó.

17. Bombom de travessa: fazer sobremesa na travessa é uma ótima opção para economizar tempo. Surpreendendo no sabor, essa delícia é feita com creme branco feito de leite, leite condensado, gema de ovo, amido de milho e creme de leite. Depois do creme, é adicionado um recheio de uvas que são cobertas por chocolate derretido. Após 2 horas na geladeira ela já pode ser servida.

18. Sonho de Valsa na travessa: esse doce rende bastante e é perfeito para as celebrações em família. Cremoso, ele é composta por camadas de creme branco, creme de chocolate e ganache de chocolate e possui pedaços de Sonho de Valsa que vão trazer crocância e sabor incomparáveis.

19. Pavê de chocotone: para quem gosta de chocotone, esse é o doce perfeito. Use-o como protagonista de um pavê delicioso e geladinho formado por creme branco, ganache, amendoim triturado e cerejas. Tudo de bom!

20. Pavê de Kitkat: o Kitkat vai elevar o nível do pavê tradicional e impressionar seus convidados. Ele irá se unir com bolacha de maizena, um creme branco de leite condensado delicioso e uma ganache de chocolate que vai fechar o prato com chave de ouro. Fácil de fazer, não tem como ficar de fora.

21. Torta pavê de café: além de ser uma bebida de sucesso, o café é um ótimo ingrediente para ser utilizado em sobremesas. Nessa receita, ele tempera o creme branco da torta e é utilizado como decoração. Para trazer ainda mais sabor, essa sobremesa ainda leva bolacha de champagne, mousse de chocolate e chantilly.

22. Bolo tropical na taça: para comemorar o Natal com estilo e encher os olhos dos seus convidados, você tem que preparar essa delícia. Esse bolo na taça é composto da mistura da massa de bolo com creme doce e uma variedade incrível de frutas. Confira como montar corretamente para arrasar.

23. Pudim de Ouro Branco de copo: que tal deixar sua noite mais especial servindo taças individuais de pudim de Ouro Branco? Ele é todo preparado no liquidificador e fica com uma consistência maravilhosa.

Fits e low carbs

iStock

24. Pizza fit gelada: está afim de se refrescar no Natal poupando calorias e abusando dos nutrientes? Experimente essa pizza fit gelada que é feita com uma combinação de frutas saborosas e possui um visual diferenciado.

25. Mousse de chocolate com abacate fit: com gorduras boas, o abacate possui uma textura incrível para ser utilizado em doces e combina muito bem com o chocolate. Aprenda a fazer uma mousse deliciosa com açúcar mascavo, chocolate em pó e leite em pó que pode ser decorada com coco ralado e fica com uma consistência firme e cremosa.

26. Mousse de coco com chocolate low carb: se você está praticando a dieta low carb, essa é uma ótima opção para não pular a sobremesa no Natal. A mousse é feita com leite de coco, creme de leite, essência de baunilha, gelatina incolor e coberta com creme de chocolate 100% cacau e coco ralado.

27. Pavê de Natal low carb: aprenda a fazer um pavê low carb completo! Aqui é possível aprender a preparar um biscoito de farinha de coco e amêndoas, um recheio de licor de café com cacau e uma cobertura chocolate 75% cacau com creme de leite.

28. Doce fit de uva com chocolate: com uma lista de ingredientes curta mas muito eficiente, você vai matar sua vontade de doce em grande estilo com essa sobremesa. Seu creme de baunilha é feito no fogo com leite, leite em pó, extrato de baunilha e adoçante natural. Já o de chocolate é feito com o tipo amargo, leite vegetal e chia. Depois, o prato será montado com ambos os cremes e repleto de pedaços de uva.

29. Manjar de coco saudável: leve e ideal para os dias de mais comilança, essa sobremesa é perfeita para o Natal. Com ingredientes veganos, é possível fazer um manjar de coco com leite vegetal, leite de coco, amido de milho e coco ralado. Ele deve ser servido com couli e frutas frescas após 6 horas de geladeira. Superfácil para colocar em prática e surpreender.

30. Torta de sorvete fit: com um visual natalino, essa torta de sorvete de duas camadas possui ingredientes fitness e saborosos. Ela é feita com Whey, óleo de coco, iogurte natural, cookies integrais, açúcar mascavo, limão e banana. Ainda possui uma calda deliciosa e pode ser finalizada utilizando morangos e kiwis para decorar.

E para arrasar em todas as etapas dessa celebração deliciosa, confira receitas para ceia de Natal !

PARA VOCÊ