50 receitas diets muito gostosas para manter uma alimentação sem açúcar

Escrito por

Os produtos diets são aqueles que excluem algum ingrediente específico, normalmente açúcares e carboidratos, mas engana-se quem pensa que a dieta diet restringe as pessoas de comerem os mais diversos tipos doces, pois existe uma variedade imensa de receitas adaptadas para essa necessidade.

Muito parecidas com as versões normais, as versões sem açúcares são direcionadas em especial para pessoas diabéticas, mas todos podem consumir essas delícias. Bolos, doces caseiros, sorvetes, bebidas e tortas são apenas algumas das opções!

Se você tem restrições na sua alimentação e precisa manter uma alimentação diet, confira a lista com 50 receitas diferentes para se deliciar. Você vai amar!

Continua após o anúncio

Bebidas diets

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

1. Refrigerante saudável: o refrigerante é uma bebida muito refrescante e perfeita para os dias quentes, mas as versões industrializadas não são nem um pouco saudáveis e possuem muito açúcar. Essa receita ensina a preparar um delicioso refrigerante caseiro na versão diet. Você só vai precisar de adoçante, água com gás e limão siciliano!

2. Milkshake de gelatina: um milkshake bem cremoso é sempre uma ótima pedida no verão. Simples, essa receita ensina a preparar essa delícia que só leva água, iogurte e gelatina diet. A dica é bater tudo no liquidificador na função pulsar.

3. Milkshake de chocolate: esta é a tradicional receita de milkshake chocolate, mas na versão diet! O segredo é dividir o preparo em duas partes: na panela e no liquidificador, para dar uma cremosidade incrível para a sua bebida. Vale a pena testar em casa!

4. Smoothie de morango e jabuticaba: quer uma bebida muito refrescante? Então, aposte nesse smoothie de morango com jabuticaba. Bata todos os ingredientes em um liquidificador ou com a ajuda de um mixer e está pronto! Essa combinação vai te surpreender.

5. Shake de manga e laranja: esse shake traz todos os benefícios que seus ingredientes tem a oferecer. Bata a manga, a laranja, o gengibre e a linhaça com uma xícara de água no liquidificador. Essa receita fica muito cremosa e com um sabor incrível. Não deixe de experimentar!

6. Suco de uva integral: quem não adora um suco de uva bem gelado? Essa receita é muito simples, pois só leva dois ingredientes – uva e água! Mas atenção: deve-se usar somente o bagaço das uvas para não ficar muito ácido.

Continua após o anúncio

7. Suco bronzeador: essa receita ensina a preparar um suco que, além de muito gostoso, também ajuda no bronzeado. Composto por frutas ricas em betacaroteno, que garante um bronzeamento mais rápido, esse suco é uma ótima pedida em dias de muito sol.

8. Suco de maçã e abacaxi: o toque especial dessa receita está na água de coco, que deixa o suco mais saudável e muito refrescante. Em um liquidificador, bata o abacaxi, a maçã e o gengibre com a água de coco. Se quiser, adicione gelo para deixar a bebida ainda mais fresquinha.

Bolos diets

Foto: Reprodução / Gulab

9. Bolo de gelatina: que tal inovar na sobremesa? Essa receita de bolo de gelatina vai te surpreender! Misture os ovos, a farinha, o adoçante e o óleo, enquanto ferve uma xícara de água. Por último, acrescente a gelatina em pó e a água ao restante da mistura. Leve para assar por 45 minutos, aproximadamente.

10. Bolo nega maluca: a clássica receita de bolo de chocolate nega maluca ganha a versão diet. O segredo é substituir o açúcar normal por adoçante (na mesma proporção) e o achocolatado normal por achocolatado diet. O resultado é um bolo macio e que é perfeito para acompanhar uma boa xícara de café.

11. Bolo mole de chocolate: ninguém vai falar que esse bolo é diet. Molhadinho e muito saboroso, ele é perfeito para servir no café da tarde. A dica é finalizar com uma calda consistente de chocolate diet e nozes moídas para decorar.

12. Bolo de limão: aprenda a preparar um delicioso bolo de limão para servir de sobremesa ou comer no café da tarde! O segredo para deixar o bolo ainda mais saudável é usar farelo de aveia ao invés de farinha de trigo. O resultado é um bolo macio e gostoso.

13. Bolo de amêndoas: se você é fã de amêndoas vai adorar essa receita. Atenção para os ingredientes – creme de ricota, ovos, essência de baunilha, adoçante, amêndoas e fermento em pó. Para decorar, utilize lascas de amêndoas. Além de muito bonito, esse bolo tem um sabor único.

14. Bolo de fubá: nada mais gostoso para acompanhar uma boa xícara de café do que um bolo de fubá. Com apenas sete ingredientes, você pode fazer essa delícia – fubá, adoçante, óleo, ovos, creme de ricota leite e fermento em pó.

15. Bolo de cenoura: o bolo de cenoura é um clássico que todo mundo adora. Aqui, ele ganha a versão diet que é tão saborosa quanto a original. A única substituição feita é a do açúcar normal pelo adoçante culinário. Vale a pena tentar!

Continua após o anúncio

                   

16. Bolo de laranja: esse bolo fica fofo, alto e ainda por cima é pouco calórico! O segredo para deixá-lo mais saudável é substituir a farinha de trigo normal por farinha de banana e farinha de arroz. Para dar um toque a mais, a dica é acrescentar uma pitada de canela.

17. Bolo de chocolate com calda: esse é daqueles bolos bem fáceis de preparar. Primeiro, misture os ingredientes secos e reserve. Depois bata os ovos, o leite e o iogurte em um liquidificador e misture com os ingredientes secos. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos.

Doces diets

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

18. Doce de abóbora: o clássico doce de abóbora ganha, aqui, a versão diet. Leve a abóbora em pedaços com o cravo, a canela e a água para o fogo. Assim que ficarem macias, amasse a abóbora e acrescente o adoçante. Leve novamente ao fogo até ganhar consistência. Está pronto!

19. Doce de goiaba: esse doce é o melhor exemplo de praticidade. Com apenas três ingredientes, você pode fazer um doce delicioso e saudável. O segredo aqui é separar o doce das sementes da goiaba para ele ficar mais lisinho e cremoso.

20. Doce de banana: um doce muito gostoso e simples de fazer é o doce de banana. Aqui, a dica é ir mexendo a mistura de dez em dez minutos enquanto está no fogo. O ponto ideal é quando se formar uma massa homogênea em que seja possível ver alguns pedacinhos da banana seca.

21. Leite condensado: para essa receita, você vai precisar de leite em pó, água, adoçante em pó e margarina. Após bater todos esses ingredientes no liquidificador, coloque a mistura em um pote fechado e leve à geladeira. O doce adquire a consistência correta depois de 12 horas de refrigeração.

22. Brigadeiro: difícil achar quem não seja fã de brigadeiro. Clássico dos clássicos, esse doce ganha a versão diet e pode ser consumido sem culpa. Além do leite condensado diet, a receita leva óleo de coco ou manteiga ghee, que são mais saudáveis do que a manteiga comum.

23. Brigadeirão: essa receita é perfeita para servir de sobremesa. Anote aí os ingredientes – creme de leite leve, adoçante de forno e fogão, achocolatado em pó sem açúcar, margarina e ovos. Bata tudo no liquidificador e transfira o liquido para uma forma com furo no meio. Leve para assar em banho maria por uma hora e meia. Está pronto!

24. Chantilly: o chantilly é ótimo para acompanhar os mais diversos tipos de doces – bolos, tortas, sorvetes e até mesmo como cobertura de bebidas. Essa receita ensina de maneira fácil o passo a passo para preparar um chantilly delicioso e diet!

25. Bombom com geleia de damasco: você pode fazer essa receita em até meia hora e fica muito gostosa. Derreta o chocolate seguindo as instruções da embalagem, despeje sobre as forminhas para bombom e leve para gelar. Depois, recheie com a geleia de damasco e finalize com mais chocolate. Retorne à geladeira até firmarem. Estão prontos!

26. Doce de leite: o clássico doce mineiro ganha uma versão diet e muito gostosa para acompanhar bolos, pães ou até mesmo para se comer de colher. Você só vai precisar de três ingredientes – leite, leite em pó e adoçante culinário. Fica uma delícia!

27. Geleia de pêssego: muito simples de fazer, essa receita de geleia de pêssego é uma ótima opção para aquele pêssego que está muito maduro. Leve todos os ingredientes em uma panela para o fogo e tampe por 20 minutos. Depois, misture com um mixer e deixe esfriar.

Sobremesas diets

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

28. Mousse de gelatina: para quem gosta de um bom mousse, essa receita vai fazer sucesso. Ela é feita em dois passos: primeiro, prepare a gelatina e leve para a geladeira. Depois, corte a gelatina em pedaços e leve para bater no liquidificador junto com o creme de leite. Está pronto!

29. Pudim de chocolate: os amantes de pudim e chocolate vão amar essa receita que é uma combinação perfeita dos dois doces. Misture os ingredientes muito bem e leve para o fogo em uma panela. Mecha até levantar fervura e engrossar. Distribua em potinhos menores ou em um refratário grande e leve para gelar.

30. Pudim de caixinha: o segredo para deixar essa receita supercremosa está em substituir os 500ml de leite por 200ml de leite, 50ml de água e mais 200ml de leite de coco. O leite de coco garante um pudim cremoso e muito gostoso!

31. Cuscuz de tapioca: essa sobremesa típica do nordeste é uma delícia e muito prática de se fazer. Você só vai precisar de leite de arroz, tapioca, leite de coco, coco ralado e adoçante. A dica é só colocar o coco ralado depois que desenformar, assim ele fica mais crocante.

32. Pavê de abacaxi: aqui, a clássica sobremesa de almoço de domingo ganha uma versão diet. O pavê é feito em três etapas: a base, o creme e a calda. Para isso, você vai precisar de um pacote de bolo de baunilha, leite, ovos, abacaxi, água, adoçante, leite condensado diet e amido de milho. O resultado é um pavê lindo e muito gostoso!

33. Arroz doce cremoso: essa receita é sensacional e perfeita para servir de sobremesa ou no café da tarde. O preparo é simples e feito todo em uma mesma panela. Para dar aquele sabor delicioso de arroz doce, finalize com uma colher de café de canela em pó.

34. Canjica cremosa: doce típico das festas juninas, a canjica é, na verdade, uma boa pedida para o ano todo. Nesse vídeo, você vai aprender passo a passo a preparar uma canjica cremosa e muito gostosa. Para quem gosta, a dica é colocar cravo-da-Índia para intensificar o sabor.

35. Sorvete de banana: em dias muito quentes, nada melhor do que um sorvetinho para adoçar e refrescar. Essa receita de sorvete de banana é muito prática e saudável. Com apenas bananas congeladas e leite em pó diet, você pode fazer essa delícia em casa. Confira o vídeo!

36. Sorvete com tâmaras: os ingredientes utilizados para preparar esse sorvete são arroz moti, leite de coco, leite de arroz, mangas, tâmaras e xilitol. Para preparar, você primeiro tem que cozinhar o arroz até ele ficar uma papa. Depois, bata no liquidificador leite de coco, leite de arroz e as tâmaras e acrescente o arroz. Para a calda, bata a manga até formar um purê. Fica uma delícia!

37. Paçoca: simples e deliciosa, essa receita leva apenas quatro ingredientes – amendoim torrado, farelo de aveia, adoçante e sal para intensificar o sabor. Depois de triturar o amendoim no liquidificador, transfira-o para uma tigela. Acrescente os outros ingredientes e misture bem com a mão. É importante misturar com as mãos para que o calor da sua mão solte o óleo natural do amendoim, assim, a paçoca vai ficar bem compacta e não vai desmanchar.

38. Creme de avelã: o creme de avelã é ótimo para rechear bolos, tortas, passar no pão, acompanhar sorvetes e até mesmo comer de colher. Os industriais levam muito açúcar e gordura, sendo prejudicial à saúde, mas essa receita te ensina a preparar um creme de avelã gostoso e saudável. Confira!

39. Gelatina flan: que tal preparar uma gelatina diferente e muito saborosa? Essa receita ensina a fazer a gelatina flan e para isso você vai precisar de gelatina diet, creme de leite diet e água. O resultado é um doce bonito e delicioso.

Lanches diets

Foto: Reprodução / Gulab

40. Brownie: o brownie é um bolo molhadinho e de um sabor intenso. Se você quer preparar um brownie diet, essa receita é perfeita! Para ela, você vai precisar de cacau, farinha de trigo, maizena, fermento, maçã, manteiga, coca zero, ovos e doce de leite diet. Fica uma delícia!

41. Torta maçã com canela: a torta de maçã com canela é um doce clássico e muito gostoso. Para essa receita, você vai precisar de aveia em flocos, maçã, farinha, adoçante, margarina diet, fermento em pó, ovos, leite e canela em pó para dar um gostinho especial.

42. Broa de fubá: essa receita de broa é perfeita para servir no café da tarde ou no café da manhã junto com um bolo bem quentinho. Anote aí os ingredientes: leite desnatado, água, óleo, sal, farinha de trigo integral, fubá, adoçante, erva doce e ovos. O resultado é uma broa saborosa e macia.

43. Cookies de aveia e gotas de chocolate: além de muito nutritiva, essa receita é deliciosa e você pode comer sem culpa. De fácil preparo, ela fica pronta em uma hora. O segredo é levar a massa para a geladeira antes de assar, assim, ela fica mais firme para moldar as bolinhas.

44. Cookies de cappuccino: que tal fazer um cookie totalmente diferente? Essa receita de cookie de cappuccino ensina passo a passo a preparar essa bolachinha deliciosa. O segredo para um cookie mais crocante é deixar ele descansar no forno por 10 minutos após ter desligado o forno.

45. Torta de maçã: o diferencial dessa torta é a massa, que leva aveia em flocos e fica mais crocante. Os outros ingredientes usados na receita são farinha integral, maçãs, adoçante, margarina diet, ovos, leite desnatado e fermento em pó.

46. Torta de limão: a massa dessa torta é feita com bolacha de água e sal e fica muito crocante e saborosa. Para o creme de limão, você vai precisar de leite condensado diet, suco de limão, creme de leite e gelatina. O resultado é uma torta cremosa e muito saborosa.

47. Geleia de morango: se você ama uma geleia caseira, tem que conferir essa receita. Feita com a fruta fresca, é perfeita para passar no pão. O ingrediente especial é a pectina, um pozinho que dá a consistência certa para a receita. O resultado é uma geleia gostosa e com um delicioso sabor de morango fresco.

48. Rocambole de goiabada diet: o rocambole é um bolo macio, que pode ser recheado com diversos doces e leva poucos ingredientes. Essa receita te ensina a versão light do rocambole. Aqui, o açúcar normal é substituído pelo adoçante culinário. O resultado é um bolo fofinho e delicioso.

49. Sequilhos diets: essa é uma receita com cara de vó. Os sequilhos combinam perfeitamente com um café ou um chá bem quentinho. Para essa versão diet, você só vai precisar de amido de milho, adoçante, ovo e manteiga. As bolachinhas ficam crocantes e muito gostosas.

50. Barrinha de cereal caseira: prática, a barrinha de cereal é um ótimo lanche para se fazer durante o decorrer do dia. Anote aí os ingredientes que você vai precisar: banana, bananas passas, adoçante, aveia e claras. Essa receita rende 12 barrinhas pequenas.

Fazer receitas diets não tem segredo! Elas são fáceis e ficam muito gostosas. Agora que você já sabe fazer alguns desses doces, que tal experimentar aí na sua casa?