80 receitas para o jantar que são dignas de um banquete dos deuses

Preparar uma refeição caseira nem sempre é tarefa simples, seja por falta de tempo ou até mesmo de criatividade. Por isso, é necessário conhecer receitas para jantar que vão facilitar esse momento do seu dia! Independentemente do prato que você procura – elaborado, vegetariano, vegano, romântico, light ou rápido -, é possível encontrar opções bem saborosas. Confira na lista abaixo!

Publicidade

Receitas rápidas

1. Lasanha de frigideira

Lasanha de frigideira
  • Preparo: 25min

Tem muita gente que não faz lasanha em casa por ser um prato com um passo a passo complicado e demorado. Mas já pensou em preparar uma versão da massa na frigideira? Essa é uma proposta inusitada, mas que pode te salvar quando você quiser um jantar rápido e supersaboroso.

Publicidade

2. Salada primavera simples

Salada primavera simples
  • Preparo: 15min

Se você acha uma salada de folhas verdes muito simples e quer uma receita mais incrementada para o jantar, essa pode ser uma excelente escolha. Aqui, tomate-cereja, palmito, manga e temperos entram em cena para deixar o prato muito mais gostoso. E tudo isso sem muito trabalho na cozinha!

3. Kafta tradicional

Kafta tradicional
  • Preparo: 60min

Que tal fazer um prato árabe para o seu próximo jantar? A kafta é rapidinha de ser feita e ainda tem um sabor delicioso. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é extremamente prático e pode ser executado até mesmo por quem não tem muita experiência na cozinha.

4. Omelete de forno com queijo e tomate

Omelete de forno com queijo e tomate
  • Preparo: 30min

A omelete é um prato clássico para quem quer um jantar rapidinho, não é mesmo? Mas você pode inovar no preparo fazendo essa versão de forno, que é incrementada com queijo e tomate! O sabor ficará muito mais gostoso e você poderá se deliciar depois de poucos minutos na cozinha.

5. Suflê de cenoura com gorgonzola

Suflê de cenoura com gorgonzola
  • Preparo: 50min

Se você quer uma receita de um prato que seja rápido de fazer e ainda conte com uma textura extremamente leve, essa pode ser a opção ideal. O suflê de cenoura é um preparo delicado e que tem um gostinho sensacional.

Publicidade

6. Berinjela recheada com frango

Berinjela recheada com frango
  • Preparo: 90min

Para quem quer um jantar leve, nutritivo e com um gostinho de quero mais, a berinjela recheada com frango é uma excelente escolha. A combinação do legume com a carne fica incrível e pode te surpreender!

7. Bolinho de arroz com frango e aveia

Bolinho de arroz com frango e aveia
  • Preparo: 70min

Outra opção para quem quer um jantar rápido e que não seja cheio de calorias é essa receita de bolinho que leva arroz, frango e aveia. Além disso, é uma ótima pedida para não desperdiçar aquele arroz que sobrou do almoço. Além de reaproveitar um alimento, você ainda terá um prato com um gostinho novo para a sua refeição noturna.

8. Cogumelos recheados com queijo vegetal

Cogumelos recheados com queijo vegetal
  • Preparo: 30min

O cogumelo é um alimento rico em proteínas, por isso cai muito bem no jantar. O recheio fica por conta de uma combinação de queijo vegetal, requeijão vegetal e cheiro-verde. Além de ser liberado para os veganos, em poucos minutos seu prato estará prontinho para o consumo!

9. Bruschetta de tomate

Bruschetta de tomate
  • Preparo: 30min

A bruschetta é um prato superclássico e pode cair bem em um jantar mais casual e rapidinho. Aqui, o pão italiano é coberto com azeite e tomates. Os ingredientes são simples e o tempo na cozinha é curto, mas o sabor é divino, pode apostar!

10. Steak tartare

Steak tartare
  • Preparo: 30min

O steak tartare é um prato que faz sucesso no mundo todo. Se você quer praticidade e gosta de carne crua, essa receita pode ser uma ótima maneira de inovar no cardápio sem passar muito tempo na cozinha. Aqui, a carne é combinada com alcaparras, cebola roxa, coxão mole, ketchup, mostarda dijon, pimenta, molho inglês, maionese, cebolinha, azeite, sal e pimenta-do-reino.

Publicidade

Receitas fáceis

11. Confit de tomate e cebola

Confit de tomate e cebola
  • Preparo: 120min

O tomate é um alimento muito comum na mesa dos brasileiros, mas é muito usado cru, apenas para o preparo de saladas. Para inovar em casa, você pode testar essa opção em que ele é confitado com cebola. A aparência chama a atenção e o gostinho vai conquistar seu paladar!

12. Tartar de atum com abacate

Tartar de atum com abacate
  • Preparo: 15min

O atum é um peixe rico em nutrientes e com um sabor único, por isso é uma ótima pedida para o seu jantar. Aqui, a carne é temperada e combinada com uma camada de abacate, além de cebolinha e tomate-cereja. Como resultado, você terá uma refeição leve que vai ganhar seu paladar.

13. Espetinho de frango com mostarda

Espetinho de frango com mostarda
  • Preparo: 35min

Quer sair da rotina com uma receita de frango? Você pode picar a carne em cubos e montar espetinhos! Aqui, a mostarda entra em cena para dar um toque extra de sabor ao prato. É tudo muito simples, mas é uma boa pedida para quem busca praticidade na cozinha.

14. Crostini de cebola e gorgonzola

Crostini de cebola e gorgonzola
  • Preparo: 20min

Nessa receita, você aprende como fazer uma pastinha de cebola, queijo gorgonzola, azeite e pimenta que combina muito bem com fatias de pão assadas. É uma receita leve, mas deliciosa, para que você finalize o seu dia com muito sabor.

15. Caponata de berinjela

Caponata de berinjela
  • Preparo: 30min

Que tal uma caponata que combina berinjela, abobrinha, pimentão, cebola, alho, gengibre e temperos diversos? Essa delícia fica pronta em cerca de 30 minutos e é ideal para servir com torradas ou fatias de pão.

16. Salada de grão-de-bico com batata-doce

Salada de grão-de-bico com batata-doce
  • Preparo: 65min

Essa é uma salada de grão-de-bico bem incrementada, pois também leva rúcula, batata-doce e pepino japonês. Além disso, diversos temperos entram em cena para deixar o gostinho ainda melhor. E você ainda aprende como preparar um molho que fará toda a diferença no resultado!

17. Tomates recheados com creme de queijo

Tomates recheados com creme de queijo
  • Preparo: 40min

Aqui, a dica é rechear os tomates com um creme que leva ovo, gorgonzola, creme de ricota e temperos, além de parmesão na finalização. Essa receita não demora quase nada para ficar pronta, mas pode ser uma opção deliciosa para o seu próximo jantar.

18. Vatapá de camarão

Vatapá de camarão
  • Preparo: 40min

Para os fãs de camarão, esse prato cremoso e quentinho é ideal para um jantar aconchegante no inverno. É uma ótima opção para quem quer uma receita mais sofisticada, mas sem um passo a passo difícil ou demorado.

19. Carpaccio de abobrinha com tomate seco

Carpaccio de abobrinha com tomate seco
  • Preparo: 10min

Ao falar em carpaccio, muita gente já pensa em carne. Mas sabia que você pode fazer versões do prato usando legumes? E essa receita está aqui para provar isso! A abobrinha é cortada em rodelas bem finas e incrementada com cebola, tomate seco, alcaparras, amêndoas, hortelã e um molho supersaboroso.

20. Risoto de queijo brie e alho-poró

Risoto de queijo brie e alho-poró
  • Preparo: 40min

O risoto é um prato simples, rápido de fazer e apreciado por diversos paladares, por isso essa pode ser uma ótima escolha para o seu jantar. Aqui, o arroz arbório é incrementado com alho-poró e queijo brie, ingredientes que ficam muito bem juntos e garantem um resultado maravilhoso.

Receitas românticas

21. Conchiglione de espinafre e ricota

Conchiglione de espinafre e ricota
  • Preparo: 40min

Quer saborear uma massa ao lado da pessoa amada? Prepare essa receita em que o conchiglione é recheado com ricota e espinafre, além de levar um molho branco. Não é preciso ter experiência na cozinha para obter um resultado de sucesso com esse prato, que é fácil de fazer e tem uma apresentação charmosa.

22. Costelinha de porco caramelizada no forno

Costelinha de porco caramelizada no forno
  • Preparo: 120min

Costelinha de porco é tudo de bom, não é mesmo? Para deixar seu jantar ainda mais especial, a dica é caramelizá-la com ketchup, molho inglês e melado de cana. A carne de porco combina muito bem com sabores adocicados, por isso essa pode ser uma ótima opção para uma refeição romântica.

23. Filé mignon com molho de vinho tinto

Filé mignon com molho de vinho tinto
  • Preparo: 45min

Filé mignon e vinho tinto combinam muito bem! Para melhorar ainda mais, aqui, você aprende como fazer um molho encorpado, com poucos ingredientes e sem dificuldades. Assim, seu jantar será inesquecível e terá um gostinho maravilhoso!

24. Filé de frango com molho de laranja

Filé de frango com molho de laranja
  • Preparo: 50min

Não é porque o filé de frango é um prato comum que ele precisa ser deixado de lado em um jantar especial. O segredo está nos pequenos toques para incrementar a carne! Aqui, a sugestão é usar um molho de laranja que é preparado em poucos minutos, mas faz toda a diferença no sabor final.

25. Gran ravioli com ragu de costela

Gran ravioli com ragu de costela
  • Preparo: 30min

Essa é uma ótima receita para quem busca um prato mais sofisticado e que foge do comum. Aqui, o ravioli é cozido e servido com um ragu que leva costela, tomate pelado, temperos e ervas. O passo a passo pode até não ser dos mais simples, mas o resultado é tão gostoso que o trabalho vale a pena.

26. Escondidinho vegetariano de legumes

Escondidinho vegetariano de legumes
  • Preparo: 35min

Essa é uma receita em que o escondidinho é feito com um purê de batata e leva legumes no recheio. O prato combina tomate, cenoura, vagem, ervilhas e mussarela, além de temperos diversos. Ou seja, o resultado é supersaboroso e bem colorido.

27. Risoto de grãos com cogumelos

Risoto de grãos com cogumelos
  • Preparo: 40min

Esse é um risoto diferenciado, que aposta em vários ingredientes para um resultado para lá de saboroso. Aqui, o arroz cateto é combinado com quinoa, amaranto, vinho branco, shitake, shimeji e funghi seco. Com certeza, é uma opção que vai ser sucesso no seu jantar a dois!

28. Salada Caesar com crispy de queijo

Salada Caesar com crispy de queijo
  • Preparo: 10min

Se você quer preparar um prato sem erro, recorrer a clássicos é uma ótima pedida! A salada Caesar é famosa no mundo todo e isso não acontece à toa, já que seu sabor é incrível. A base da receita leva alface, bacon e crispy de queijo, que é incrementada com um molho feito com parmesão, mostarda, anchovas e outros ingredientes.

29. Salada de bacalhau fácil

Salada de bacalhau fácil
  • Preparo: 30min

Uma salada com um toque sofisticado não precisa ter um preparo difícil, e essa receita é a prova disso. Para testar em casa, você vai precisar de batatas, bacalhau, cenoura, ervilhas, pimentão, cebola, alho, ovos de codorna e temperos para dar o toque final.

30. Sunomono

Sunomono
  • Preparo: 40min

Essa saladinha de pepino agridoce faz sucesso na culinária japonesa. Ela é composta por fatias bem finas de pepino, sal, vinagre de arroz, açúcar e água. A lista de ingredientes é curta, e o resultado é um acompanhamento leve e saboroso para seu próximo jantar em casa.

31. Terrine de queijo com castanhas caramelizadas

Terrine de queijo com castanhas caramelizadas
  • Preparo: 50min

Que tal uma receita de terrine para um jantar mais sofisticado? A base é um creme que leva ricota, requeijão, cream cheese, queijo, damasco, entre outros ingredintes. Já a calda é feita com castanhas e caramelo. O passo a passo não é dos mais simples, mas você vai obter um prato charmoso e com um gostinho especial.

32. Suflê de queijo fácil

Suflê de queijo fácil
  • Preparo: 60min

O suflê é um prato levinho e que cai muito bem em diversas ocasiões, não é mesmo? E isso não é diferente em um jantar romântico! Aqui, o principal ingrediente usado é o queijo gruyère, dando um toque de sofisticação para a sua noite.

33. Lagarto assado recheado com bacon e farofa

Lagarto assado recheado com bacon e farofa
  • Preparo: 60min

Quer servir uma carne assada para comer com o seu amor? Essa receita de lagarto recheado com bacon e farofa pode ser a opção certeira! A combinação de ingredientes resulta em um gostinho tão incrível que será difícil resistir ao prato.

Receitas especiais

34. Frango assado na cebola

Frango assado na cebola
  • Preparo: 300min

O frango assado é comum nos almoços de domingo. Mas, com alguns toques, você pode deixar esse prato diferente e especial. Aqui, o vinagre, o shoyu e o azeite entram em cena para deixar sua carne mais gostosa e com uma aparência que pode deixar qualquer um com água na boca.

35. Ensopado de cordeiro com molho de vinho

Ensopado de cordeiro com molho de vinho
  • Preparo: 61min

A carne de cordeiro já é diferente e deliciosa. E que tal combiná-la com um molho de vinho tinto? Para deixar seu ensopado ainda mais gostoso, a dica é incrementar com ingredientes bem aromáticos e saborosos, como pimentão, louro, cheiro-verde, alecrim, gengibre e noz-moscada.

36. Picanha na cerveja preta

Picanha na cerveja preta
  • Preparo: 55min

A picanha é um corte de carne que faz sucesso entre os mais variados paladares, por isso é uma ótima pedida para um jantar especial. Aqui, um molho de cerveja preta, manteiga, alho, cebola e temperos entra em cena para dar um toque extra de sabor ao prato e deixar a refeição muito mais gostosa.

37. Peixe assado com legumes

Peixe assado com legumes
  • Preparo: 60min

Peixe assado pode ser uma ótima pedida para quem busca um prato saudável e, ao mesmo tempo, suculento. Aqui, a sugestão é usar ingredientes como suco de limão, cebola, pimentão, abobrinha e tomate para deixar o gostinho da carne ainda melhor.

38. Creme de mandioquinha com cogumelo

Creme de mandioquinha com cogumelo
  • Preparo: 35min

Para um dia mais friozinho, essa opção pode cair muito bem. O creme de mandioquinha tem um gosto incrível e uma textura de dar água na boca. Para melhorar ainda mais o prato, a dica é acrescentar shimeji feito na manteiga. O passo a passo é supersimples, mas você vai se surpreender com o sabor.

39. Rocambole de batata com presunto e queijo

Rocambole de batata com presunto e queijo
  • Preparo: 60min

Batata, presunto e queijo é uma combinação certeira para agradar a diversos paladares. Nessa receita, a massa do rocambole é feita com batatas cozidas. Já o recheio fica por conta de presunto, mussarela e molho bechamel. O prato fica uma delícia e rende uma refeição completa!

40. Nhoque de batata-doce roxa com molho

Nhoque de batata-doce roxa com molho
  • Preparo: 40min

O nhoque mais comum é feito com batata inglesa, mas, nessa receita, você aprende a fazer uma versão com batatas roxa e asterix. Além disso, um molho de gorgonzola caprichado entra em cena para deixar sua refeição ainda mais suculenta.

41. Salada de grão-de-bico simples

Salada de grão-de-bico simples
  • Preparo: 15min

Essa é uma receita de salada de grão-de-bico bem básica, que leva tomate e alguns temperos para um resultado mais colorido e gostoso. O passo a passo não é nada complicado, por isso não requer muita experiência na cozinha e fica pronto rapidinho.

42. Moranga recheada com frango cremoso

Moranga recheada com frango cremoso
  • Preparo: 60min

Além de ser deliciosa, a moranga é um prato charmoso para servir em um jantar especial. O recheio é feito com uma combinação de frango, creme de abóbora, cebola, tomate, milho e parmesão. Com esses ingredientes, é difícil não obter um prato que faça o maior sucesso na sua mesa, não é mesmo?

43. Ragu de linguiça

Ragu de linguiça
  • Preparo: 50min

Ragu é um molho bem cremoso feito com carnes e tomate. Nessa versão, a proposta é usar vinho branco e a linguiça de sua preferência no preparo. Sirva esse molho acompanhado de uma massa, finalizando com queijo parmesão e folhas de manjericão.

44. Salmão com molho de creme de leite

Salmão com molho de creme de leite
  • Preparo: 21min

O salmão, por si só, já é um peixe delicioso. Mas você já pensou em usar um molho feito com creme de leite, limão, manteiga, salsinha e cebola para incrementar o sabor? Essa é a proposta dessa receita, que fica pronta em poucos minutos e vai deixar seu jantar muito mais gostoso.

Receitas com poucas calorias

45. Quinoa com frango e legumes

Quinoa com frango e legumes
  • Preparo: 60min

Combinar quinoa com frango, cenoura e chuchu é uma ótima ideia para quem quer um prato leve e rico em proteínas. Como resultado, você terá uma refeição completa, saudável e que, ao mesmo tempo, conta com um gostinho incrível.

46. Salada de folhas verdes

Salada de folhas verdes
  • Preparo: 15min

Se você quer preparar uma salada verde diferente, essa receita é uma boa pedida. Aqui, as folhas de sua preferência são combinadas com tomate-cereja, maçã, carambola, romã e cebolinha, além de um molho caprichado. Com um passo a passo simples, você sai da rotina sem ter muito trabalho.

47. Panqueca low carb de carne moída

Panqueca low carb de carne moída
  • Preparo: 50min

Uma panqueca pode ser low carb e deliciosa, e essa receita é a prova disso! A massa leva apenas ovos, parmesão, requeijão light e fermento em pó. Para o recheio, a dica é preparar um molho de carne moída tradicional e bem saboroso.

48. Ratatouille de forno simples

Ratatouille de forno simples
  • Preparo: 90min

Ratatouille não é apenas nome de filme, é também uma receita de origem francesa que combina diversos vegetais. Além disso, pode ser servido sozinho ou como acompanhamento para outros pratos. Aqui, você confere uma versão de forno leve, saborosa e irresistível.

49. Carne moída com abóbora

Carne moída com abóbora
  • Preparo: 30min

Se você está procurando um prato que não seja cheio de calorias, mas que sustente e seja saboroso, essa pode ser uma excelente escolha. Isso porque a combinação de carne moída com abóbora é supernutritiva. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é simples até para quem não tem muita experiência na cozinha.

50. Ceviche de manga

Ceviche de manga
  • Preparo: 7min

Que tal preparar um ceviche que foge do comum? Aqui, a base do prato é feita com manga em vez de peixe. Para temperar, você vai precisar de cebola roxa, gengibre, limão, sal, pimenta, gergelim e hortelã. O resultado é um acompanhamento leve e refrescante para o seu jantar.

51. Frango xadrez simples e light

Frango xadrez simples e light
  • Preparo: 40min

O frango xadrez é um clássico das receitas agridoces. Nessa versão, a carne é combinada com cebola, pimentão, brócolis, abobrinha, broto de feijão, cenoura e temperos. É uma ótima pedida para um jantar light e, ao mesmo tempo, bem gostoso.

52. Sopa de abóbora e cenoura light

Sopa de abóbora e cenoura light
  • Preparo: 40min

Para aquecer os dias mais frios, nada melhor que uma sopa leve e deliciosa, não é mesmo? Nessa receita, o sabor é incrementado com ingredientes como gengibre, pimenta-do-reino, cheiro-verde, alho e cebola. Light e irresistível!

53. Sopa de cenoura com curry e leite de coco

Sopa de cenoura com curry e leite de coco
  • Preparo: 45min

Outra opção pouco calórica e bem gostosinha é essa sopa de cenoura com leite de coco. O prato é feito com o legume, salsão, cebola, curry, leite de coco, louro, cravo-da-índia e outros temperos. O sabor vai te surpreender!

54. Strogonoff de frango light

Strogonoff de frango light
  • Preparo: 40min

Nem sempre um strogonoff precisa ser um prato cheio de calorias e, para isso, basta fazer a escolha certa de ingredientes. Nessa receita, a dica é substituir o creme de leite por um requeijão light, que é combinado com molho de tomate, champignon, alho, sal e pimenta para um resultado cheio de sabor.

55. Muffin salgado low carb

Muffin salgado low carb
  • Preparo: 30min

Esse muffin low carb é uma ótima opção para servir como entrada em um jantar mais leve. A massa é feita com farinha de coco e também leva parmesão, que garante um sabor todo especial. Para o recheio, prepare um frango desfiado e refogado com os temperos de sua preferência.

56. Fricassé de frango light

Fricassé de frango light
  • Preparo: 40min

Nessa versão light do fricassê de frango, o molho branco é preparado com leite desnatado e creme de ricota. Com substituições simples, você pode deixar seu prato com menos calorias, mas sem perder o sabor.

57. Hambúrguer de frango fit com aveia

Hambúrguer de frango fit com aveia
  • Preparo: 60min

Se você acha que o hambúrguer é um prato necessariamente calórico, precisa conhecer essa receita! Aqui, a dica é combinar peito de frango com farinha de aveia para um resultado mais leve e nutritivo. Para a montagem, você pode usar pão integral, alface, tomate e cream cheese light.

58. Nhoque integral de batata simples

Nhoque integral de batata simples
  • Preparo: 40min

Aqui, você aprende a fazer um nhoque integral incrementado com molho vermelho bem leve. Os ingredientes são poucos e o preparo é simples, mas o resultado é um jantar que deixa qualquer um com água na boca.

Receitas vegetarianas

59. Lasanha de berinjela vegetariana

Lasanha de berinjela vegetariana
  • Preparo: 60min

Essa lasanha vegetariana é recheada com mussarela, molho de tomate e temperos. Além disso, ainda leva molho branco e queijo parmesão. Aqui, o segredo está na proporção entre berinjela, recheio e molho, o que faz com que o resultado seja bem satisfatório.

60. Rondelli de brócolis com ricota fácil

Rondelli de brócolis com ricota fácil
  • Preparo: 90min

Nessa receita, você aprende a fazer um rondelli com massa de pastel e recheio de brócolis com ricota. O prato pode até parecer complicado de preparar em casa, mas, na verdade, não é. Só é preciso ter um pouco de paciência para enrolar a massa e está tudo certo!

61. Bruschettas de abobrinha

Bruschettas de abobrinha
  • Preparo: 20min

Se você quer sair do comum com uma deliciosa bruschetta para o seu próximo jantar, essa receita pode ser uma excelente escolha. Aqui, o pão é substituído por fatias de abobrinha empanadas, que são assadas com um recheio de tomate e mussarela de búfala.

62. Palmito gratinado fácil

Palmito gratinado fácil
  • Preparo: 20min

Quer uma receita que tenha o palmito como protagonista? Aqui, ele é combinado com um delicioso molho feito de leite, extrato de tomate e cream cheese. Tudo isso é coberto por queijo parmesão, levado ao forno por apenas alguns minutos e seu prato estará prontinho para ser devorado.

63. Salada de macarrão parafuso simples

Salada de macarrão parafuso simples
  • Preparo: 20min

Que tal preparar uma salada supercompleta para surpreender no seu próximo jantar? Aqui, a dica é combinar macarrão parafuso colorido com ovos cozidos, milho, ervilha, azeitona, maionese e temperos para incrementar ainda mais o sabor.

64. Nhoque de mandioca ao molho pesto

Nhoque de mandioca ao molho pesto
  • Preparo: 50min

Para fazer essa receita de nhoque em casa, não tem segredo. A massa é feita com mandioca, ovos, parmesão, farinha de arroz e temperos. Já o toque final fica por conta de um molho pesto tradicional e muito saboroso.

65. Panqueca de beterraba com ricota e espinafre

Panqueca de beterraba com ricota e espinafre
  • Preparo: 21min

Essa, além de ser uma receita vegetariana, também é supernutritiva, pois a massa leva beterraba e aveia em flocos. A ricota e o espinafre entram em cena no recheio da panqueca, o que garante um prato bem colorido e cheio de sabor.

66. Conchiglione de ricota e tomate seco

Conchiglione de ricota e tomate seco
  • Preparo: 50min

O conchiglione é aquele macarrão em formato de concha, sabe? Aqui, ele é recheado com ricota, tomate seco, azeitona e temperos - uma combinação que vai fazer sucesso entre os mais variados paladares. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é muito simples. Vale experimentar!

67. Salpicão vegetariano simples

Salpicão vegetariano simples
  • Preparo: 20min

Já pensou em fazer um salpicão vegetariano usando legumes diversos? Essa é a proposta dessa receita, que leva salsão, pimentão, cenoura, repolho, azeitonas, maçã, entre outros itens. Com tantos ingredientes saborosos, o resultado só poderia ser delicioso!

68. Farofa de proteína de soja

Farofa de proteína de soja
  • Preparo: 15min

A farofa de proteína de soja é um acompanhamento tão gostoso, que faz um grande sucesso entre os mais variados paladares. Além disso, ela é superversátil e pode ser servida com diversos pratos.

69. Yakisoba

Yakisoba
  • Preparo: 60min

Yakisoba é um ótimo prato para o jantar, não é mesmo? E se você acha que picar os legumes é uma tarefa complicada, você pode procurar pacotinhos com tudo picado - essa opção existe em muitos mercados por aí! O molho, aqui, é feito com cogumelos e bem caprichado, o que faz toda a diferença no sabor final.

70. Bobó vegano

Bobó vegano
  • Preparo: 40min

O bobó é um prato que é normalmente feito com camarão, mas essa versão com champignon é de deixar até os amantes de carne com água na boca. A lista de ingredientes é extensa, mas o passo a passo não é difícil de seguir em casa.

Receitas veganas

71. Quiche vegano de mandioquinha

Quiche vegano de mandioquinha
  • Preparo: 70min

Nessa receita, você aprende a fazer uma quiche com recheio de mandioquinha, palmito, alho-poró e bacon de cogumelos. O prato é tão versátil que pode ser servido no jantar ou até mesmo como lanche. O resultado, além de gostoso, tem uma aparência supercharmosa. É de deixar qualquer um com água na boca!

72. Almôndegas de tofu

Almôndegas de tofu
  • Preparo: 25min

O tofu é um ingrediente curinga em muitas receitas veganas. Aqui, ele é combinado com azeite, cebolinha, alho-poró, cebolinha e farinhas de arroz e de linhaça no preparo de deliciosas almôndegas. Com pouco tempo de forno, você terá um prato incrível para o jantar.

73. Escondidinho vegano de carne de soja

Escondidinho vegano de carne de soja
  • Preparo: 60min

Escondidinho é uma clássico, e é claro que não poderia faltar uma versão vegana desse prato. A base é feita de batatas e o recheio fica por conta de proteína de soja. Além disso, vários vegetais e temperos são usados para garantir um resultado bem saboroso.

74. Strogonoff de palmito

Strogonoff de palmito
  • Preparo: 30min

O strogonoff feito com palmito é uma ótima opção para os veganos! Além de saboroso, é muito simples de preparar. Além disso, cogumelos também entram em cena para deixar o gostinho do prato ainda melhor.

75. Empadão de palmito vegano

Empadão de palmito vegano
  • Preparo: 110min

Mais uma receita que leva o palmito como ingrediente principal. O recheio é caprichado e tem uma lista de itens bastante extensa - entre eles, tomate, azeitonas, alho-poró, molho de tomate e temperos. Mas o trabalho vale a pena, porque o resultado é irresistível.

76. Avocado grelhado com ceviche de pupunha

Avocado grelhado com ceviche de pupunha
  • Preparo: 15min

Se você quer surpreender no jantar, prepare esse avocado grelhado e servido com um delicioso ceviche palmito. Entre os ingredientes utilizados, estão tomate-cereja, polpa de maracujá e limão-siciliano. Já dá pra imaginar que o resultado é uma explosão de sabores, né?

77. Molho bolonhesa de lentilhas

Molho bolonhesa de lentilhas
  • Preparo: 30min

Sabia que dá pra preparar um molho bolonhesa vegano e delicioso para servir com sua massa favorita? Nessa receita, o preparo combina lentilhas com alho, cebola, azeitona e molho de tomate, além de temperos e ervas. Vale a pena testar em casa!

78. Salada fatuche

Salada fatuche
  • Preparo: 10min

Essa receita está aqui para provar que salada pode ser sinônimo de um prato muito saboroso. Para o preparo, você vai usar tomate, pepino japonês, rabanetes e vários temperos, além de pão sírio para dar uma crocância. Não se esqueça de checar se o pão escolhido é vegano, ok?

79. Falafel assado

Falafel assado
  • Preparo: 20min

O falafel é um bolinho que tem como principal ingrediente o grão-de-bico e faz parte da culinária árabe. Seu sabor é tão gostoso que faz esse prato ser famoso ao redor do mundo todo. Além disso, essa é uma receita que conta com um custo bem baixo.

80. Risoto vegano

Risoto vegano
  • Preparo: 40min

Mesmo sem ingredientes de origem animal, é possível fazer um risoto supercremoso! Para isso, a dica é usar creme de leite de castanhas, que você aprende a preparar em casa. O prato ainda pode ser incrementado de acordo com a sua preferência.