95 receitas para um jantar rápido que vão matar sua fome em instantes

Com a correria do dia a dia, preparar um jantar rápido e que também seja gostoso se torna uma tarefa imprescindível. Assim, não é preciso recorrer a refeições prontas ou a comidas de rua, já que as caseiras são sempre melhores. Para te ajudar a cozinhar em casa sem gastar muito tempo, confira as receitas da lista abaixo!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Entradas

De origem peruana, o ceviche é um prato feito com peixe cru marinado que fica bem refrescante. Aqui, a tilápia é escolhida como item principal, mas cebola roxa, limão, tomate, pimenta dedo-de-moça, milho verde, sal, azeite e coentro também entram em cena para incrementar o gostinho dessa delícia.

Publicidade

Veja como fazer esse tradicional carpaccio de carne, servido com acompanhamentos como: coalhada, picles de cebola e pães torrados. Aproveite!

Nessa receita, você confere como fazer canapés recheados com um patê que leva ricota, azeitona, azeite e pimenta-do-reino. A massa da cestinha também é preparada em casa, mas o passo a passo é simples e não vai te tomar muito tempo.

Para quem adora carne, servir espetinhos de frango como entrada pode ser uma opção simples e descontraída. Para que o resultado seja ainda mais saboroso, você aprende como fazer um tempero bem caprichado com mostarda, suco de limão, alho e tomilho.

Aqui, a dica é combinar fatias de pão de sua preferência com um recheio de queijo gorgonzola, cebola, azeite e pimenta-do-reino. Com um modo de preparo simples, você pode surpreender tanto pela aparência quanto pelo sabor.

Publicidade

Já pensou em usar batatas para preparar palitinhos crocantes para servir no jantar? Para isso, basta cozinhá-las, amassá-las e fazer uma massinha usando também amido de milho, cebolinha e sal. Molde a massa em rolinhos, frite e está pronto!

Tem gente que não faz caponata por achar que esse é um prato muito demorado. Mas, com esse passo a passo simples, vai ser fácil se deliciar em casa. Aqui, a combinação é feita com berinjela, abobrinha, pimentão vermelho, alho, gengibre, shoyu, melado, azeite e páprica.

A proposta dessa receita é transformar fatias de peito de peru em cestinhas que são recheadas com cream cheese, ovo e temperos. O preparo é muito rápido: você só precisar dispor os ingredientes em uma xícara ou ramequim e levar ao micro-ondas por cerca de 1 minuto e meio.

Se você está procurando uma receita de entrada extremamente simples de fazer, leve e refrescante, acabou de encontrar a opção ideal. Aqui, a abobrinha é cortada em fatias bem finas e coberta com cebola, tomate seco, alcaparras, amêndoas e hortelã. Para finalizar, basta acrescentar um molho feito com tahine e suco de limão.

A cebola não precisa ser usada apenas como coadjuvante para o tempero de pratos: também pode ser o ingrediente principal da receita, e essa sopa está aqui para provar isso. De origem francesa, essa é uma entrada com sabor marcante que vai fazer o maior sucesso no seu jantar.

Publicidade

Já pensou em preparar um tartar de atum com abacate? Aqui, você confere todas as dicas para preparar uma entrada deliciosa que pode surpreender qualquer um. Só não se esqueça de que, como a carne é servida crua, ela deve ser de altíssima qualidade e estar bem fresquinha.

Acompanhamentos

Essa sopa de lentilha com cenoura e especiarias vai te mostrar que sopa é janta sim! Clique e confira o passo a passo desse preparo quentinho.

Este caldo cremoso é perfeito para acompanhar pratos principais e arroz. Um creme ideal para saborear em um dia chuvoso e frio. Saiba como preparar essa delícia!

Aprenda a preparar essa mandioca gratinada superdeliciosa para deixar o seu jantar perfeito. Confira!

Um acompanhamento que também pode ser prato principal. Veja como preparar essa deliciosa e suculenta receita de abobrinha recheada com frango, perfeita para qualquer momento ou refeição. Aproveite!

Publicidade

Se você está procurando um acompanhamento que seja rico em sabor, tenha uma baixa quantidade de calorias e muitos nutrientes, essa pode ser a receita ideal. Aqui, a berinjela é recheada com frango desfiado, o que forma uma combinação que pode deixar qualquer um com água na boca.

Preparar uma batata salteada em casa pode ser mais fácil do que você imagina. Só é preciso cortar o legume em cubos, cozinhar por 5 minutos, depois fritar na manteiga e finalizar com cheddar, mussarela, bacon e salsinha. O resultado é um acompanhamento saborosíssimo!

Essa receita aposta em um preparo diferente de cuscuz marroquinho, hidratado com chá de hortelã. Para incrementar o prato, você também vai precisar de cebola refogada, castanhas, uvas-passas, salsinha e temperos.

O risoto é um acompanhamento certeiro para qualquer jantar, principalmente em uma versão suave como esse feito com palmito. Além desse ingrediente, a receita também é incrementada com queijo parmesão, o que garante um resultado supersaboroso e cremoso.

O arroz à piamontese é um prato brasileirissímo. O grão é feito de maneira tradicional e, depois de pronto, incrementado com um molho feito com manteiga, alho, champignon, mussarela, creme de leite, sal, pimenta e salsinha.

Preparar um suflê em casa não é uma tarefa complicada nem demorada. Só é preciso seguir as dicas da receita corretamente, para obter um resultado de sucesso. Aqui, o prato tem como principal ingrediente a cenoura e é incrementado com queijo ralado para um toque especial.

Por ser um prato francês, muita gente pensa que o ratatouille é difícil de preparar. Mas ele é bem simples, principalmente nessa versão rápida de frigideira. Só é preciso cortar os legumes, refogá-los até ficarem al dente e está pronto.

O risoto é um prato curinga, pois é fácil de fazer e sempre surpreende. Aqui, o arroz arbório é incrementado com cubinhos de filé mignon, tomate-cereja, pupunha, nata e parmesão, o que torna o sabor incrível. Para quem busca uma opção sofisticada, mas com um preparo simples, essa pode ser uma ótima escolha.

Esse risoto de camarão é para um jantar mais romântico e tranquilo. Veja o preparo em fotos!

Se você está procurando um acompanhamento bem leve para o seu jantar, essa receita de couve-flor gratinada é uma excelente pedida. O legume tem um sabor suave, mas fica incrível se combinado com molho branco e queijo.

Outra opção de acompanhamento simples de preparar, mas com um toque extra de sabor. Aqui, o arroz é incrementado com lentilhas e cebolas douradas. O prato fica uma delícia servido com quibe ou coalhada!

Essa é uma receita em que rodelas de batata vão ao forno com um molho que tem ovos, leite e creme de leite como base. Além disso, queijo ralado é usado na cobertura para uma casquinha crocante e muito saborosa.

Carnes

Sabia que você não precisa se esforçar muito para preparar a picanha? Essa receita mostra que fazê-la pode ser mais fácil do que parece com a ajuda da airfryer. Teste em casa e se delicie!

O picadinho de filé mignon vai deixar todo mundo com água na boca! A receita é rápida, simples e cheia de sabor, veja agora mesmo como fazer em casa.

Aprenda a fazer um bife de coxão duro, preparado na frigideira. Confira todos os segredos para ele fica retinho e suculento.

O bife na airfryer é uma opção rápida, prática e deliciosa. Acesse a receita e descubra os segredos para fazer uma carne perfeita, seja no ponto ou sabor.

O salmão é um peixe apreciado pelos mais variados paladares e não é à toa, já que o sabor suave e a textura macia são de deixar qualquer um babando. Aqui, você aprende uma receita em que a carne é temperada com sal e pimenta, grelhada no azeite e servida com um molho de ervas.

Carne de panela lembra casa de mãe, com aquela textura macia que desmancha na boca. Aqui, você aprende como fazer uma versão bem prática, em que a carne é temperada com alho, cebola, manteiga, sal, pimenta-do-reino e páprica defumada.

Dar um sabor novo ao frango frito do dia a dia não precisa ser uma tarefa difícil. Aqui, a sugestão é empanar a carne antes de fritar e, depois, finalizar com um molho que combina suco de laranja, mel, molho de soja, amido de milho, alho e gengibre.

Preparar o filé mignon perfeito é uma tarefa rápida, você só precisa das dicas certas para obter esse resultado. Aqui, você aprende como fazer um molho de vinho tinto que vai deixar a carne ainda mais saborosa e suculenta.

Se você prefere o mignon suíno, aposte nesse prato que combina a carne com brócolis, cenoura, broto de feijão e um molho oriental. É uma opção rápida, mas com um sabor marcante que pode deixar qualquer um com água na boca.

Gosta de peixe? Essa receita em que o atum é temperado, envolto em uma crosta de quinoa e selado na frigideira com azeite pode ser o prato ideal. Para acompanhar, a dica é preparar um molho que leva shoyu, suco de limão, vinagre, óleo de gergelim, gengibre e cebolinha.

É possível preparar uma boa costelinha de porco de diversas maneiras, e uma delas é essa versão de panela feita com ora-pro-nóbis. Para um resultado bem saboroso, o segredo é temperar a carne e deixá-la marinando pelo menos 30 minutos antes de começar a cozinhar.

Não se assuste ao ver a quantidade de ingredientes que essa receita pede, já que grande parte deles são apenas temperos. Como esse é um prato indiano, o sabor é bem marcante, ideal para quem gosta de carnes bem temperadinhas.

Por mais que o bife à milanesa seja um clássico na mesa dos brasileiros, não é todo mundo que sabe fazer o prato em casa. Se você se encaixa nesse grupo de pessoas, confira todas as dicas dessa receita para obter um resultado de sucesso.

Que tal preparar um frango frito diferente, com um toque oriental? Para isso, primeiro é preciso deixar a carne marinar com ingredientes como shoyu, saquê, gengibre, suco de limão e óleo de gergelim. Depois, é só empanar com amido de milho e fritar em imersão.

Essa moqueca leva leite de coco e pimentões de todas as cores. Acesse e prepare em casa!

Aprenda a fazer essa receita fácil e rápida, que fica bem sequinha! Para que os temperos peguem bem, você deverá deixar o peixe descansar por pelo menos 20 minutos, mas o processo de fritura não demora.

Jantar preparado na airfryer, é jantar feito com praticidade e mais saúde. Clique e confira o modo de preparo!

Vai receber amigos em casa e não sabe o que preparar? Faça esse camarão internacional e surpreenda!

O filé de tilápia à parmegiana fácil é uma boa opção para o jantar em família. Acesse a receita e aproveite!

Tilápia grelhada com alcaparras é o simples que funciona. Clique na foto e acompanhe as fotos!

Saladas

Nessa receita, só é preciso levar ao forno os seguintes ingredientes: tomates-cereja, sal, açúcar, chimichurri, alecrim, alho e azeite. A praticidade é grande, mas você vai se surpreender com o sabor dessa delícia.

Uma salada de folhas verdes sempre cai bem, não é mesmo? Mas que tal incrementá-la com tomatinhos, maçã, carambola, romã e cebolinha, além de um molho de iogurte com mostarda? Se você quer uma opção sofisticada e simples de fazer, essa pode ser a pedida ideal.

Para preparar essa receita em casa, só é preciso combinar brócolis cozido com cenoura ralada, maçã, cebola roxa, tomate, queijo, pistache e salsinha. Quer incrementar o prato? Sirva com um molho de iogurte temperado com limão, sal, pimenta e azeite.

Se você gosta de pratos agridoces, aposte nessa salada de repolho incrementada com cheiro-verde, maçã, cenoura, uva-passa, suco de limão, maionese, sal e pimenta-do-reino. O passo a passo é simples, mas o resultado é uma explosão de sabores!

A quinoa é um alimento altamente nutritivo, que conta com um preparo prático e um gostinho suave. Aqui, ela é combinada com pimentão vermelho, cebola roxa, azeitonas pretas e quejo feta, além de temperos que garantem um resultado delicioso.

Combinar lentilha cozida com cebola e tomate pode ser uma maneira extremamente prática de sair da rotina, sabia? Além disso, você só vai precisar de sal, azeite, cebolinha e salsinha para preparar essa salada em casa.

Essa é uma receita de salada assada, mas, ainda assim, seu preparo é muito prático. Basta picar a berinjela em cubos e levá-la ao forno com os demais ingredientes, que incluem cebola, pimentão vermelho, alho, azeitona preta, cheiro-verde e temperos.

Mais uma opção de salada em que os vegetais não são servidos crus. Aqui, cenoura, batata e vagem são cozidos até ficarem al dente e, depois, combinados com azeitonas pretas, salsinha, orégano e outros temperos. O resultado é supercolorido e saboroso!

Salada de batata é uma delícia, não é mesmo? Para ficar melhor ainda, a dica dessa receita é incrementar o prato com queijo gorgonzola, suco de limão e mostarda. Além desses ingredientes, você também vai precisar de azeite, cheiro-verde, sal e pimenta-do-reino.

Essa é uma receita de salada oriental em que o pepino japonês é cortado em fatias bem finas e incrementado com sal, açúcar e vinagre de arroz. É uma opção refrescante e que combina muito bem com pratos variados.

Que tal experimentar essa salada de bacalhau simples no seu próximo jantar? Ela é uma excelente opção para quem quer diversificar o cardápio.

Pratos variados

oferecido por Hikari

Quem adora cuscuz não pode deixar de experimentar essa versão com um recheio delicioso de queijo, calabresa, tomate, cebola e outros temperos especiais. Aprenda a fazer!

Que o miojo é fácil de fazer todo mundo já sabe, mas sabia que você pode elevar o preparo para deixá-lo parecido com o clássico carbonara italiano? O queijo e o bacon em cubinhos não podem faltar nessa receita. Confira!

Para esquentar aqueles dias frios, nada melhor do que um caldo verde bem quentinho. Além de saboroso, ele tem um preparo bem fácil e rápido: 20 minutinhos e ele está pronto!

Para deixar o preparo da lasanha ainda mais fácil, confira essa versão feita na airfryer. O passo a passo é simples e vai deixar o seu jantar ainda mais saboroso.

Que tal um creme delicioso de brócolis, sem carne, para os dias mais frios? O preparo é simples e o resultado é uma sopa bem cremosa e leve.

Com um modo de preparo simples e prático, essa torta de calabresa vai ser uma das queridinhas do jantar em família. Quer aprender a fazer? Confira a receita completa com a gente!

Que tal preparar uma trota de carne moída fácil e feita no liquidificador? Uma ótima opção de janta. Confira o passo a passo e se delicie!

Que tal preparar essa receita em menos de meia hora e comer um macarrão com frango cremoso? Clique e confira o nosso passo a passo com fotos e se surpreenda!

Já pensou em preparar uma massa de pizza que fica pronta após 4 minutos no micro-ondas? Essa é a proposta dessa receita, que é perfeita para um jantar rápido, mas delicioso. Para rechear, você pode usar molho de tomate, mussarela, presunto, calabresa e orégano - ou outros ingredientes de sua preferência.

Normalmente, lasanha é uma receita que dá trabalho para fazer e exige um pouco de habilidade. Mas, com essa receita de frigideira, até quem não tem muita experiência na cozinha pode preparar um prato de sucesso sem passar muito tempo cozinhando.

Pode soar estranho preparar um quibe vegano, mas, aqui, o trigo é combinado com abóbora cabotiá cozida e amassada. Além disso, uma grande quantidade de temperos é usada para deixar o gostinho perfeito. Como essa é uma receita de forno, o resultado é bem saudável.

Preparar um purê de batatas recheado com carne moída refogadinha não é muito trabalhoso, certo? E é assim que esse prato é feito, além de levar uma generosa cobertura de mussarela com orégano que garante uma casquinha bem saborosa.

A omelete é um prato clássico para quando bate aquela fome e a pressa é grande. Mas você já pensou em fazer esse prato no forno, com o acréscimo de queijo e tomate? Aqui, você confere todas as dicas para obter um resultado de sucesso.

Se você quer reaproveitar aquele arroz que sobrou do almoço para o preparo da janta, pode conferir essa receita. Aqui, o grão é combinado com cenoura ralada, azeitonas pretas, salsinha, farinha de linhaça, alho, cebola e temperos. Uma forma deliciosa de evitar o desperdício!

Combinar creme de milho com frango cremoso, batata-palha e mussarela pode ser uma maneira bem gostosa de terminar o dia. Aqui, o trabalho e o tempo na cozinha são poucos, mas o sabor é maravilhoso.

É difícil encontrar alguém que não goste de um strogonoff caprichado, não é mesmo? Mas não é todo mundo que sabe preparar esse prato clássico. Se você se encaixa nesse grupo de pessoas, confira todas as dicas dessa receita.

A receita original de batata rosti - ou suíça, como algumas pessoas chamam - não é muito simples de preparar. Mas, com algumas adaptações, é possível preparar o prato sem perder muito tempo ou fazer a maior bagunça na cozinha.

Aqui, a sugestão é usar berinjela para fazer rolinhos recheados com ricota, azeite, shoyu e castanhas. O passo a passo é simples, rápido e rende um prato vegetariano muito saboroso para o seu jantar.

O arroz com camarão simples funciona para os dias que pedem um preparo mais elaborado. Veja!

Essa receita de filé de merluza é para os amantes de molho. Clique e veja mais detalhes!

Peixe à delícia combina vários ingredientes e o resultado é simplesmente irresistível. Acesse!

Esse peixe assado com crosta crocante impressiona e é simples de preparar. Acesse o modo de preparo!

Sobremesas

Que tal incrementar o clássico petit gâteau? Essa é a proposta dessa receita em que o bolinho de chocolate é acompanhado de um sorvete de palito. Se você quer uma sobremesa que já surpreenda logo pela aparência, essa pode ser a opção ideal.

O cheesecake é uma sobremesa que agrada aos mais variados paladares. Aqui, você aprende como fazer uma versão de chocolate bem prática e sem forno. Basta montar as camadas e levar à geladeira por cerca de 4 horas.

Já pensou em combinar leite em pó com chocolate no preparo da sua sobremesa? Apesar de ser um doce simples e muito fácil de fazer, a mousse é certeira para agradar a variados paladares. O leite Ninho é usado no creme, já o chocolate entra em cena no preparo da cobertura.

Por ser uma sobremesa clássica francesa, muita gente acha que o creme brûlée é difícil e demorado de preparar, mas não é bem assim. Esse é um doce que leva apenas 5 ingredientes. Só é preciso ficar atento ao tempo de forno, que a chance de sucesso será grande.

O passo a passo desse sorvete é bem rápido, e a receita leva apenas 3 ingredientes: leite condensado, cacau em pó e chantilly. A única dificuldade será esperar que o doce fique com a consistência ideal antes de saborear!

Se você ama uma sobremesa com chocolate, experimente essa receita de liquidificador que fica pronta em poucos minutos. Para fazer em casa, você precisará de gelatina incolor, leite, leite condensado, creme de leite, chocolate em pó 50% cacau e granulados para decorar.

Pavê não precisa ser sinônimo de um prato complicado, e você vai ver isso depois de conhecer essa receita. Aqui, uma mousse de maracujá é incrementada com bolacha de maizena e chocolate branco ralado. Sua sobremesa vai fazer sucesso!

Um creme com sabor suave combinado com outro de manga, além de pedaços da fruta, pode ser uma excelente escolha para quem gosta de sobremesas refrescantes. Se o tempo na cozinha for curto, melhor ainda, não é mesmo? Além disso, se você servir em porções individuais, o resultado fica uma graça.

Se você quer uma sobremesa saudável e que ainda conte com uma aparência charmosa, o pudim de chia pode ser perfeito. Aqui, maçã caramelizada entra em cena para incrementar o sabor do doce, mas você também pode usar outras frutas de sua preferência.

Bombom de travessa é aquela sobremesa perfeita para um jantar com bastante gente. Além de a porção ser grande, é difícil encontrar quem resista à combinação de uva, creme e ganache de chocolate.

Bebidas

Se você um drink suave, aposte nessa sugestão que leva espumante rosé. Aqui, o morango é o protagonista da receita, que também leva lmirtilo, tomilho, gelo e açúcar.

Para quem prefere uma versão mais ousada e alcoólica, a dica é preparar esse drink de morango e energético de melancia. Além desses ingredientes, você também vai precisar de vodka, xarope de groselha, pimenta rosa e bastante gelo!

Nessa receita, o drink é feito com vinho branco seco, laranja-bahia, abacaxi, água com gás e hortelã. Como leva frutas, o resultado é uma bebida refrescante e perfeita para os dias quentes de verão.

Gin tônica é uma bebida que agrada aos mais variados paladares e que pode ganhar muitas versões. Aqui, o maracujá entra em cena para um toque extra de sabor.

Caipirinha é uma paixão dos brasileiros, mas já pensou em usar abacaxi e hortelã no preparo da bebida? Além disso, você só vai precisar de vodka, açúcar e pedras de gelo. Opção prática e certeira!

Combinar polpa de coco, água de coco e suco de limão pode ser uma ótima pedida para uma bebida com um sabor especial. A lista de ingredientes é curtinha e o preparo é muito rápido, feito no liquidificador.

Mais uma opção fácil e não alcoólica, aqui você aprende como preparar uma soda italiana de limão-siciliano. Para fazer em casa, você vai precisar de rodelas da fruta, xarope de limão-siciliano, gelo e água com gás.

Gosta de bebidas bem docinhas? Então prepare esse drink que leva manga, morangos, mel, suco de laranja, gelo e refrigerante de limão. É uma ótima opção para servir às crianças - ou aos adultos que preferem algo não alcoólico.

Mais uma opção de drink sem álcool bem caprichada! Anote os ingredientes necessários para testar em casa: abacaxi, morangos congelados, sorvete de creme e água. Bata tudo no liquidificador, misture com refrigerante de limão e está pronto!