32 receitas que vão te ajudar a preparar um café da manhã dos deuses

Escrito por                          

Dizem por aí que o desjejum é a refeição mais importante, então, por causa disso, você não pode desprezá-lo. É muito importante reservar um tempo da sua manhã para ter uma refeição completa e balanceada. Dessa forma, você garante que vai ter energia suficiente para dar conta de todas as tarefas do seu dia a dia.

Não há exatamente uma regra sobre o que comer no café da manhã, pois isso depende de como você organiza sua dieta. Há opções para aqueles que evitam carboidratos e gorduras, mas também há opções mais gordinhas. Os vegetarianos e veganos, é claro, também não ficam de fora.

Se você quer conferir algumas alternativas, veja abaixo sete opções de combinações para um café da manhã supercompleto. Ao todo, a lista tem 32 receitas que você pode combinar, escolhendo o melhor cardápio para a sua refeição.

Opção 1

Foto: Reprodução / Malas e Panelas

1. Geleia light de frutas vermelhas: essa geleia de frutas vermelhas é um excelente acompanhamento para pães e torradas. O melhor de tudo é que você pode fazer em casa, dispensando o uso de conservantes. Além disso, você pode controlar a quantidade e o tipo de açúcar utilizado, o que é ótimo para quem faz dietas.

2. Omelete proteica: se você está indo para seu treino, o ideal é incluir proteínas em suas receitas no café da manhã, para garantir a energia necessária. Para tanto, você pode apostar nesta omelete proteica. O recheio é feito com frango desfiado e queijo branco e o whey é utilizado para dar um up nos nutrientes.

3. Suco verde com melão, couve e linhaça: começar o dia com um suco detox é uma ótima maneira de se manter livre das toxinas. Por causa disso, confira esta opção de suco verde. Além de funcional, ele é delicioso.

4. Salada de frutas com iogurte grego: se você não quer abrir mão de um sabor docinho no seu café da manhã, que tal preparar uma salada de frutas? Esta é deliciosa e utiliza a cúrcuma para dar sabor e deixar a salada ainda mais saudável.

5. Pão integral: além de saboroso, este pão integral é muito rápido e fácil de fazer. Ele utiliza apenas 5 ingredientes, que devem ser misturados e levados ao microondas. Excelente opção para quem não quer perder muito tempo na cozinha.

Opção 2

Foto: Reprodução / Não sei cozinhar

6. Café cremoso com paçoca e cacau: café é a bebida perfeita para começar o dia, não é? Este café com paçoca, então, vai fazer você começar sua rotina com o pé direito. O resultado é cremoso e delicioso, de beber rezando e ainda pedir bis.

7. Torrada de leite: se você quer variar aquela torradinha sem graça, dê uma olhada nesta receita. Ela utiliza o leite para molhar o pão antes de levar ao forno. Com isso, as torradas ficam mais macias e ainda ganham um toque do sabor suave do leite.

8. Requeijão caseiro: com apenas dois ingredientes, você tem condições de fazer seu próprio requeijão para servir com as torradinhas de leite. Confira esta receita e aprenda como fazer.

9. Cuscuz de milho: este é um prato muito comum no Nordeste. Feito com flocos de milho, esse cuscuz pode ser acompanhado por queijos, ovo mexido, carnes e até mesmo leite com açúcar.

10. Bolo de leite: para encerrar esse café da manhã tão delicioso, nada melhor do que um bolo simples de leite. O modo de preparo é muito fácil, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e levar a massa ao forno. O resultado é um bolo com consistência parecida com a de pudim e muito saboroso.

Opção 3

Foto: Reprodução / Malas e Panelas

11. Muffin de banana: o muffin de banana é um bolinho delicioso e saudável. Ele é perfeito para quem não quer escorregar na dieta, mas adora um sabor doce. O melhor de tudo é que você pode fazer vários e comer ao longo da semana.

12. Cracker salgado caseiro: esta é uma receita de um biscoito salgado delicioso e crocante. Para fazê-lo, você precisa somente de alguns ingredientes muito fáceis de achar. O preparo consiste somente em misturar todos os ingredientes e estender a massa no papel manteiga. Em seguida, leve ao forno.

13. Geleia de morango: esta geleia de morango é tão fácil que você vai querer fazer todos os dias. Você precisa somente de morango, açúcar e um pouco de água. Depois de levar tudo ao fogo, é só ter paciência e esperar atingir a consistência ideal.

14. Croutons: para acompanhar a geleia de morango, nada melhor do que croutons. Elas são torradinhas muito consumidas na França e o diferencial está no uso de alguns temperos para dar sabor ao pão. Nesta receita, são usados pimenta e orégano, mas você pode abusar da criatividade.

15. Iogurte caseiro: sim, é possível fazer iogurte em casa de uma maneira muito simples. Você só precisa levar ao fogão leite e um iogurte natural. O resultado é muito cremoso e pode ficar guardado na geladeira por cerca de 5 dias.

Opção 4

Foto: Reprodução / Malas e Panelas

16. Pão de abóbora: se você quer variar os pães que costuma consumir, esta é uma excelente opção. O sabor do pão de abóbora é muito suave e ele ainda tem uma consistência fofinha. Perfeito para acompanhar frios, patês e requeijão, ele garante que seu café da manhã vai ficar muito mais gostoso.

17. Patê de presunto: em vez de comprar patês prontos, que tal fazer o seu próprio? Com esta receita, você aprende a preparar um delicioso patê de presunto. A consistência é muito cremosa e ele pode acompanhar pães, bolachas e torradas. Para preparar, você só precisa bater os ingredientes no liquidificador e levar à geladeira.

18. Ovos mexidos cremosos: sabe aquele ovo mexido de hotel? A gente sempre tenta fazer em casa e geralmente não dá certo. Com esta receita, esse problema é coisa do passado. Ela ensina o segredo para fazer um ovo mexido cremoso que vai fazer você se sentir de férias sem precisar sair de casa!

19. Capuccino: para acompanhar todas essas delícias, nada melhor do que um bom capuccino. Nesta receita, você aprende como fazer uma versão muito cremosa e liberada para quem tem intolerância à lactose. O segredo está no uso da batedeira, que garante toda a cremosidade que um bom capuccino merece ter.

20. Sequilhos de leite condensado: para adoçar o início do seu dia e finalizar um delicioso café da manhã, aposte nesses sequilhos. Eles ficam muito sequinhos e crocantes e ainda derretem na boca. Depois de prontos, você pode guardá-los por até uma semana na geladeira.

Opção 5

Foto: Reprodução / Malas e Panelas

21. Ovos mexidos com bacon: para começar o dia bem, nada melhor do que este maravilhoso ovo mexido com bacon crocante. Ele ainda leva queijo mussarela para dar um toque final. Com isso, a consistência fica cremosa e o sabor delicioso.

22. Vitamina de banana com canela: vitamina de banana é um clássico entre as receitas para café da manhã. Além de muito gostosa, ela tem um ótimo valor nutricional! Para fazer esta receita, você precisa de apenas 3 ingredientes fáceis de encontrar. O preparo consiste somente em misturá-los com um liquidificador e servir.

23. Pão na chapa com requeijão: aprenda como dar um toque especial ao seu pão na chapa com esta receita. Ela ensina como usar requeijão para deixá-lo gratinado e, ao mesmo tempo, cremoso. Seu café da manhã com certeza terá um gostinho mais especial!

24. Mingau de tapioca: para finalizar, aposte neste mingau de tapioca para dar mais sabor a sua manhã. Ele é muito típico da Bahia e tem um sabor adocicado e bem temperado graças ao cravo e à canela. É uma excelente opção principalmente para os dias de frio!

Opção 6

Foto: Reprodução / Mel e Pimenta

25. Queijo cottage caseiro: com alguns poucos ingredientes, você tem condições de fazer seu próprio queijo cottage em casa para incrementar suas receitas de café da manhã. Ele é perfeito para ser servido com pães e torradas. Depois de preparado, pode ficar guardado na geladeira por até uma semana.

26. Pão de batata vegano: aprenda, nesta receita, como fazer um delicioso pão de batata. No link, você confere todos os ingredientes necessários e o modo de preparo. Ainda há uma sugestão de recheio de brócolis, mas você pode usar sua criatividade para inventar novas alternativas.

27. Patê de nozes com azeitona e alho: este patê pode ser o acompanhamento ideal para seu pão de batata. Em vez de usar maionese ou creme de leite, ele utiliza nozes e azeite para ficar cremoso. Por causa disso, é liberado para quem mantem uma dieta vegana. O ideal é fazê-lo com antecedência!

28. Vitamina de frutas com leite de aveia: esta vitamina de frutas tem gostinho de infância. Ela mistura mamão, banana nanica e aveia, o que garante um sabor delicioso. Além de tudo, ela é muito nutritiva e garante a força necessária para começar o dia bem.

Opção 7

Foto: Reprodução / Torrada Torrada

29. Granola caseira: em vez de comprar granola pronta, que tal fazê-la em casa? Com esta receita, você aprende como pode preparar a mistura de castanhas e sementes. O resultado é muito parecido com o industrializado e você pode usar como acompanhamento para saladas, frutas e até mesmo sobremesas.

30. Mingau de aveia e banana: o mingau de aveia é mais um clássico entre as receitas para café da manhã. Neste link, você aprende a fazer uma versão que incorpora banana para incrementar o mingau. Com isso, o sabor ganha um toque mais adocicado e cremoso.

31. Leite caramelado: para enfrentar o frio do inverno, nada melhor do que uma bebida quentinha. Por isso, nessas horas, se lembre desta receita de leite caramelado. Para fazê-lo, você precisa apenas de leite integral, açúcar e canela. O preparo é muito simples e você vai amar o resultado.

32. Pão de queijo de frigideira: se você é fã de pão de queijo, mas tem preguiça de fazer a versão tradicional, seus problemas acabaram. Aqui, você aprende como fazer uma receita muito parecida e que só precisa ser levada à frigideira. O preparo não leva nem 15 minutos.

Como você pode ver, há várias opções para quem quer começar o dia de uma maneira gostosa e nutritiva. Mas se o que você deseja é fazer uma refeição a dois, confira receitas para um café da manhã romântico.

PARA VOCÊ