15 receitas de panqueca de carne moída para uma refeição despojada

Escrito por                          

Não quer passar muito tempo na cozinha? Está procurando uma opção de cardápio que fuja do tradicional? Quer preparar um prato especial, saboroso e fácil? Então, você está no lugar certo e precisa conhecer essas receitas de panqueca de carne moída. Confira agora mesmo e surpreenda sua família o quanto antes!

1. Panqueca de carne moída simples

Simples de fazer, a massa dessa panqueca leva leite, ovo, azeite, amido de milho, farinha de trigo e sal. Já o recheio de carne moída é incrementado com cebola, alho, extrato de tomate, molho de soja, azeitonas, cheiro-verde, sal e pimenta-do-reino. Aproveite!

2. Panqueca de carne moída com molho de tomate fácil

Que tal preparar um molho de tomate caseiro? Para isso, você vai precisar de passata de tomate, azeite de oliva, cebola, sal e pimenta preta. Essa receita, então, vai ser usada para dar mais sabor à sua panqueca de carne moída com massa simples e recheio bem temperadinho.

3. Panqueca de carne moída e cenoura

Nessa receita, a cenoura entra em cena e deixa o recheio das suas panquecas ainda mais gostoso. Ao lado desse legume, você pode também colocar ervilhas. Não se esqueça de temperar sua carne moída com cebola, alho, sal, pimenta-do-reino e também com ervas finas para dar um toque especial.

4. Panqueca de carne moída, pimentões e alho-poró

Panqueca de carne moída já é uma refeição completa, ou seja, não precisa de mais nada para ser apreciada. Entretanto, é claro que você pode fazer acompanhamentos, se preferir – aqui, a sugestão é um arroz cremoso. Além disso, o recheio dessa opção tem o alho-poró e os pimentões como coprotagonistas ao lado da carne. Veja!

5. Panqueca de carne moída com molho bolonhesa

Anote todos os ingredientes necessários para essa receitinha: ovos, sal, óleo, leite, farinha de trigo, carne moída, cebola, tomates maduros, pimenta, colorau, caldo de carne e extrato de tomate. Depois de preparar tudo, leve as panquecas ao forno para aquecer brevemente.

6. Panqueca integral de carne moída e legumes

Está em busca de uma opção mais saudável? Então, confira essa receita integral e que usa alguns legumes no recheio ao lado da carne moída. Cenoura, abobrinha e molho de tomate são responsáveis por dar mais personalidade ao prato. Também, capriche nos temperos!

7. Panqueca de carne moída fit

Se você não quer fugir de dieta de jeito nenhum, precisa conhecer essa receita de panqueca fit com recheio de carne moída. A massa é feita com goma de tapioca, aveia em flocos, ovos, leite e sal – ou seja, é supernutritiva e possui poucas calorias.

8. Panqueca de carne moída e pernil suíno

A proposta dessa receita é fazer um recheio diferente e impressionante: misture carne moída bovina com pernil suíno e incremente-as com cebola, alho, cenoura, salsinha e pimentão verde. Depois, é só temperar com sal, pimenta-do-reino, cominho e orégano seco e acrescentar um pouquinho de vinho branco seco. Vai ficar sensacional!

9. Panqueca de carne moída com ovo cozido

Aqui, o recheio de carne moída ganha também duas unidades de ovo cozido para dar mais sabor às panquecas. Além desses dois ingredientes, separe cebola, sal, alho, pimenta-do-reino, cheiro-verde, grill, azeite e azeitonas pretas ou verdes. É impossível não se apaixonar!

10. Panqueca de carne moída com ricota

Muitos ingredientes fazem parte dessa receita, então, separe papel e caneta: claras de ovo pasteurizada, ovos inteiros, farinha de tapioca, sal, pimenta-do-reino, ervas finas, creme de ricota light, carne moída, cebola, óleo de coco, cebolinha, tomates italianos, alho, extrato de tomate e manjericão.

11. Panqueca quadrada de carne moída com requeijão

Para essa opção, a ideia é enrolar as panquecas de uma maneira diferente, para que elas fiquem quadradinhas. Antes de levar ao forno, cubra suas panquecas com uma mistura de requeijão e creme de leite e também com queijo prato – isso vai dar bastante cremosidade ao prato.

12. Panqueca de carne moída cremosa

A massa dessa panqueca é feita com leite, ovos, farinha de trigo, óleo e sal, enquanto o recheio, por sua vez, leva carne moída, cebola, tomate, massa de tomate e creme de leite de latinha. Experimente agora mesmo e se surpreenda com o sabor!

13. Panqueca de carne moída com queijo

Para a massa, apenas cinco ingredientes são utilizados: ovos, leite integral, óleo, farinha de trigo e sal. Na hora de montar suas panquecas, lembre-se de colocar duas camadas de queijo mussarela entre a massa e a carne moída bem temperadinha e fritinha.

14. Panqueca de carne moída e bacon com molho branco

Tudo que é bom fica ainda melhor com bacon e essa receita pode provar isso! O recheio de carne moída, além do bacon, também leva temperos variados, ervilhas, champignon e vinho tinto seco. Para completar o preparo, faça um molho branco e separe queijo parmesão.

15. Panqueca de carne moída ao molho cremoso

O molho que acompanha a carne moída no recheio dessas panquecas é feito com extrato de tomate, orégano, manjericão, sal e – atenção! – creme de leite. Depois de preparar o recheio, faça também a massa com farinha de trigo, leite, ovos, óleo e sal. Abuse também do queijo mussarela!

Quem não perde a oportunidade de preparar uma massinha de panqueca precisa conhecer essas variadas receitas de recheio de panqueca para fugir da mesmice e surpreender na cozinha!

PARA VOCÊ